Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Nokia aposta na Internet e nos consumidores

Nokia aposta na Internet e nos consumidores

20/03/2008 Divulgação

Na medida em que avança no segmento de serviços para Internet, a aposta da Nokia é desenvolver novos modelos de aparelhos que se diferenciem dos demais e conectar-se com os consumidores.

Para tanto, as últimas iniciativas da marca finlandesa são o lançamento de um campanha cujo objetivo é conectá-los com suas paixões e o estabelecimento de parcerias com especialistas e internautas para o desenvolvimento de novos produtos. Em "The Urbanista Diaries" campanha global criada pela R/GA Londres, bloggers, jornalistas e pessoas comuns se envolvem na ação para promover o recentemente lançado Nokia N82 destacando as vantagens do aparelho.

A campanha conta com três fases e, embora a tecnologia para este projeto esteja disponível apenas na versão beta, a Nokia já fez parcerias com diversos sites, como Wallpaper, Lonely Planet, National Geographic e CNN para documentar acontecimentos em tempo real. Para isso parte da divulgação prevê que os aparelhos - que contam com uma câmera de 5 megapixels e GPS integrado - sejam dados para que as pessoas selecionadas tirem fotos, que serão carregadas à Internet, permitindo assim que os internautas sigam suas histórias ao redor do mundo.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos