Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Projeto vai levar atrações ao Hospital das Clínicas da UFMG

Projeto vai levar atrações ao Hospital das Clínicas da UFMG

22/11/2015 Divulgação

Durante uma semana, as crianças internadas e que passam por tratamento ambulatorial poderão participar de oficinas de artes e música.

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a AstraZeneca levará o projeto Viva a Cultura! as crianças em tratamento no Hospital das Clínicas da UFMG.

Ao longo de uma semana, os pequenos, internados e que passam por tratamento ambulatorial, poderão participar de oficinas e apresentações de teatro. A iniciativa tem a proposta de tornar o período de tratamento mais humanizado.

As atividades previstas para a semana são oficinas de Toy Art (brinquedo de decoração), ecobags, materiais reciclados e sucata, máscaras e porta-retratos.

Os adultos também terão oficinas exclusivas para eles com caixinhas em mdf, pintura em tela, customização de bloquinhos de anotações, ecobags e origamis. As ações são comandadas por monitores e atores especializados, que aguçam a imaginação e a criatividade das crianças.

No fim de cada etapa, os pequenos pacientes receberão um kit contendo tela de pintura, tinta guache/pintura a dedo, massa de modelar, pincéis, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, apontador, cola, tesoura sem ponta, lápis preto para desenho, caneta hidrográfica, livro de história para colorir e estojo, além de uma foto animada de recordação da visita da equipe de oficineiros.

“O Viva a Cultura! é um projeto de humanização no qual a troca entre todos os envolvidos é muito importante.

As crianças podem aproveitar um momento de diversão e aprendizagem para esquecer um pouco o que estão passando e, assim, podemos perceber a melhora na qualidade de vida desses jovens pacientes.

A AstraZeneca entende que o cuidado com a saúde vai além do acesso ao medicamento. “O cuidado está nos pequenos detalhes”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, Miguel Monzu.

Cerca de dez mil crianças e familiares já participaram da iniciativa, que ocorre desde 2007. Nos últimos oito anos foram realizadas 32 etapas em oito cidades diferentes e mais de 220 oficinas realizadas, 7 mil kits distribuídos e mais de 30 apresentações teatrais.

O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), e se baseia na arte como um instrumento para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.

Como uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a AstraZeneca investe todos os anos em pesquisa e desenvolvimento. Com esforços focados em tratamentos que façam diferença significativa na qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

A responsabilidade social faz parte da cultura da AstraZeneca e, por isso, a empresa atua em programas para levar saúde, bem-estar e cultura à comunidade. 



Mercado imobiliário: muito ainda para crescer

Em muitos países, a participação do mercado imobiliário no Produto Interno Bruto (PIB) está acima de 50%, enquanto no Brasil estamos com algo em torno de 10%.


Cadastro Positivo insere mais de 464 mil mineiros no mercado de crédito

Dados divulgados pela ANBC demonstram contingente da população mineira que se beneficiou da primeira consulta de crédito após a implantação do Cadastro Positivo com adesão automática.

Cadastro Positivo insere mais de 464 mil mineiros no mercado de crédito

Gasto anual com gatos chega a ser 178% menor que com cachorros

Atualmente, os pets fazem parte da vida de mais de 80 milhões de lares brasileiros.

Gasto anual com gatos chega a ser 178% menor que com cachorros

Formas mais livres de amar

A busca de afeição, o preenchimento da carência que nos corrói as emoções, nos lança a uma procura incessante de aproximação com outra pessoa: ânsia esperançosa de completude; algum\a outro\a me vai fazer feliz.


Como fazer em caso de PIX em conta errada?

No caso das pessoas que fez o pagamento, a alternativa é buscar a sua agência bancária para resolver a situação.

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

Salário atrasado: o que pode acontecer?

De acordo com advogado trabalhista, se a situação ultrapassar um mês, o trabalhador poderá pedir a rescisão indireta na justiça.

Salário atrasado: o que pode acontecer?

Venda de imóvel tem isenção de Imposto de Renda ampliada

A partir deste ano, quem vender um imóvel terá a isenção de Imposto de Renda (IR) sobre o lucro do negócio.


Divórcios no Brasil atingem recorde com 80.573 atos em 2021

Total é 4% maior em relação a 2020, quando houve 77.509 atos.

Divórcios no Brasil atingem recorde com 80.573 atos em 2021

Correios fazem novo feirão para venda de imóveis

As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial.

Correios fazem novo feirão para venda de imóveis

Dados sobre religião entre jovens nos USA

As religiões cristãs no ocidente têm motivos para preocupação diante de um crescente número de ‘sem religião’ entre as novas gerações.


BH lidera ranking de consumo abusivo de álcool em 2021

Em um ano, capital mineira passou do nono para o primeiro lugar do levantamento do Ministério da Saúde.

BH lidera ranking de consumo abusivo de álcool em 2021

Nova loteria: +Milionária deverá sortear R$ 10 milhões em prêmios

Governo autoriza criação de nova loteria chamada +Milionária.

Nova loteria: +Milionária deverá sortear R$ 10 milhões em prêmios