Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Google e Facebook ficam com 20% dos anúncios no mundo

Google e Facebook ficam com 20% dos anúncios no mundo

08/05/2017 NewTrade - O Portal do Comércio

Há cinco outras empresas consideradas “puramente digitais” no ranking: Baidu, Microsoft, Yahoo, Verizon e Twitter.

Google e Facebook ficam com 20% dos anúncios no mundo

Segundo relatório da consultoria Zenith Optimedia publicado hoje, a taxa atingiu 16,3% em 2015 — em 2012, por exemplo, esse índice foi de 10,6%.

O levantamento intitulado “Top Thirty Global Media Owners” apresenta as 30 maiores companhias de mídia do mundo por receita, sendo que em primeiro lugar está o Google (por meio de sua holding Alphabet), seguido do Facebook, Comcast (empresa americana de TV a cabo, internet e telefone) e Baidu (companhia chinesa de buscas na internet). O Twitter está na 30ª colocação.

O Google atingiu US$ 79,4 bilhões em receita com anúncios em 2016, calculou a Zenith, três vezes acima do valor obtido pelo Facebook, com US$ 26,9 bilhões. A Comcast atingiu US$ 12,9 bilhões. O relatório não publica os valores de 2015.

Nesta edição da pesquisa, a consultoria decidiu considerar as receitas das empresas apenas com anúncios, excluindo outras atividades, informa o relatório.

Além dos Estados Unidos, há quatro países citados no ranking dos 30 maiores grupos de mídia do mundo: França (JCDecaux), Brasil (Grupo Globo), Italia (Mediaset) e Reino Unido (ITV).

Fonte: New Trade 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos