Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

20/04/2022 Divulgação

É possível renovar a experiência personalizada com um novo acordo sobre o uso de dados e com o apoio do Marketing de Afiliados.

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

Já é oficial: o Google anunciou que os cookies de terceiros terão o seu fim decretado até 2023. Isso significa que milhares de empresas que investem em anúncios digitais terão que recorrer a novas alternativas para entregar experiências personalizadas aos internautas. Isso é fruto da demanda por maior transparência e da desconfiança do consumidor, que até agora compartilha seus dados sem total clareza do que está sendo concordado ao apertar o botão “aceito todos os cookies”.

A derrubada dos cookies segue o roteiro da construção de um ecossistema digital mais honesto para o consumidor. Em conformidade com novas regulações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), surgem novas formas de compartilhar informações em troca de uma experiência personalizada durante a navegação.

Estamos falando de uma nova fase para reconquistar uma relação de confiança (e até então estremecida) com o consumidor. Toda mudança traz oportunidades. Com uma nova proposta para entregar maior clareza e transparência aos usuários, as marcas que souberem tirar melhor proveito das vantagens em comum que as unem a publishers e internautas têm grandes chances de triunfarem nesse novo cenário que se desenha.

Para criar esse diálogo, a personalização é um dos pontos chave na hora de convencer o usuário, e não é à toa que ela é vista atualmente como a grande moeda de troca para os anunciantes. Além disso, outro ponto que também deve ser levado em consideração é a relevância do conteúdo. Em um mundo repleto de informações diversas, ganha a corrida quem consegue se destacar com temas relevantes ao consumidor.

Desta forma, os usuários que aceitarem compartilhar seus dados terão a chance de ser impactados por anúncios e ofertas condizentes com suas pesquisas e preferências – e não por propagandas aleatórias que simplesmente não despertam seu interesse.

Novas alternativas para o crescimento das marcas
Além de manter diálogos mais transparentes com o consumidor, anúncios online mais direcionados e disseminados também auxiliam no crescimento das marcas. Nesse contexto, uma tendência do marketing digital que vem ganhando força no Brasil e no mundo inteiro é o Marketing de Afiliados – que consiste em uma estratégia para diversificar os canais de vendas e os públicos impactados.

Esse tipo de parceria envolve benefícios mútuos ao garantir maior visibilidade para os anunciantes e comissões pagas para os publishers – que podem incluir influenciadores digitais e sites que veiculam esses anúncios. A lógica é quase a mesma aplicada para um atendente que ganha uma comissão extra por uma venda complementar a um cliente, quando este chega ao caixa.

Entre os grandes players desse meio está a Rakuten Advertising, que conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados. Com todo o conhecimento e estrutura de uma marca global, a companhia cria as condições certas para que o anunciante alcance novos clientes e mantenha com eles uma lealdade duradoura.

Combinando tecnologias avançadas, dados e serviços estratégicos, a Rakuten Advertising oferece um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade. Além de impulsionar os resultados de anunciantes de diferentes portes e segmentos, a empresa também contribui diretamente para o avanço contínuo do mercado de marketing digital no mundo todo.

Em um futuro que dialoga diretamente com o consumidor e apresenta alternativas mais seguras e com garantias para os usuários, entregar alternativas inovadoras é fundamental para assegurar o crescimento no ambiente digital.

Para mais informações sobre publicidade clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Marco Agency



6 passos para evitar e mitigar os danos de ataques cibernéticos à sua empresa

Ao longo de 2021 o Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões (sim, bilhões) de tentativas de ataques digitais, o que corresponde a um aumento de 950% em relação a 2020, segundo um levantamento da Fortinet.


Comportamento digital: 10 destinos internacionais mais buscados no último ano

Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México, foram os destinos mais hypados, aponta ViajaNet.

Comportamento digital: 10 destinos internacionais mais buscados no último ano

Oito dicas para advogados usarem melhor suas redes sociais

Especialista em marketing digital jurídico indica o que e como fazer para advogados se destacarem no universo online e atrair potenciais clientes.

Oito dicas para advogados usarem melhor suas redes sociais

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

No caso das pessoas que fez o pagamento, a alternativa é buscar a sua agência bancária para resolver a situação.

Como fazer em caso de PIX em conta errada?

Metaverso na construção civil: o futuro é virtual

O metaverso que constrói o mundo virtual de Snow Crash, livro de Neal Stephenson de 1992, é daqueles shows de ficção que enredam o leitor do começo ao fim.

Metaverso na construção civil: o futuro é virtual

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Mushe (XMU) e Fantom (FTM): Por que os analistas dizem que você deve comprar e manter na carteira.

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Na pista de decolagem, BIM alça importante voo

O uso da tecnologia BIM – sigla de Modelagem da Informação da Construção, em inglês – vai alcançando novos ares e expandindo sua aplicabilidade para as mais diversas áreas da construção civil.

Na pista de decolagem, BIM alça importante voo

Twitter aceita oferta de compra feita por Elon Musk

Dono da Tesla e da Space-X ofereceu US$ 44 bilhões pela rede social.

Twitter aceita oferta de compra feita por Elon Musk

Mudanças no WhatsApp só depois das eleições. Prejuízo a todos

O lançamento pelo WhatsApp, da plataforma Comunidades, que permitirá o envio de mensagens em massa (e ao mesmo tempo) é uma grande notícia.

Mudanças no WhatsApp só depois das eleições. Prejuízo a todos

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens

A mudança começará a ser implementada, de forma gradativa, nos próximos dias.

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens

Conheça os benefícios da internet a cabo, fibra óptica e via satélite

Desde a criação da internet banda larga, muitas tecnologias começaram a ser desenvolvidas e inseridas no mercado nacional e internacional.


Plataforma Não Me Perturbe chega a 10 milhões de números de telefone cadastrados

Plataforma bloqueia números de celular e telefone fixo para não receber chamadas de telemarketing de telecom e oferta de crédito consignado.

Plataforma Não Me Perturbe chega a 10 milhões de números de telefone cadastrados