Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Google Street View já é utilizado como marketing

Google Street View já é utilizado como marketing

12/10/2010 Divulgação

O lançamento do Google Street View no Brasil despertou o interesse de internautas de todos os gêneros a conhecer os recursos trazidos pela nova ferramenta. Poucas horas depois, empresas de Belo Horizonte publicavam em seus perfis posts de interação com o público, promovendo suas marcas através da funcionalidade do Street View.

A exemplo disso, a rede de lanchonetes Eddie Fine Burgers  foi a primeira a utilizar o recurso. Em um divertido post no Twitter eles perguntaram a seus seguidores se já haviam encontrado suas casas no Google Street View, pois eles já o haviam feito. A Sorveteria São Domingos, tradicional em BH, também promoveu seu estabelecimento através do serviço, postando em seu microblog um link para as imagens da empresa.

Outra empresa pioneira nesta divulgação foi a produtora musical Veredas, que publicou uma belíssima imagem do Museu de Arte da Pampulha, onde ocorre um dos principais projetos de sua produção: o Domingo no Museu. A atitude, além de inovadora, traz também uma identidade diferenciada aos serviços de comunicação via web, pois agrega imagens ao conteúdo abordado pela empresa e facilita a visualização dos acessos aos estabelecimentos mencionados. Se a precisão do Google Maps deixa a desejar em alguns casos, com o Street View a localização se torna mais precisa e intuitiva.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos