Artista plástico Jason Hulfish vai produzir uma de suas obras no Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), em Belo Horizonte.
A Smile Train, organização de caridade que oferece tratamento gratuito para pacientes com fissuras lábio palatinas ao redor do mundo, entregará como prêmio ao Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) a renovação de um de seus espaços.
A transformação será realizada por Jason Hulfish, artista conhecido por levar cores vivas e lúdicas a todos os tipos de espaços e também pela sua participação no programa “Extreme Make Over Home Edition”, que tem por objetivo reunir diversos profissionais para reformar por inteiro o lar de pessoas que precisam de uma mudança radical em suas casas, mas não têm recursos para realizar a reforma.
Localizado em Belo Horizonte, o Centrare foi o grande vencedor do Concurso “Uma Vida, Uma História”, promovido pela Smile Train para divulgar, através de vídeos produzidos por seus Centros Parceiros, a questão da fissura no Brasil.
Com o vídeo “Surpresa e Superação”, o Centrare conquistou um total de 527 votos do concurso, que ultrapassou a marca de 1000 visualizações. Antes de o vídeo ir para o voto do público, ainda passou por uma votação fechada, com jurados convidados pela Smile Train que escolheram os três melhores vídeos entre seis inscritos.
Além da visita de Jason, que ficará no Brasil entre os dias 13 e 27 de Abril para conhecer melhor o trabalho do centro e produzir uma de suas obras personalizadas no local, o Centrare também receberá subsídios no valor de 2000,00 dólares para auxiliar na compra de equipamentos que ajudem a otimizar o tratamento de pacientes com fissura lábio palatina.
"A vinda do Jason ao Brasil trará ao parceiro a oportunidade de se envolver com um trabalho totalmente inusitado, brilhante e cativante, que atrairá olhares de todos os profissionais que lá trabalham e também dos pacientes e suas famílias. Todos poderão participar da pintura e obra junto com o artista, trazendo ainda mais alegria para as crianças fissuradas.” Afirma Mariane Goes, Gerente de Programa da Smile Train Brasil.
Presente em mais de 80 países, a Smile Train une diferentes origens e culturas em prol da solidariedade a crianças e adultos que não teriam condições de arcar com os custos da cirurgia.
A organização treina médicos e profissionais da área médica, apresentando as técnicas mais recentes e modernas na cirurgia de fissura, através de ferramentas educacionais e tecnológicas.