Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

28/07/2021 Clóvis Barreto

"Dar um Google" é a expressão que veio para substituir a frase “procura na internet" ou "pesquisa isso online".

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Segundo estatísticas sobre o mundo digital, o Google deve processar em média 40 mil pesquisas a cada segundo. Ele é classificado como o website mais visitado do planeta.

O Google foi fundado como uma empresa privada em setembro de 1998, e a sua oferta pública inicial só foi realizada em agosto de 2004. A missão, desde o início, era organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível a todas as pessoas.

Em tantos anos de existência da multinacional é possível notar que as mudanças no âmbito tecnológico tendem a ocorrer de forma tão rápida que é preciso ficar atento para não perder o bonde. No caso do Google, uma série de serviços e produtos baseados na internet são hospedados pelo site. Isso gera lucro, principalmente por meio da publicidade envolvida no Google Ads. 

Antes conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncio do Google. Os links que aparecem em destaque nos resultados de pesquisas, os banners, anúncios nas páginas de sites e até mesmo as propagandas que aparecem antes e durante os vídeos do Youtube são feitos através do Google Ads. 

Essas propagandas podem ser coordenadas diariamente pelos anunciantes, dessa forma há a possibilidade de potencializar ou reduzir o investimento quase que de forma instantânea.

O Google Ads é capaz de gerar resultados imediatos para os mais diversos modelos de negócios. Essa capacidade de medir a performance de campanhas mais consistentemente se dá na capacidade de fornecer relatórios detalhados sobre qual foi o resultado que o anúncio gerou, ou seja, a apresentação de métricas para avaliação.

Além disso, o Google Ads pode ajudar a descobrir novas palavras chaves para estratégias de SEO e trazer potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas. Esse processo permite produzir materiais que aumentem o ranqueamento do site que publica textos com SEO com exatidão.

Todo esse conceito culmina em tornar maior a exposição do posicionamento da marca. Dessa forma há o aumento de engajamento que deixa a empresa na frente dos concorrentes, isso porque o Google é a maior plataforma de busca e pesquisa do mundo e se a empresa está bem exposta nela, os resultados sempre serão satisfatórios.

Porém, o que faz o Google Ads uma plataforma de anúncio tão fascinante? 

É que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado, ou seja, não é só pagar para aparecer mais, é investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio. Como isso não é necessário desperdiçar orçamento formas promiscuas de campanhas que não tem métricas e formas de medir os resultados com precisão.

O melhor de toda essa história está na possibilidade de aprender a utilizar profissionalmente essa ferramenta, seja ela para aplicação no seu próprio negócio ou para prestação deste serviço para outras empresas. Porém, para analisar todos os dados de forma assertiva e com isso indicar o caminho certo é necessária uma pessoa capacitada e com pleno entendimento da dinâmica do Google Ads. Com isso, o orçamento disponibilizado é aplicado com maior segurança e expertise.

* Clóvis Barreto é CEO na Guia-se Agência de Marketing Digital e atualmente é mentor de empresas que desejam aumentar as suas conversões no Google criando a melhor estratégia para investir no Google Ads e obter os resultados esperados.

Para mais informações sobre o Google clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

 

 

Fonte: Vervi Assessoria



Metrô de Moscou lança pagamento por meio de reconhecimento facial

Moscou é a metrópole que mais aplica pagamentos com biometria no mundo. Dentro deste contexto, na última semana o Metrô da cidade lançou o serviço Face Pay.

Metrô de Moscou lança pagamento por meio de reconhecimento facial

Novas possibilidades para os games

Os games invadiram nosso cotidiano de maneira avassaladora.

Novas possibilidades para os games

Marco Legal do Câmbio: como as novas tecnologias podem revolucionar as transações internacionais?

A modernização não pode ficar para trás, já que o mercado de câmbio cresce no Brasil há tempos.

Marco Legal do Câmbio: como as novas tecnologias podem revolucionar as transações internacionais?

Como negociar dívidas pelo WhatsApp

Ferramenta traz uma grande vantagem para o mundo dos negócios, principalmente para a recuperação de crédito.

Como negociar dívidas pelo WhatsApp

Bancos e carteiras digitais registram quase 18 milhões de downloads em setembro

Destaque para Nubank, PicPay, Banco Pan, C6 Bank e PagBank.

Bancos e carteiras digitais registram quase 18 milhões de downloads em setembro

Apagão da internet, pior que o da luz

O “apagão” do Facebook, WhatsAPP e Instagram, registrado na segunda-feira, revelou-se tão impactante quanto o da eletricidade.

Apagão da internet, pior que o da luz

Aprenda a medir a velocidade da sua conexão

Em meio a pane nas redes sociais, usuários relatam instabilidade no sinal de internet.

Aprenda a medir a velocidade da sua conexão

4 formas de empreender na era digital

O modelo de negócio conhecido como dropshipping é uma das maneiras mais fáceis de começar a empreender pela internet.

4 formas de empreender na era digital

Caixa lança nova versão do aplicativo Bolsa Família

Acesso passa a ser realizado com CPF e senha do beneficiário.

Caixa lança nova versão do aplicativo Bolsa Família

Como proteger o infoproduto e o conteúdo digital e ficar seguro na Internet

A opção clássica é fazer o registro na Biblioteca Nacional garantindo uma proteção mais efetiva.

Como proteger o infoproduto e o conteúdo digital e ficar seguro na Internet

Plataformas digitais faturam equivalente a 48,8% do PIB brasileiro

FENAJ apresenta proposta de taxar parte para financiar jornalismo.

Plataformas digitais faturam equivalente a 48,8% do PIB brasileiro

WhatsApp testa no Brasil funcionalidade de indicação de negócios

Recurso é, por enquanto, exclusivo para usuários de São Paulo.

WhatsApp testa no Brasil funcionalidade de indicação de negócios