Portal O Debate
Grupo WhatsApp


BH sedia o Delta Forum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios

BH sedia o Delta Forum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios

21/11/2019 Divulgação

Evento vai reunir atores envolvidos no planejamento e na gestão dos municípios mineiros.

O desenvolvimento econômico dos municípios mineiros será amplamente discutido no Delta Forum - Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em Belo Horizonte. O evento vai reunir prefeitos, secretários, servidores públicos, agentes de desenvolvimento, lideranças empresariais e outros atores envolvidos no planejamento e na gestão dos municípios.

O Delta Forum é uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM), Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG). “Este evento passa a incorporar as estratégias do Sebrae na promoção do desenvolvimento dos municípios mineiros. É um espaço para debater ideias, conhecer boas práticas, acessar soluções e ampliar a rede de contatos”, afirma o diretor Técnico da instituição, João Cruz Reis Filho.

Na solenidade de abertura do evento (3/12) será realizado o lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que vai atuar na defesa e proposição de políticas públicas para o segmento. Na ocasião também serão formalizados acordos de cooperação entre o Sebrae Minas e instituições parceiras, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.

O segundo dia do Delta Forum (4/12) será dedicado ao Seminário Internacional: Municípios como Vetores do Desenvolvimento Econômico. A programação inclui conversas com especialistas e gestores públicos sobre boas práticas e experiências exitosas de gestão municipal no Brasil e no mundo.

Entre os nomes confirmados estão Vicente Falconi, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultado; Guilherme Brammer, especialista em economia circular, fundador da Boomera e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2019; Luis Mella, prefeito de Quillota, no Chile, que Incorporou em sua gestão políticas públicas baseadas na felicidade das pessoas, na lucratividade humana e na solidariedade; Edgar Mora Altamirano, estrategista sênior de Design da Gensler para a América Latina, ex-prefeito de Curridabat e ex-ministro da Educação da Costa Rica.

Encontros técnicos sobre liderança e dispositivos legais para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios fecham a programação do Delta Forum, no dia 5 de dezembro. Os encontros vão esclarecer o funcionamento de mecanismos que integram processos e facilitam o funcionamento das empresas, a exemplo da Redesim, do Sistema de Licenciamento Sanitário Simplificado e das compras e consórcios públicos. Também serão realizados os encontros dos Agentes de Desenvolvimento e de Lideranças do Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional.

5º Encontro Internacional de Cidades Felizes
Em paralelo ao Delta Forum será promovido o 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes, espaço de colaboração, inspiração e estímulo que permite o fortalecimento, de forma participativa, de modelos de cidades baseados na felicidade e no bem-estar das pessoas. O evento é uma realização do Instituo Movimento pela Felicidade, com correalização do Sebrae e Instituto Del Bien Estar. Será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, também na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.

Informações: cidadesfelizes.com.br

SERVIÇO
Delta Forum - Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios
3, 4 e 5 de dezembro
Belo Horizonte/MG
Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Informações: deltaforum.sebraemg.com.br

Fonte: Sebrae Minas



Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Arroz, leite, carnes de aves e feijão são os alimentos mais consumidos.

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Mídia chinesa: imprensa ou propagandista?

Organizações de notícias estatais chinesas gostariam que o mundo pensasse que elas são independentes e confiáveis. Mas não são.

Mídia chinesa: imprensa ou propagandista?

Campanha de doações gratuitas viabiliza compra de testes de Coronavírus para favelas do RJ

Ação da Ribon e Favela Sem Corona fornecerá gratuitamente testes rápidos para serem usados exclusivamente em áreas carentes no Rio de Janeiro.

Campanha de doações gratuitas viabiliza compra de testes de Coronavírus para favelas do RJ

Decathlon doa estoque de máscaras no Brasil

A empresa, de origem francesa, já possui 23 lojas em nosso país.


Caixa começa a pagar saque-aniversário do FGTS

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro receberão dinheiro.

Caixa começa a pagar saque-aniversário do FGTS

IREE promove conferências on line abertas ao público sobre reflexos da pandemia

Qualquer pessoa pode assistir gratuitamente aos eventos.


Indústria, Hospital Mater Dei e governo de Minas se unem para atender pacientes

Unidade Betim-Contagem terá quase 250 leitos para internação e tratamento intensivo de pacientes da COVID-19.


Armazenamento doméstico em tempos de crise

No relato bíblico sobre as pragas que assolaram o Egito, observamos padrões de comportamento muito semelhantes aos adotados nestes últimos dias.


Olimpíada de Tóquio começará em 23 de julho de 2021

Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados.

Olimpíada de Tóquio começará em 23 de julho de 2021

Poupança ainda é o investimento mais escolhido pelos brasileiros

Levantamento CNDL/SPC Brasil mostra que dos 34% que costumam fazer reserva financeira, 62% apostam na caderneta de poupança e 27% ainda preferem guardar as economias em casa.

Poupança ainda é o investimento mais escolhido pelos brasileiros

Caixa e Banco do Brasil passam a operar em horário reduzido

Agências terão horário reduzido devido ao coronavírus,

Caixa e Banco do Brasil passam a operar em horário reduzido

Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos.

Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021