Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Pesquisa revela insatisfação com o protótipo feminino

Pesquisa revela insatisfação com o protótipo feminino

27/09/2013 Adelina Sette

“Representações das mulheres nas propagandas na TV” mostra que 56% de homens e mulheres não identificam as brasileiras reais na publicidade divulgada na TV.

A falta de identidade das “estrelas” dos filmes publicitários com a real mulher brasileira e toda a diversidade de estilo e padrão de beleza foi apontada com insatisfação tanto pelo público feminino, quanto pelo masculino.

Para o diretor do Instituto Data Popular, Renato Meireles, a pesquisa inédita encomendada pelo Instituto Patrícia Galvão, tem como mérito principal mostrar como as empresas anunciantes perdem vendas ao se distanciarem da realidade.

O público feminino é, hoje, o principal mercado consumidor brasileiro, representando cerca de 85% do consumo das famílias.

É lamentável esse apego dos profissionais do setor e dos anunciantes a conceitos ultrapassados que se prendem a estereótipos de beleza, idade, manequim, raça e tantos outros que chegam a dar conotação de racismo.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos