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Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

23/07/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre as maiores vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing para o seu negócio!

Inbound x Outbound: qual o melhor para o seu negócio

Dentre as estratégias de marketing digital, duas delas são as mais utilizadas para alcançar novos clientes e gerar mais faturamento.

Elas são o Inbound Marketing e o Outbound Marketing. Enquanto muitas empresas acreditam que o futuro do marketing digital será o Inbound, por se tratar de ações focadas no interesse dos cliente, outros especialistas afirmam que o Outbound foi inovado e se tornou uma das melhores fontes de retorno no curto prazo.

E se você tem o seu próprio negócio, como uma empresa de desumidificador de ar, e está aqui para saber qual é a melhor estratégia para o seu negócio, talvez você deva pensar que as duas estratégias podem se complementar juntas.

Obviamente, por serem estratégias tão distantes, cada uma delas possuem as suas vantagens e desvantagens.

Pensando nisso, neste post nós iremos te mostrar quais são os pontos fortes e fracos do Inbound e Outbound Marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Vantagens e desvantagens do Inbound Marketing

O Inbound Marketing diz respeito a um conjunto de estratégias com o intuito de atrair e fidelizar clientes. A ideia dessa ação é fazer com que o seu público desperte interesse em seus produtos e serviços.

Se você vende produtos como moinho de milho, as estratégias mais comuns são o marketing de conteúdo, SEO, e por aí vai. Confira abaixo as vantagens e desvantagens do Inbound Marketing:

Vantagens

- Não é uma estratégia invasiva, e por isso, a impressão é mais positiva;

- Não há a menor necessidade de gastos financeiros;

- A metodologia do Inbound gera resultados permanentes;

- A base de leads cresce espontaneamente.

Desvantagens

- Se trata de estratégias que se solidificam de médio a longo prazo, especialmente para o marketing de conteúdo;

-Não traz resultados imediatos;

-É necessário ter uma maior quantia de esforço para a produção de conteúdos;

- Necessidade do SEO como parte das ferramentas.

Vantagens e desvantagens do Outbound Marketing

Já o Outbound Marketing tem ações totalmente contrárias ao Inbound. Afinal, a ideia neste modelo é ir atrás dos clientes de forma ativa, sem gerar necessariamente o interesse genuíno.

Se você vende caixa d água 5000 litros, por exemplo, as estratégias mais comuns de Outbound são o e-mail marketing, links patrocinados, etc. Veja abaixo os pontos fortes e fracos do Outbound Marketing:

Vantagens

- Foca a agilidade, pois ao iniciar suas campanhas, é possível colher resultados incríveis em poucas horas;

- A configuração é rápida e os processos de conversões é imediato;

- É possível gerar vendas em instantes;

- É possível fazer campanhas para que cada clique gera uma compra.

Desvantagens

- Necessita de um investimento financeiro de acordo com as preferências e objetivos da empresa;

- Normalmente, os custos são maiores para que uma estratégia tenha eficácia imediata no Outbound Marketing;

- O lead pode ser impactado por algo que não o interesse naquele momento ou ocasião.

Agora que você já conhece quais as principais vantagens e desvantagens do Inbound e Outbound Marketing, qual dessas ações você mais se identificou? Gostou do post?

* Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



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