Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

23/07/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre as maiores vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing para o seu negócio!

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Dentre as estratégias de marketing digital, duas delas são as mais utilizadas para alcançar novos clientes e gerar mais faturamento.

Elas são o Inbound Marketing e o Outbound Marketing. Enquanto muitas empresas acreditam que o futuro do marketing digital será o Inbound, por se tratar de ações focadas no interesse dos cliente, outros especialistas afirmam que o Outbound foi inovado e se tornou uma das melhores fontes de retorno no curto prazo.

E se você tem o seu próprio negócio, como uma empresa de desumidificador de ar, e está aqui para saber qual é a melhor estratégia para o seu negócio, talvez você deva pensar que as duas estratégias podem se complementar juntas.

Obviamente, por serem estratégias tão distantes, cada uma delas possuem as suas vantagens e desvantagens.

Pensando nisso, neste post nós iremos te mostrar quais são os pontos fortes e fracos do Inbound e Outbound Marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Vantagens e desvantagens do Inbound Marketing

O Inbound Marketing diz respeito a um conjunto de estratégias com o intuito de atrair e fidelizar clientes. A ideia dessa ação é fazer com que o seu público desperte interesse em seus produtos e serviços.

Se você vende produtos como moinho de milho, as estratégias mais comuns são o marketing de conteúdo, SEO, e por aí vai. Confira abaixo as vantagens e desvantagens do Inbound Marketing:

Vantagens

- Não é uma estratégia invasiva, e por isso, a impressão é mais positiva;

- Não há a menor necessidade de gastos financeiros;

- A metodologia do Inbound gera resultados permanentes;

- A base de leads cresce espontaneamente.

Desvantagens

- Se trata de estratégias que se solidificam de médio a longo prazo, especialmente para o marketing de conteúdo;

-Não traz resultados imediatos;

-É necessário ter uma maior quantia de esforço para a produção de conteúdos;

- Necessidade do SEO como parte das ferramentas.

Vantagens e desvantagens do Outbound Marketing

Já o Outbound Marketing tem ações totalmente contrárias ao Inbound. Afinal, a ideia neste modelo é ir atrás dos clientes de forma ativa, sem gerar necessariamente o interesse genuíno.

Se você vende caixa d água 5000 litros, por exemplo, as estratégias mais comuns de Outbound são o e-mail marketing, links patrocinados, etc. Veja abaixo os pontos fortes e fracos do Outbound Marketing:

Vantagens

- Foca a agilidade, pois ao iniciar suas campanhas, é possível colher resultados incríveis em poucas horas;

- A configuração é rápida e os processos de conversões é imediato;

- É possível gerar vendas em instantes;

- É possível fazer campanhas para que cada clique gera uma compra.

Desvantagens

- Necessita de um investimento financeiro de acordo com as preferências e objetivos da empresa;

- Normalmente, os custos são maiores para que uma estratégia tenha eficácia imediata no Outbound Marketing;

- O lead pode ser impactado por algo que não o interesse naquele momento ou ocasião.

Agora que você já conhece quais as principais vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing, qual dessas ações você mais se identificou? Gostou do post?

* Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.




Dez dicas de etiqueta nas redes sociais

Quando beber, fique longe das redes sociais. Confira essa e outras dicas!

Dez dicas de etiqueta nas redes sociais

Novos termos de privacidade do WhatsApp desrespeitam a LGPD

Além de ferir a legislação, o aplicativo coloca em risco as informações pessoais dos usuários.

Novos termos de privacidade do WhatsApp desrespeitam a LGPD

5 formas da sua empresa ser invadida e como se prevenir

Especialista chama a atenção para erros básicos que podem acontecer nas empresas, como a violação física de dados, e dá algumas dicas sobre como estar sempre alerta.

5 formas da sua empresa ser invadida e como se prevenir

As piores senhas do mundo que você nunca deve usar

Pelo quinto ano consecutivo, as senhas mais populares do mundo são “123456” e “password” (senha).

As piores senhas do mundo que você nunca deve usar

Tecnoestresse – como evitar o lado negativo do excesso de conectividade

O termo é entendido como o vínculo psicológico negativo entre as pessoas e a introdução de tecnologias.

Tecnoestresse – como evitar o lado negativo do excesso de conectividade

E-commerce deve fortalecer comércio exterior em 2021

Setor deve ter saldo positivo com produtos vendidos online.

E-commerce deve fortalecer comércio exterior em 2021

Como funcionam os algoritmos das redes sociais?

O que dá para saber sobre seu funcionamento é que são baseados em relacionamento, temporalidade e engajamento.

Como funcionam os algoritmos das redes sociais?

Brasil está entre os 30 países que pagam mais caro pela internet

País cobra cerca de R$113,70 pelo acesso à rede mundial de computadores.

Brasil está entre os 30 países que pagam mais caro pela internet

Brasil e Reino Unido assinam cooperação sobre inovação digital

Digitalização e a transparência serão enfatizadas.

Brasil e Reino Unido assinam cooperação sobre inovação digital

Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code

Ao acessar QR Code falso, usuário pode ter dados roubados.

Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code

Crimes cibernéticos aumentaram 75% na pandemia

Técnicas como spam, vishing e smishing foram as mais utilizadas para atingir computadores de maneira remota.

Crimes cibernéticos aumentaram 75% na pandemia

Panorama de 2020 e destino do e-commerce no Brasil, o que esperar para o próximo ano

Para manter este crescimento é importante os negócios digitais manterem os investimentos nos canais para que a performance seja positiva.

Panorama de 2020 e destino do e-commerce no Brasil, o que esperar para o próximo ano