Google Street View já é utilizado como marketing
Google Street View já é utilizado como marketing
O lançamento do Google Street View no Brasil despertou o interesse de internautas de todos os gêneros a conhecer os recursos trazidos pela nova ferramenta. Poucas horas depois, empresas de Belo Horizonte publicavam em seus perfis posts de interação com o público, promovendo suas marcas através da funcionalidade do Street View.
A exemplo disso, a rede de lanchonetes Eddie Fine Burgers foi a primeira a utilizar o recurso. Em um divertido post no Twitter eles perguntaram a seus seguidores se já haviam encontrado suas casas no Google Street View, pois eles já o haviam feito. A Sorveteria São Domingos, tradicional em BH, também promoveu seu estabelecimento através do serviço, postando em seu microblog um link para as imagens da empresa.
Outra empresa pioneira nesta divulgação foi a produtora musical Veredas, que publicou uma belíssima imagem do Museu de Arte da Pampulha, onde ocorre um dos principais projetos de sua produção: o Domingo no Museu. A atitude, além de inovadora, traz também uma identidade diferenciada aos serviços de comunicação via web, pois agrega imagens ao conteúdo abordado pela empresa e facilita a visualização dos acessos aos estabelecimentos mencionados. Se a precisão do Google Maps deixa a desejar em alguns casos, com o Street View a localização se torna mais precisa e intuitiva.