Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Intelig promove campanha interativa

Intelig promove campanha interativa

19/09/2005 Da Redação

A Intelig Telecom inova com uma estratégia de comunicação inédita no setor.

A campanha publicitária Faça você mesmo, que estreou na última sexta-feira, mostra três filmes que chamam o público para participar da criação de um comercial que irá ao ar em outubro. Através do portal InteligWeb, provedor gratuito lançado em julho, o internauta poderá escolher entre as diversas opções de cenários, figurinos, trilhas sonoras e até ofertas. A Giovanni,FCB assina a campanha. A estratégia relembra a entrada da Intelig Telecom no mercado,em 1999, quando convidou o consumidor a escolher o nome da operadora.

"A interação com o cliente está presente no DNA da marca Intelig Telecom. O próprio nome da empresa foi escolhido pelo público. Com esta estratégia, também reinventamos o conceito ´Saia da Rotina’ e aproveitamos para gerar ainda mais tráfego no portal InteligWeb", afirma Vania Carvalho, diretora de comunicação e marca da Intelig Telecom.

O primeiro filme, intitulado “Médico”, traz o apresentador vestindo cueca samba-canção e camiseta branca, em um cenário também branco. Ele fala: “O 23 sempre ajudou você a sair da rotina. Agora é você que vai ajudar a gente, criando nosso comercial”. Enquanto ele explica a idéia da votação pela internet, o cenário vai se transformando, assim como sua roupa, sem haver ligação entre eles. Os dois outros filmes mostram simulações de cenários, trilhas e figurinos, sendo ambientados em um cemitério e em um faroeste.

A criação é de Murilo Lico, Marco Pernil Gianelli e Renato Lopes, com direção de criação de Fernando Campos e Valdir Bianchi. RTVC de Victor Alloza e Marcelo Altschuler e direção de Nando Olival, da O2 Filmes. Atendimento de Cristiani Palhares e Débora Squassoni e aprovação de Vania Carvalho, Renata Guaraná e Paula Coelho. 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos