Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Meios de Comunicação serão os mais beneficiados pela Copa

Meios de Comunicação serão os mais beneficiados pela Copa

28/06/2010 Divulgação

A Ernst Young, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas divulgou um estudo que aponta quais áreas receberão mais investimentos para a Copa de 2014. Para surpresa geral o setor de mídia será o maior beneficiado, recebendo R$ 6,51 bilhões.

As reformas e construções de estádios devem levar R$ 4,6 bi. O estudo considerou como mídia internet, jornais, revistas, rádio, televisão, publicidade, tecnologia da informação e telecomunicações. O investimento nesses dois últimos setores deverá ser próximo de R$ 500 milhões.

Tudo para que o Brasil possa construir centros internacionais de transmissão de dados e de mídia, fundamentais para a cobertura do evento. A publicidade também receberá muito dinheiro nos próximos quatro anos. Como a Copa trará grande exposição para as marcas, o mercado de da propaganda deve crescer enormemente nos próximos anos.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos