iPhone é lançado na China sem Wi-Fi
iPhone é lançado na China sem Wi-Fi
O iPhone foi oficialmente lançado na China pela operadora China Unicom. Para o lançamento chinês, o smartphone perdeu a conexão Wi-Fi e o modelo mais barato é vendido por 4.999 yuan (cerca de 730 dólares).
O modelo 3GS com 32 GB está sendo vendido por 6.999 yuan (1.024 dólares) sem um contrato de serviço, que é como a maior parte das pessoas compram seus telefones na China. O mesmo dispositivo pode ser comprado por cerca de 800 dólares em Hong Kong. Vendido em conjunto com um plano de serviço, o iPhone custaria pelo menos 3.120 dólares para os chineses ao longo de dois anos. Nos Estados Unidos, o mesmo período custa cerca de 2,6 mil dólares para o consumidor, de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal. O preço médio de smartphones na China é de 350 dólares.
A Apple também tem que competir com estimados 2 milhões de iPhones importados que estão na China. A China Unicom espera que a próxima geração de iPhones, que deve sair no fim do ano no país, venha com Wi-Fi. O recurso foi deixado de fora do dispositivo por causa das regulamentações do governo, que baniram o sistema temporariamente em favor de uma oferta rival chinesa conhecida como BDA. Em maio o Wi-Fi foi liberado, mas a produção do novo modelo do iPhone já havia começado.