Marketplaces já são responsáveis por 78% das vendas on-line
Marketplaces já são responsáveis por 78% das vendas on-line
No primeiro semestre de 2020 os "shoppings virtuais” faturaram cerca de R$ 30 bilhões.
Nos seis primeiros meses deste ano, o mercado digital registou um faturamento de R$ 38,8 bilhões, sendo que 78% das vendas foram feitas por meio de marketplaces, enquanto apenas 22% foram efetivas em sites por venda própria. É que mostra a 42ª edição do Webshoppers feita pela Ebit|Nielsen.
De acordo com o relatório, apenas no primeiro semestre de 2020, esses verdadeiros “shoppings virtuais” receberam mais de 64 milhões de pedidos, chegando a um faturamento de R$ 30 bilhões.
“Os marketplaces surgiram quando grandes varejistas decidiram abriram seus canais de venda para outras empresas menores pudessem vender em suas plataformas. Daí vem o termo “shopping virtual”, você consegue comprar tudo que precisa em vitrines de grandes varejistas do e-commerce”, explica a gerente da B2W Marketplace, responsável pelas plataformas da Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Fonte: Sebrae Minas