Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Faturamento do mercado publicitário brasileiro em 2007

Faturamento do mercado publicitário brasileiro em 2007

06/03/2008 Divulgação

O faturamento do mercado publicitário brasileiro foi de R$ 26 bilhões em 2007, cifra que representa crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

Esses números fazem parte do Projeto Inter-Meios, realizado com pelo Grupo M&M. Para chegar a esse volume, o Inter-Meios monitora o faturamento publicitário de cerca de 90% da mídia brasileira. Esses dados são enviados mensalmente pelos veículos para a PricewaterhouseCoopers. Em 2007 os integrantes do Inter-Meios faturaram R$ 19 bilhões. Ao levar em conta os veículos não participantes do projeto, estima-se salto no faturamento total para R$ 21 bilhões. A partir daí, os coordenadores adicionam mais 19% relacionados à produção comercial, chegando ao volume total de R$ 26 bilhões movimentados por essa importante indústria brasileira.

Dos nove meios analisados, apenas dois apresentaram queda em 2007: Guias e Listas (-13,28%) e Mídia Exterior (-16,33%), este último em conseqüência das restrições publicitárias impostas ao setor pela lei Cidade Limpa, da Prefeitura de São Paulo. Os demais meios aumentaram o faturamento total. Cinema e Internet tiveram altas expressivas, embora ainda representem fatia pequena no bolo publicitário. A Televisão, considerado um dos veículos de maior alcance em diversos segmentos da sociedade, continua a figurar com folga entre as mídias que mais faturam no Brasil.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos