Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

22/07/2019 Da Redação

Pois é, eu não me orgulho de admitir que instalei o monitoramento parental no celular da minha avó. Mas não vá logo me julgando. Primeiro, escute a minha história e depois julgue se eu agi certo ou errado.

Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó

A verdade é que eu não tive escolha depois que o seu Emanuel entrou em nossas vidas.

A MELHOR AVÓ DO MUNDO

Minha avó é uma doce e pacata senhora de 71 anos, mas não se deixe enganar por sua idade - ela tem mais energia do que eu! Está sempre ocupada com alguma coisa, limpando a casa, cozinhando, visitando as amigas e fazendo caridade. Ela ocupa um lugar especial em meu coração, pois me ensinou muitas coisas: desde coisas simples, como amarrar os cadarços e ver as horas no relógio analógico, até lições de compaixão e humildade que me nortearão durante toda a minha vida.

Acontece que a dona Verinha, minha avó, já é viúva por mais de trinta anos. Quando ela era mais nova, dizia que nunca mais se casaria porque o seu Joaquim foi o único amor de sua vida. Eu sempre achei essa lealdade muito bonita e acostumei com a ideia da minha vó permanecer viúva. Acho que porque, assim, ela era toda minha. Eu podia ir à sua casa sempre que quisesse e ela estaria lá, com seu doce sorriso, pronta para me fazer um chocolate quente e me contar uma de suas muitas histórias.

Porém, infelizmente, eu não fui o único a me encantar com o doce sorriso da dona Verinha. É neste ponto da história que entra o infame seu Emanuel. Não se deixe enganar pelo nome de anjo, porque este senhor nada tem de angelical!

O NAMORADO DA MINHA AVÓ

Certo dia, minha avó foi visitar o asilo da Graça, como costumava fazer pelo menos duas vezes por mês. As suas bolachinhas de nata eram famosas na cidade e creio que ela poderia ter ganhado um bom dinheiro vendendo-as, mas dona Verinha era irredutível - seu prazer era sair distribuindo as bolachinhas e alegrar o dia da vizinhança.

Estava ela lá, com seu doce sorriso, distribuindo as bolachinhas para seus amigos do asilo, quando chega a dona Mercedes (sempre uma enxerida!), apresentando o seu irmão, que havia acabado de chegar na cidade. Sim, você acertou: o irmão de Mercedes é o seu Emanuel.

Ele se encantou imediatamente com a minha avó, e eu não o culpo. Ela é mesmo uma senhorinha muito especial. O problema é que a minha avó também se encantou com ele! Está certo que o seu Emanuel é um senhor bem enxuto, simpático e bem inteligente. Mas o que fez minha avó se apaixonar mesmo foi a sua gentileza. Durante semanas, ela observava como ele era carinhoso com sua irmã e com os demais velhinhos do asilo. Eles se encontravam no centro comunitário, onde participavam das mesmas obras de caridade. O resto da história você já pode imaginar: minha avó tinha um novo namorado, e eu não podia permitir que isso acontecesse.

TOMANDO MEDIDAS DRÁSTICAS

Eu estava convencido de que o seu Emanuel era um charlatão e que queria tirar proveito da minha vozinha. Eu só precisava descobrir uma forma de provar isso. Foi então que um amigo me recomendou o mSpy y topespiaowhatsapp.com o melhor software de monitoramento do mercado. Ele já o usava há um bom tempo para monitorar o uso que as suas filhas faziam da internet e estava totalmente satisfeito com o produto. Ele me explicou que o mSpy tem muitas funcionalidades, tais como:

Monitorar e bloquear chamadas;

Rastrear mensagens de texto;

Verificar o histórico do navegador e dos e-mails;

Conferir a localização em tempo real de alguém, via GPS;

Bloquear de sites impróprios;

Monitorar os aplicativos de comunicação;

Controlar a agenda de contatos;

Visualizar fotos e vídeos armazenados, etc.

Pois bem, eu o instalei no celular da minha avó, que nem perceberia, já que ela só usava o celular para fazer ligações, falar no WhatsApp e postar as suas novas receitas no Facebook (ela ganha mais curtidas do que eu!). Não satisfeito, instalei também o mSpy no celular do seu Emanuel, confiante que logo eu o flagraria em seus planos malévolos e salvaria a minha vovó.

Os meses foram passando e eu sempre acompanhando as ligações e troca de mensagens entre eles. Lia também o que eles contavam aos seus amigos sobre o seu relacionamento e ia ficando cada vez menos convencido de que o relacionamento deles não iria durar. Até que um dia, eu li uma conversa de seu Emanuel com a irmã dele e tal foi a minha surpresa quando compreendi que falavam sobre a escolha de uma aliança para a minha avó!

Fiquei emocionado de ver a empolgação e a sinceridade do seu Emanuel, todo preocupado em fazer um pedido especial de casamento para a minha avó. Foi só então que entendi que eu não precisava me preocupar: eu não havia perdido a minha avó, mas sim, ganhado um avô.

Fonte: mSpy



Smartphones e eletrônicos lideram compra de produtos usados pela internet

70% dos entrevistados destacam economia de gastos como principal razão para adquirir itens de segunda-mão na web, aponta estudo CNDL/SPC Brasil.

Smartphones e eletrônicos lideram compra de produtos usados pela internet

Brasileiro terá que trabalhar mais de 800 horas para comprar novo iPhone

Brasileiros terão que desembolsar até R$5.306,81 para comprar modelo 11 Pro Max do iPhone.

Brasileiro terá que trabalhar mais de 800 horas para comprar novo iPhone

Qual a diferença na cobertura das rede 3G, 4G e 5G?

Cada avanço no desempenho ou na capacidade da rede é chamado de “nova geração”.

Qual a diferença na cobertura das rede 3G, 4G e 5G?

Ciberataque: empresas solicitam ajuda somente depois de se tornarem vítimas

De acordo com o Relatório de Incident Response da Kaspersky, mais de 50% das solicitações de IR ocorrem depois que as organizações sofreram um ataque com consequências visíveis.

Ciberataque: empresas solicitam ajuda somente depois de se tornarem vítimas

Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular no mundo

O número equivale a cerca de 67% da população mundial.

Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular no mundo

“Tinder do Facebook” ganha integração com o Instagram

Facebook Dating agora permite o "match" também com os contatos do usuário no Instagram.

“Tinder do Facebook” ganha integração com o Instagram

Ser estratégico é cumprir a lei

Segurança da informação e privacidade de dados são questões estratégicas.


400 milhões de contas do Facebook são expostas

Segundo o Facebook, muitos dos contatos eram cópias e os dados eram antigos.

400 milhões de contas do Facebook são expostas

Twitter: você sabe proteger sua conta?

Segundo dados da Kaspersky, 21% dos brasileiros já tiveram alguma de suas contas hackeadas.

Twitter: você sabe proteger sua conta?

Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

Como os consumidores possuem infinitas oportunidades de fazer compras online, eles têm o luxo de ser extremamente exigentes.


Startup cria aplicativo para evitar o uso do whatsapp

O aplicativo PROH oferece privacidade por meio de uma interface entre clientes e profissionais que elimina o uso de telefone ou programas de mensagens instantâneas.

Startup cria aplicativo para evitar o uso do whatsapp

Operadoras iniciam recadastro de linhas pré-pagas no Brasil

O período para regularizar as informações vai até 16 de novembro.

Operadoras iniciam recadastro de linhas pré-pagas no Brasil