Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Refrigerantes perdem mercado nos EUA

Refrigerantes perdem mercado nos EUA

18/03/2008 Divulgação

O mercado de refrigerantes gaseificados dos Estados Unidos perdeu 2,3% do volume em 2007, aprofundando os declínios de 0,6% e de 0,2% verificados respectivamente em 2006 e 2005, segundo o relatório da especialista Beverage Digest.

Esse resultado, associado à desaceleração do crescimento da categoria de água engarrafada, levou à queda de todo o setor de "bebidas refrescantes", que também inclui bebidas energéticas, chá e café prontos, entre outros. Nessa categoria ampla, as várias gigantes que perderam volume incluem a Coca-Cola (0,5%) e a Cadbury Schweppes (1,6%), enquanto o modesto ganho de 0,1% da PepsiCo refletiu principalmente o forte desempenho da sua marca de chá Lipton.

A Beverage Digest avalia que o volume total de refrigerantes gaseificados somou 9,9 bilhões de caixas (a primeira queda abaixo dos 10 bilhões desde 2000), enquanto o valor da categoria no varejo aumentou 2,7%, para US$ 72 bilhões -- um aumento atribuído ao aumento do preço do produto (refletindo a elevação do custo das commodities) e o crescimento das bebidas energéticas premium. Apesar disso, algumas marcas relataram aumento de volume, como a Coke Zero (37,5%), Diet Mt. Dew (7%), Diet Dr Pepper (3,2%) e Sunkist (2,6). Mas as grandes marcas de colas, Coke Classic e Pepsi, recuaram respectivamente 3% e 4,8%, o mesmo acontecendo com suas marcas diet (0,8% e 2%).



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos