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Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

28/09/2017 Da Redação

Algoritmos também são usados para detectar preferência dos consumidores.

Cafeterias utilizam apps que facilitam pedidos e pagamentos

Em busca de atrair clientes e se manter atual, lojas de café fazem uso de tecnologias digitais como estratégia de venda. Aplicativo das cafeterias mantém clientes atualizados e permite que façam pedido por mensagem de texto.

O Relatório Internacional de Tendências do Café, da Universidade Federal de Lavras, analisou os métodos e desempenhos do mercado mundial de café. Um exemplo é uma rede norte-americana de cafeterias, com presença mundial, que está utilizando algoritmos para identificar com antecedência as preferências de seus clientes. A ideia é lançar um programa que fornecerá sugestões de consumo à clientela, por meio de estudo dos hábitos de consumo dos clientes em dias úteis e fins de semana, além da influência das condições climáticas e outras informações pessoais que interferem no consumo.

Já uma empresa de cafeterias de origem britânica oferece funções de pagamento e fidelização para quem utilizar o serviço virtual. Esse aplicativo permite que os clientes fidelizados realizem pagamentos apenas com o deslizar dos dedos na tela dos smartphones, sem burocracia.

Fonte: Observatório do Café 



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