Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Kaiser celebra os bons momentos da vida

Kaiser celebra os bons momentos da vida

22/01/2006 Da Redação

Desde o último dia 10, já está na mídia a campanha de verão da cerveja Kaiser Pilsen que chega para reforçar o crescimento recente da marca. Ousada e com linguagem visual de vanguarda, a campanha veicula simultaneamente quatro filmes, três spots de rádio, novo conteúdo do website, além de ações no programa Pânico na TV e no litoral paulista. Os investimentos da Cervejarias Kaiser para a ação estão inseridos na verba de marketing anual de R$ 180 milhões.

Dirigidos por Jarbas Agnelli, os quatro filmes publicitários de 30 segundos criados pela agência Giovanni,FCB entrarão no ar ao mesmo tempo, na estréia do Big Brother Brasil, na Rede Globo. Os filmes dão continuidade ao novo posicionamento adotado em agosto de 2005, que exploram "os melhores momentos da vida" sem os tradicionais estereótipos da categoria de cerveja: mulheres com pouca roupa, pagode e futebol. 

Além do conteúdo diferenciado, os filmes têm formato inovador que explora a linguagem dinâmica do videoclipe e da Internet, com imagens fragmentadas em ritmo enérgico que permeiam os momentos cotidianos do consumidor, sempre protagonizados pela personagem "Vida". Dando suporte aos filmes, serão veiculados spots de 30 segundos nas principais rádios do país, produzidos em formato similar aos programas podcast na Internet.

Ficha Técnica Campanha

Título: "Lual", "Cantada Ruim", "Pai e Filho" e "Escondida" 
Produto: Kaiser Pilsen 
Cliente: Cervejarias Kaiser Brasil 
Duração: 04x30" 
Agência: Giovanni, FCB 
Criação: Alessandro Bernardo, André Godoi, Leandro Hermann, David Romanetto, Eduardo Foresti, Erick Rosa, Marcelo Pallotta, Murilo Lico, Cadu Lopes, Renato Lopes, Marcus Meireles, Silvio Medeiros, Thiago Carvalho, Vico Benevides, Vitor Patalano, Fernando Campos e Valdir Bianchi 
Direção de criação: Fernando Campos e Valdir Bianchi
Produtor agência/rtvc: Marcelo Altschuler e Victor Alloza
Produtora do filme: AD Filmes
Produção do filme: Equipe AD Filmes
Direção: Jarbas Agnelli
Direção de fotografia: Jarbas Agnelli/André Modugno
Direção de arte: Jarbas Agnelli
Montagem: Jarbas Agnelli
Produtora de som: Play it Again
Atendimento agência: Guilherme Vidal e Ricardo Zanella
Aprovação cliente: Marcelo Toledo, Marcello Ursini e Cesar Tavares



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos