Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Novidade no mundo do esporte: Kit para aprender a jogar

Novidade no mundo do esporte: Kit para aprender a jogar

26/11/2018 Divulgação

Inventor Brasileiro cria projeto para os usuários aprenderem todo o dinamismo e regras do esporte.

O projeto trata-se de um método de ensino, que auxilia usuários comuns a aprenderem a jogar tênis. O projeto pode ser utilizado em escolas, aulas de esportes, academias, clubes, condomínios e outros locais que os usuários pratiquem esportes diversos.

Criado pelo inventor Vagner Alves da Silva, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), o projeto foi denominado “DISPOSITIVO PARA ENSINAR PESSOAS A JOGAR TÊNIS”, com o principal objetivo de democratizar a prática de tênis no Brasil e no mundo.

A invenção é formada por uma rede inteiriça com hastes e bases, que será fixada numa quadra de vôlei convencional, formando assim três quadras de tênis de pequenas dimensões, acompanhando ainda um kit com acessórios que permitem os usuários praticarem e treinarem o esporte. O método pode ser amplamente difundido e utilizado por pessoas de todas as idades.

De acordo com o inventor, “O ideal é que o usuário aprenda todo o dinamismo e regras do esporte, para depois jogar numa quadra convencional.”, afirma Vagner em sua descrição.

O que motivou o inventor a criar o projeto para ensinar as pessoas de uma forma mais simples, foi a dificuldade no aprendizado do jogo de tênis, pelo fato de a quadra ser muito grande. E normalmente, os métodos de ensino para prática de esportes e inclusive de tênis, são muito similares, sempre envolvendo a prática do esporte nas quadras convencionais.

O “DISPOSITIVO PARA ENSINAR PESSOAS A JOGAR TÊNIS”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Vagner Alves da Silva. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Site: www.inventores.com.br



Maio Amarelo alerta população sobre impactos dos acidentes de trânsito

Trabalho conjunto das Forças de Segurança, ação terá programação durante todo o mês.

Maio Amarelo alerta população sobre impactos dos acidentes de trânsito

Percentuais de endividados e inadimplentes são os maiores em 12 anos

Índice de endividados chegou a 77,7% em abril. O cartão de crédito é o principal motivo das dívidas.

Percentuais de endividados e inadimplentes são os maiores em 12 anos

A esperança é o combustível da vida

A esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa.

A esperança é o combustível da vida

Indulto x Interferência de Poderes

As leis, como de corriqueira sabença, obedecem a uma ordem hierárquica, assim escalonadas: – Norma fundamental; – Constituição Federal; – Lei; (Lei Complementar, Lei Ordinária, Lei Delegada, Medida Provisória, Decreto Legislativo e Resolução).


Propaganda eleitoral antecipada

A propaganda para as eleições neste ano só é permitida a partir do dia 16 de agosto.


Mercado imobiliário: muito ainda para crescer

Em muitos países, a participação do mercado imobiliário no Produto Interno Bruto (PIB) está acima de 50%, enquanto no Brasil estamos com algo em torno de 10%.


Cadastro Positivo insere mais de 464 mil mineiros no mercado de crédito

Dados divulgados pela ANBC demonstram contingente da população mineira que se beneficiou da primeira consulta de crédito após a implantação do Cadastro Positivo com adesão automática.

Cadastro Positivo insere mais de 464 mil mineiros no mercado de crédito

Gasto anual com gatos chega a ser 178% menor que com cachorros

Atualmente, os pets fazem parte da vida de mais de 80 milhões de lares brasileiros.

Gasto anual com gatos chega a ser 178% menor que com cachorros

Formas mais livres de amar

A busca de afeição, o preenchimento da carência que nos corrói as emoções, nos lança a uma procura incessante de aproximação com outra pessoa: ânsia esperançosa de completude; algum\a outro\a me vai fazer feliz.


Como fazer em caso de PIX em conta errada?

No caso das pessoas que fez o pagamento, a alternativa é buscar a sua agência bancária para resolver a situação.

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

Salário atrasado: o que pode acontecer?

De acordo com advogado trabalhista, se a situação ultrapassar um mês, o trabalhador poderá pedir a rescisão indireta na justiça.

Salário atrasado: o que pode acontecer?

Venda de imóvel tem isenção de Imposto de Renda ampliada

A partir deste ano, quem vender um imóvel terá a isenção de Imposto de Renda (IR) sobre o lucro do negócio.