Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

28/07/2021 Clóvis Barreto

"Dar um Google" é a expressão que veio para substituir a frase “procura na internet" ou "pesquisa isso online".

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Segundo estatísticas sobre o mundo digital, o Google deve processar em média 40 mil pesquisas a cada segundo. Ele é classificado como o website mais visitado do planeta.

O Google foi fundado como uma empresa privada em setembro de 1998, e a sua oferta pública inicial só foi realizada em agosto de 2004. A missão, desde o início, era organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível a todas as pessoas.

Em tantos anos de existência da multinacional é possível notar que as mudanças no âmbito tecnológico tendem a ocorrer de forma tão rápida que é preciso ficar atento para não perder o bonde. No caso do Google, uma série de serviços e produtos baseados na internet são hospedados pelo site. Isso gera lucro, principalmente por meio da publicidade envolvida no Google Ads. 

Antes conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncio do Google. Os links que aparecem em destaque nos resultados de pesquisas, os banners, anúncios nas páginas de sites e até mesmo as propagandas que aparecem antes e durante os vídeos do Youtube são feitos através do Google Ads. 

Essas propagandas podem ser coordenadas diariamente pelos anunciantes, dessa forma há a possibilidade de potencializar ou reduzir o investimento quase que de forma instantânea.

O Google Ads é capaz de gerar resultados imediatos para os mais diversos modelos de negócios. Essa capacidade de medir a performance de campanhas mais consistentemente se dá na capacidade de fornecer relatórios detalhados sobre qual foi o resultado que o anúncio gerou, ou seja, a apresentação de métricas para avaliação.

Além disso, o Google Ads pode ajudar a descobrir novas palavras chaves para estratégias de SEO e trazer potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas. Esse processo permite produzir materiais que aumentem o ranqueamento do site que publica textos com SEO com exatidão.

Todo esse conceito culmina em tornar maior a exposição do posicionamento da marca. Dessa forma há o aumento de engajamento que deixa a empresa na frente dos concorrentes, isso porque o Google é a maior plataforma de busca e pesquisa do mundo e se a empresa está bem exposta nela, os resultados sempre serão satisfatórios.

Porém, o que faz o Google Ads uma plataforma de anúncio tão fascinante? 

É que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado, ou seja, não é só pagar para aparecer mais, é investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio. Como isso não é necessário desperdiçar orçamento formas promiscuas de campanhas que não tem métricas e formas de medir os resultados com precisão.

O melhor de toda essa história está na possibilidade de aprender a utilizar profissionalmente essa ferramenta, seja ela para aplicação no seu próprio negócio ou para prestação deste serviço para outras empresas. Porém, para analisar todos os dados de forma assertiva e com isso indicar o caminho certo é necessária uma pessoa capacitada e com pleno entendimento da dinâmica do Google Ads. Com isso, o orçamento disponibilizado é aplicado com maior segurança e expertise.

* Clóvis Barreto é CEO na Guia-se Agência de Marketing Digital e atualmente é mentor de empresas que desejam aumentar as suas conversões no Google criando a melhor estratégia para investir no Google Ads e obter os resultados esperados.

Para mais informações sobre o Google clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

 

 

Fonte: Vervi Assessoria



Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$ 34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes, como, por exemplo, reembolso sem desembolso, além de desperdícios com procedimentos desnecessários no país.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Abrimos o ano de 2024 com cenários mais complexos e desafiadores para segurança de dados, iniciando um novo capítulo na corrida contra a indústria do cibercrime.

Autor: Alexandre Armellini

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Especialista oferece dicas de boas práticas para organizações se protegerem contra golpes e invasões virtuais.

Autor: Divulgação

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

Volume representa queda de 30% ante 2022; a maior parte dos fundos (72%) foram enviados para apenas 5 serviços de off-ramping.

Autor: Divulgação

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Ao utilizar redes wi-fi domésticas, pontos de acesso públicos ou redes móveis, qualquer pessoa está exposta a ameaças cibernéticas.

Autor: Marijus Briedis

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?