Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Montadora apresenta na TV a primeira moto de 90 cc do País

Montadora apresenta na TV a primeira moto de 90 cc do País

31/05/2006 Da Redação

A Brasil & Movimento, dona da marca Sundown Motos estreou em rede nacional de TV, para apresentar a primeira moto de 90 cc do mercado. A novidade vai custar R$ 2.990,00 à vista ou em parcelas mensais de R$ 59,00 e tem como objetivo “democratizar o transporte”. A Hunter 90 chega ao mercado como uma opção para quem depende do transporte coletivo. O conceito da campanha criada pela Heads Propaganda reforça essa vantagem.

Nas peças gráficas e nas cenas do comercial são mostradas pessoas imitando o gesto feito por Dom Pedro I no dia da independência do Brasil, com o braço direito erguido e o capacete da moto em punho.

O slogan, produzido pela Heads Propaganda, é: "A Hunter 90 é nossa. Dê o seu grito de independência". A primeira fase da campanha é composta por comerciais de 60 e 30 segundos que já estão sendo veiculadas na TV. O plano de mídia inclui inserções nos horários nobres das principais redes nacionais, incluindo um break exclusivo no Jornal Nacional, da Rede Globo. Anúncios de revista, outdoors e materiais de ponto de venda complementam as ações. A segunda fase da campanha, com outros dois comerciais, começa a ser veiculada em junho.

Ficha técnica:

Título: Dê seu grito de independência
Produto: Hunter 90
Anunciante: Sundown Motos
Agência: Heads Propaganda
Direção de Criação: Kike Borell e Sergio Cescatto
Direção de arte: Kike Borell e Cristhian Stange
Redação: José Buffo
Produção (agência): Rafael Budolla
Produtora do filme: Deiró Filmes
Produção do filme: Alessandra Maia
Direção do Comercial: Marcos Freitas
Assitente de Direção: Tatyana Falco
Direção de Fotografia: Douglas Machado
Montagem: Emanoel Maciel e Carlos Bueno
Pós-produção: Deiró Filmes
Computação Gráfica: Amazing Graphics
Produção de som: Underdog
Fotos: Gilson Camargo
Mídia: Luciana Stellfeld e Rilza Silva
Atendimento: Francisco Simões, Verônica Schmitt e Andressa Oliveira
Aprovação: Antônio Carlos Romanoski e Rogério Scialo



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos