Portal O Debate
Grupo WhatsApp

“Espírito de Equipe” é o tema do novo comercial da Nike

“Espírito de Equipe” é o tema do novo comercial da Nike

28/04/2006 Da Redação

Com uma inserção de um minuto no intervalo da novela Belíssima, da TV Globo, a Nike está lançando o terceiro comercial da campanha Joga Bonito. Intitulado "Espírito de Equipe", o vídeo é uma verdadeira aula de futebol dos craques da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Adriano, Cicinho e Roberto Carlos.

Os jogadores mostram como o entrosamento entre eles é grande dentro e fora de campo. A trilha sonora é uma versão renovada da clássica canção brasileira 'Mas que Nada', com Sérgio Mendes e participação da banda Black Eyed Peãs.

O comercial começa com o ex-jogador francês Eric Cantona no estúdio do Joga TV, canal criado para divulgar a mensagem do Joga Bonito. Na seqüência, os craques da seleção aparecem tocando, dançando e cantando no ônibus, a caminho do estádio. No vestiário, eles não resistem à vontade de mostrar a habilidade que possuem com a bola nos pés.

Antes de "Espírito de Equipe", foram exibidos "Alegria", com Ronaldinho Gaúcho, e "Garra", com o atacante inglês Wayne Rooney. A série faz parte da campanha "Joga Bonito", cujo objetivo é incentivar dribles brilhantes, passes perfeitos e muitos gols neste ano de Copa do Mundo. Os temas foram introduzidos por Cantona no comercial "Causa" que inaugurou a campanha, em janeiro (Cantona "seqüestra" um canal de TV para divulgar a mensagem do "Joga Bonito"). Ainda irão ao ar "Honra", com Thierry Henry, e "Habilidade", com Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos