Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

22/07/2019 Divulgação

Pois é, eu não me orgulho de admitir que instalei o monitoramento parental no celular da minha avó. Mas não vá logo me julgando. Primeiro, escute a minha história e depois julgue se eu agi certo ou errado.

Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

A verdade é que eu não tive escolha depois que o seu Emanuel entrou em nossas vidas.

A MELHOR AVÓ DO MUNDO

Minha avó é uma doce e pacata senhora de 71 anos, mas não se deixe enganar por sua idade - ela tem mais energia do que eu! Está sempre ocupada com alguma coisa, limpando a casa, cozinhando, visitando as amigas e fazendo caridade. Ela ocupa um lugar especial em meu coração, pois me ensinou muitas coisas: desde coisas simples, como amarrar os cadarços e ver as horas no relógio analógico, até lições de compaixão e humildade que me nortearão durante toda a minha vida.

Acontece que a dona Verinha, minha avó, já é viúva por mais de trinta anos. Quando ela era mais nova, dizia que nunca mais se casaria porque o seu Joaquim foi o único amor de sua vida. Eu sempre achei essa lealdade muito bonita e acostumei com a ideia da minha vó permanecer viúva. Acho que porque, assim, ela era toda minha. Eu podia ir à sua casa sempre que quisesse e ela estaria lá, com seu doce sorriso, pronta para me fazer um chocolate quente e me contar uma de suas muitas histórias.

Porém, infelizmente, eu não fui o único a me encantar com o doce sorriso da dona Verinha. É neste ponto da história que entra o infame seu Emanuel. Não se deixe enganar pelo nome de anjo, porque este senhor nada tem de angelical!

O NAMORADO DA MINHA AVÓ

Certo dia, minha avó foi visitar o asilo da Graça, como costumava fazer pelo menos duas vezes por mês. As suas bolachinhas de nata eram famosas na cidade e creio que ela poderia ter ganhado um bom dinheiro vendendo-as, mas dona Verinha era irredutível - seu prazer era sair distribuindo as bolachinhas e alegrar o dia da vizinhança.

Estava ela lá, com seu doce sorriso, distribuindo as bolachinhas para seus amigos do asilo, quando chega a dona Mercedes (sempre uma enxerida!), apresentando o seu irmão, que havia acabado de chegar na cidade. Sim, você acertou: o irmão de Mercedes é o seu Emanuel.

Ele se encantou imediatamente com a minha avó, e eu não o culpo. Ela é mesmo uma senhorinha muito especial. O problema é que a minha avó também se encantou com ele! Está certo que o seu Emanuel é um senhor bem enxuto, simpático e bem inteligente. Mas o que fez minha avó se apaixonar mesmo foi a sua gentileza. Durante semanas, ela observava como ele era carinhoso com sua irmã e com os demais velhinhos do asilo. Eles se encontravam no centro comunitário, onde participavam das mesmas obras de caridade. O resto da história você já pode imaginar: minha avó tinha um novo namorado, e eu não podia permitir que isso acontecesse.

TOMANDO MEDIDAS DRÁSTICAS

Eu estava convencido de que o seu Emanuel era um charlatão e que queria tirar proveito da minha vozinha. Eu só precisava descobrir uma forma de provar isso. Foi então que um amigo me recomendou o mSpy y topespiaowhatsapp.com o melhor software de monitoramento do mercado. Ele já o usava há um bom tempo para monitorar o uso que as suas filhas faziam da internet e estava totalmente satisfeito com o produto. Ele me explicou que o mSpy tem muitas funcionalidades, tais como:

Monitorar e bloquear chamadas;

Rastrear mensagens de texto;

Verificar o histórico do navegador e dos e-mails;

Conferir a localização em tempo real de alguém, via GPS;

Bloquear de sites impróprios;

Monitorar os aplicativos de comunicação;

Controlar a agenda de contatos;

Visualizar fotos e vídeos armazenados, etc.

Pois bem, eu o instalei no celular da minha avó, que nem perceberia, já que ela só usava o celular para fazer ligações, falar no WhatsApp e postar as suas novas receitas no Facebook (ela ganha mais curtidas do que eu!). Não satisfeito, instalei também o mSpy no celular do seu Emanuel, confiante que logo eu o flagraria em seus planos malévolos e salvaria a minha vovó.

Os meses foram passando e eu sempre acompanhando as ligações e troca de mensagens entre eles. Lia também o que eles contavam aos seus amigos sobre o seu relacionamento e ia ficando cada vez menos convencido de que o relacionamento deles não iria durar. Até que um dia, eu li uma conversa de seu Emanuel com a irmã dele e tal foi a minha surpresa quando compreendi que falavam sobre a escolha de uma aliança para a minha avó!

Fiquei emocionado de ver a empolgação e a sinceridade do seu Emanuel, todo preocupado em fazer um pedido especial de casamento para a minha avó. Foi só então que entendi que eu não precisava me preocupar: eu não havia perdido a minha avó, mas sim, ganhado um avô.

Fonte: mSpy



Google será o responsável por mais uma crise mundial

Com a pandemia da covid-19, o lockdown e o isolamento impostos a boa parte da população na tentativa de conter o vírus, o mundo inteiro se vê frente a um cenário de desaceleração econômica, desemprego e crise financeira generalizada.


Startup Day 2020 abordará inovação pós-crise

Além de palestras com especialistas, o evento trará um espaço virtual para exposição de cases de sucesso, oficinas, demoday e muita interação entre os participantes.

Startup Day 2020 abordará inovação pós-crise

Vendas de brinquedos e jogos pela internet crescem mais de 400%

Pandemia antecipou tendências que levariam anos para se consolidarem, aponta especialista.

Vendas de brinquedos e jogos pela internet crescem mais de 400%

Rede social indeniza por bloqueio de conta de usuária

Para o relator, faltou justificativa plausível para desligamento

Rede social indeniza por bloqueio de conta de usuária

Coronavírus faz disparar procura por tutoria online

Busca pelo serviço desde o começo do distanciamento social confirma a tendência de consolidação de novas formas de EaD.

Coronavírus faz disparar procura por tutoria online

Números de acessos à plataforma de telemedicina dobra em abril

Com a tecnologia, através da telemedicina é possível expandir a capacidade de atendimento.

Números de acessos à plataforma de telemedicina dobra em abril

Justiça mineira isenta empresas de internet

Justiça mineira isenta empresas de internet.

Justiça mineira isenta empresas de internet

Quais os limites da privacidade em tempos de pandemia?

É tempo de reavaliar e usar sim a tecnologia a favor do bem comum.

Quais os limites da privacidade em tempos de pandemia?

E-commerce cresce 35% em período de pandemia

Especialista explica que alta se dá devido ao isolamento social.

E-commerce cresce 35% em período de pandemia

Instagram cresce 57% como plataforma de vendas nos últimos meses

Atualmente, 78% das empresas brasileiras estão presentes em pelo menos uma mídia social.

Instagram cresce 57% como plataforma de vendas nos últimos meses

Enfim, a real transformação digital

Nos últimos anos muito se fala sobre a transformação digital. O que era realmente, qual caminho trilhar e aonde se queria chegar. Pois bem... chegamos!

Enfim, a real transformação digital

Vício em jogos online e sedentarismo são as maiores preocupações dos pais latinos

Estudo da Kaspersky revela que 14% das crianças brasileiras passam ao menos três horas por dia conectados aos games.

Vício em jogos online e sedentarismo são as maiores preocupações dos pais latinos