Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

28/09/2017 Da Redação

Algoritmos também são usados para detectar preferência dos consumidores.

Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

Em busca de atrair clientes e se manter atual, lojas de café fazem uso de tecnologias digitais como estratégia de venda. Aplicativo das cafeterias mantém clientes atualizados e permite que façam pedido por mensagem de texto.

O Relatório Internacional de Tendências do Café, da Universidade Federal de Lavras, analisou os métodos e desempenhos do mercado mundial de café. Um exemplo é uma rede norte-americana de cafeterias, com presença mundial, que está utilizando algoritmos para identificar com antecedência as preferências de seus clientes. A ideia é lançar um programa que fornecerá sugestões de consumo à clientela, por meio de estudo dos hábitos de consumo dos clientes em dias úteis e fins de semana, além da influência das condições climáticas e outras informações pessoais que interferem no consumo.

Já uma empresa de cafeterias de origem britânica oferece funções de pagamento e fidelização para quem utilizar o serviço virtual. Esse aplicativo permite que os clientes fidelizados realizem pagamentos apenas com o deslizar dos dedos na tela dos smartphones, sem burocracia.

Fonte: Observatório do Café 



Aplicativo bloqueia conteúdo adulto no celular de crianças

Startup cria app que barra sites e buscas impróprias nos aparelhos eletrônicos dos filhos

Aplicativo bloqueia conteúdo adulto no celular de crianças

Patos de Minas recebe o maior evento de startups do mundo

Startup Weekend acontece entre os dias 26 e 28 de abril no UNIPAM de Patos de Minas

Patos de Minas recebe o maior evento de startups do mundo

Contrainteligência: como usá-la na prevenção de fraudes no E-commerce

Os ataques cibernéticos e fraudes ao E-commerce são uma batalha constante para as empresas que mantém seus negócios online.

Contrainteligência: como usá-la na prevenção de fraudes no E-commerce

Tendências de Data & Analytics para a Nova Era Digital

A área de Data & Analytics vem ganhando momento no mercado e a tendência é que cresça nos próximos anos.


Cartão de crédito clonado é a principal fraude no Brasil

Quase nove milhões de brasileiros foram vítimas de golpes nos últimos 12 meses

Cartão de crédito clonado é a principal fraude no Brasil

SD-WAN: segurança e inteligência para as redes corporativas

O avanço da Computação em Nuvem trouxe uma série de vantagens competitivas para as empresas.


Somos mal-educados dentro e fora do WhatsApp?

Vivemos numa era em que a internet empoderou a todos, indistinta e simultaneamente.

Somos mal-educados dentro e fora do WhatsApp?

A transformação digital do ERP

Durante muito tempo, a equação envolvendo gastos e eficiência foi uma das principais preocupações da administração corporativa.


Cresce interesse de brasileiros por celulares chineses

Smartphones de Xiaomi e Huawei ganham atenção do consumidor brasileiro

Cresce interesse de brasileiros por celulares chineses

Google Maps irá exibir anúncios com mais frequência

O serviço é usado, na maior parte, gratuitamente e sem anúncios desde que foi lançado há 14 anos

Google Maps irá exibir anúncios com mais frequência

Lei Geral de Proteção de Dados

A importância de se investir em segurança da informação.


Canal no Youtube reúne dicas e debates sobre inovação

Canal Sala de Cultura apresenta conteúdo sobre inovação e tendências de negócios

Canal no Youtube reúne dicas e debates sobre inovação