Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

23/07/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre as maiores vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing para o seu negócio!

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Dentre as estratégias de marketing digital, duas delas são as mais utilizadas para alcançar novos clientes e gerar mais faturamento.

Elas são o Inbound Marketing e o Outbound Marketing. Enquanto muitas empresas acreditam que o futuro do marketing digital será o Inbound, por se tratar de ações focadas no interesse dos cliente, outros especialistas afirmam que o Outbound foi inovado e se tornou uma das melhores fontes de retorno no curto prazo.

E se você tem o seu próprio negócio, como uma empresa de desumidificador de ar, e está aqui para saber qual é a melhor estratégia para o seu negócio, talvez você deva pensar que as duas estratégias podem se complementar juntas.

Obviamente, por serem estratégias tão distantes, cada uma delas possuem as suas vantagens e desvantagens.

Pensando nisso, neste post nós iremos te mostrar quais são os pontos fortes e fracos do Inbound e Outbound Marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Vantagens e desvantagens do Inbound Marketing

O Inbound Marketing diz respeito a um conjunto de estratégias com o intuito de atrair e fidelizar clientes. A ideia dessa ação é fazer com que o seu público desperte interesse em seus produtos e serviços.

Se você vende produtos como moinho de milho, as estratégias mais comuns são o marketing de conteúdo, SEO, e por aí vai. Confira abaixo as vantagens e desvantagens do Inbound Marketing:

Vantagens

- Não é uma estratégia invasiva, e por isso, a impressão é mais positiva;

- Não há a menor necessidade de gastos financeiros;

- A metodologia do Inbound gera resultados permanentes;

- A base de leads cresce espontaneamente.

Desvantagens

- Se trata de estratégias que se solidificam de médio a longo prazo, especialmente para o marketing de conteúdo;

-Não traz resultados imediatos;

-É necessário ter uma maior quantia de esforço para a produção de conteúdos;

- Necessidade do SEO como parte das ferramentas.

Vantagens e desvantagens do Outbound Marketing

Já o Outbound Marketing tem ações totalmente contrárias ao Inbound. Afinal, a ideia neste modelo é ir atrás dos clientes de forma ativa, sem gerar necessariamente o interesse genuíno.

Se você vende caixa d água 5000 litros, por exemplo, as estratégias mais comuns de Outbound são o e-mail marketing, links patrocinados, etc. Veja abaixo os pontos fortes e fracos do Outbound Marketing:

Vantagens

- Foca a agilidade, pois ao iniciar suas campanhas, é possível colher resultados incríveis em poucas horas;

- A configuração é rápida e os processos de conversões é imediato;

- É possível gerar vendas em instantes;

- É possível fazer campanhas para que cada clique gera uma compra.

Desvantagens

- Necessita de um investimento financeiro de acordo com as preferências e objetivos da empresa;

- Normalmente, os custos são maiores para que uma estratégia tenha eficácia imediata no Outbound Marketing;

- O lead pode ser impactado por algo que não o interesse naquele momento ou ocasião.

Agora que você já conhece quais as principais vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing, qual dessas ações você mais se identificou? Gostou do post?

* Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Cultura organizacional e o sucesso das estratégias de segurança digital

As pessoas são o maior patrimônio de uma empresa.


Empreendedores menos escolarizados têm mais dificuldade de digitalizar os negócios

Pesquisa mostra resistência ou desinformação desses empresários sobre vendas pela internet.

Empreendedores menos escolarizados têm mais dificuldade de digitalizar os negócios

Faça backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone

Você comprou um novo iPhone e pretende copiar todas as suas conversas do seu antigo android para este novo smartphone?

Faça backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone

Startups em logística: um novo negócio

No meio acadêmico, universidades já orientam os estudantes para essa tendência.

Startups em logística: um novo negócio

Brasil, o país do podcast

Já sabemos que podcasts estão em alta.

Brasil, o país do podcast

Twitter lança ferramenta de combate à violência doméstica

Recurso pode ser usado por vítimas e por testemunhas.

Twitter lança ferramenta de combate à violência doméstica

Brasil teve mais de 1,6 bilhão de ataques cibernéticos em três meses

OMS, Departamento de Saúde dos Estados Unidos e outras organizações também foram alvos dos hackers nos últimos meses.

Brasil teve mais de 1,6 bilhão de ataques cibernéticos em três meses

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Isolamento social causado pela covid-19 influencia pesquisa.

Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

A crise no boicote ao Facebook

O problema disso é que a única forma de monetização do Facebook é com anúncios.

A crise no boicote ao Facebook

TikTok, Covid-19 e Cyberwar: nunca fomos tão vigiados

Como no filme “A vida de Truman”, o cidadão comum é cada dia mais vigiado, não só no Brasil, mas, de modo geral, em todos os lugares do mundo.


Os avanços da tecnologia antifraude para as transações on-line

Em tempos de coronavírus e de isolamento social, estamos utilizando mais do que nunca o comércio eletrônico.

Os avanços da tecnologia antifraude  para as transações on-line

Hackers russos são pegos atacando empresas farmacêuticas e universidades

Alvos são pesquisas sobre o desenvolvimento da vacina contra o COVID-19.

Hackers russos são pegos atacando empresas farmacêuticas e universidades