Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Honda Lead 110 mais perto dos consumidores

Honda Lead 110 mais perto dos consumidores

10/09/2009 Divulgação

O potencial cliente do novo scooter da Honda, o Lead 110, é dinâmico e diversificado. São homens, mulheres, jovens, adultos, estudantes, executivos, motociclistas iniciantes e usuários de automóveis que buscam mais agilidade e praticidade em seu dia a dia.

De olho nessas características peculiares de seus consumidores, a Honda elaborou uma estratégia diferenciada de apresentação do modelo: além oferecê-lo nas mais de 700 concessionárias de todo o Brasil, a marca também esta levando o Lead 110 para mais perto das pessoas. Essa estratégia de marketing diferenciada acontece em duas frentes. Uma consiste numa blitz, realizada nos meses de agosto e setembro em parques, bares, restaurantes, clubes e academias da capital paulista. Os freqüentadores destes locais são abordados por uma equipe de divulgação, que os convida a participar de um rápido quiz.

Na entrada dos estabelecimentos, as quatro cores do Lead ficam expostas, para que o público possa ter contato direto com o modelo. Diariamente, a ação aborda cerca de mil pessoas, totalizando mais de 20 mil potenciais consumidores no período. Outra ação é a exposição do modelo em grandes shoppings de São Paulo, como o Eldorado e o Morumbi. Estandes foram instalados em pontos de grande circulação de pessoas. Nestes espaços, o Lead 110 (um de cada cor disponível para comercialização) fica exposto, ao alcance do olhar e das mãos dos visitantes. A equipe de plantão apresenta as principais características do modelo e indica a rede de concessionárias para que o cliente possa agendar um test ride.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos