Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

20/04/2022 Divulgação

É possível renovar a experiência personalizada com um novo acordo sobre o uso de dados e com o apoio do Marketing de Afiliados.

O futuro da publicidade digital com a queda dos cookies de terceiros

Já é oficial: o Google anunciou que os cookies de terceiros terão o seu fim decretado até 2023. Isso significa que milhares de empresas que investem em anúncios digitais terão que recorrer a novas alternativas para entregar experiências personalizadas aos internautas. Isso é fruto da demanda por maior transparência e da desconfiança do consumidor, que até agora compartilha seus dados sem total clareza do que está sendo concordado ao apertar o botão “aceito todos os cookies”.

A derrubada dos cookies segue o roteiro da construção de um ecossistema digital mais honesto para o consumidor. Em conformidade com novas regulações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), surgem novas formas de compartilhar informações em troca de uma experiência personalizada durante a navegação.

Estamos falando de uma nova fase para reconquistar uma relação de confiança (e até então estremecida) com o consumidor. Toda mudança traz oportunidades. Com uma nova proposta para entregar maior clareza e transparência aos usuários, as marcas que souberem tirar melhor proveito das vantagens em comum que as unem a publishers e internautas têm grandes chances de triunfarem nesse novo cenário que se desenha.

Para criar esse diálogo, a personalização é um dos pontos chave na hora de convencer o usuário, e não é à toa que ela é vista atualmente como a grande moeda de troca para os anunciantes. Além disso, outro ponto que também deve ser levado em consideração é a relevância do conteúdo. Em um mundo repleto de informações diversas, ganha a corrida quem consegue se destacar com temas relevantes ao consumidor.

Desta forma, os usuários que aceitarem compartilhar seus dados terão a chance de ser impactados por anúncios e ofertas condizentes com suas pesquisas e preferências – e não por propagandas aleatórias que simplesmente não despertam seu interesse.

Novas alternativas para o crescimento das marcas
Além de manter diálogos mais transparentes com o consumidor, anúncios online mais direcionados e disseminados também auxiliam no crescimento das marcas. Nesse contexto, uma tendência do marketing digital que vem ganhando força no Brasil e no mundo inteiro é o Marketing de Afiliados – que consiste em uma estratégia para diversificar os canais de vendas e os públicos impactados.

Esse tipo de parceria envolve benefícios mútuos ao garantir maior visibilidade para os anunciantes e comissões pagas para os publishers – que podem incluir influenciadores digitais e sites que veiculam esses anúncios. A lógica é quase a mesma aplicada para um atendente que ganha uma comissão extra por uma venda complementar a um cliente, quando este chega ao caixa.

Entre os grandes players desse meio está a Rakuten Advertising, que conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados. Com todo o conhecimento e estrutura de uma marca global, a companhia cria as condições certas para que o anunciante alcance novos clientes e mantenha com eles uma lealdade duradoura.

Combinando tecnologias avançadas, dados e serviços estratégicos, a Rakuten Advertising oferece um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade. Além de impulsionar os resultados de anunciantes de diferentes portes e segmentos, a empresa também contribui diretamente para o avanço contínuo do mercado de marketing digital no mundo todo.

Em um futuro que dialoga diretamente com o consumidor e apresenta alternativas mais seguras e com garantias para os usuários, entregar alternativas inovadoras é fundamental para assegurar o crescimento no ambiente digital.

Para mais informações sobre publicidade clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Marco Agency



Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$ 34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes, como, por exemplo, reembolso sem desembolso, além de desperdícios com procedimentos desnecessários no país.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Abrimos o ano de 2024 com cenários mais complexos e desafiadores para segurança de dados, iniciando um novo capítulo na corrida contra a indústria do cibercrime.

Autor: Alexandre Armellini

Inteligência em gestão de redes e segurança de dados

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Especialista oferece dicas de boas práticas para organizações se protegerem contra golpes e invasões virtuais.

Autor: Divulgação

Golpes virtuais: como as empresas podem se proteger?

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

Volume representa queda de 30% ante 2022; a maior parte dos fundos (72%) foram enviados para apenas 5 serviços de off-ramping.

Autor: Divulgação

Criminosos lavaram mais de US$22 bilhões em criptomoedas em 2023

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Ao utilizar redes wi-fi domésticas, pontos de acesso públicos ou redes móveis, qualquer pessoa está exposta a ameaças cibernéticas.

Autor: Marijus Briedis

VPN móvel: como garantir segurança e privacidade no celular?

Apple adota RCS: o que muda para as empresas?

A entrada da Apple deve aumentar em 900 milhões os usuários de RCS em todo mundo nos próximos dois anos, atingindo a marca de 2,1 bilhões de usuários globalmente.

Autor: Thiago Gomes

Apple adota RCS: o que muda para as empresas?