Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os melhores conversores de PDF 2020

Os melhores conversores de PDF 2020

27/10/2020 Divulgação

Converter PDF em Word é uma tarefa cotidiana que abre muitas portas no mundo profissional.

Os melhores conversores de PDF 2020

Em primeiro lugar, aumenta a possibilidade de todos terem acesso ao mesmo documento em formatos diferentes, rompendo barreiras entre trabalhadores.

Em segundo lugar, permite a leitura em mais dispositivos, eliminando os gastos com impressão. Os gastos com impressão, por sua vez, reduzem marginalmente o impacto ambiental da rotina de trabalho – legal, né?

No entanto, sabemos que achar a ferramenta apropriada para converter PDF nem sempre é fácil como deveria, diante de tantos benefícios importantes.

Por isso, listamos abaixo os melhores conversores de PDF de 2020 para computadores Mac e Windows.

PDFelement

PDFelement inaugura essa lista, pois é a ferramenta mais completa para converter em PDF arquivos de diferentes formatos e vice-versa. A transformação é possível para muitos tipos de arquivos: Word, Excel, PowerPoint, JPG, PNG, TIFF, BMP, GIF, TXT, RTF, HTML, EPUB, HWP, HWPX.

Além dessa grande quantidade de arquivos para conversão, outras ferramentas úteis nesse processo estão presentes do PDFelement. Não há limitação máxima de tamanho para os arquivos e o programa oferece reconhecimento ótico OCR para o caso de conversão de PDF para Word.

O PDFelement está disponível para sistemas Windows, Mac, iOS e Android e tem um período temporário de uso gratuito e traz valores de assinatura competitivos e variados para usos diversos.

Adicionalmente, é possível recorrer a ferramentas de edição de documentos bastante versáteis. Caso seja necessário fazer ajustes nos arquivos antes ou depois da conversão, eles podem ser todos feitos no próprio PDFelement: separação e fusão de arquivos, rotação, anotações, entre outros.

Foxit Phantom

Foxit Phantom é um dos principais programas para editar arquivos PDF. Ele foi desenvolvido tanto para sistemas Windows quanto para Mac. É uma ferramenta menos intuitiva do que muitas outras para se operar, mas bastante completa do ponto de vista da edição de PDF.

Phantom permite a conversão de PDF para Word, Excel, PowerPoint, JPG, PNG, GIF, TIFF, BMP, RTF, TXT, HTML, EPUB. Também oferece uma boa diversidade de idiomas para leitura e conversão OCR.

Há algumas desvantagens no programa da Foxit. O atributo de leitura ótica OCR pode ser utilizado no software, mas precisa ser acoplado à parte. O programa é pago, mas oferece um preço razoavelmente competitivo e pode ser testado gratuitamente por um período temporário.

iLovePDF

iLovePDF é uma ferramenta básica de conversão PDF gratuita. Como a maioria dos programas virtuais gratuitas, tem suas limitações – mas pode prestar um serviço satisfatório.

O programa permite manter o layout original do arquivo mesmo depois da conversão, permitindo transformar o PDF nos formatos de arquivos de Word, Excel, PowerPoint e JPG. Portanto, permite converter PDF para arquivos de texto, planilha, apresentação e imagem.

O tamanho total de arquivo para conversão com iLofePDF, infelizmente, não é tão grande: 10 MB. Levando em conta que PDFs podem trazer centenas de página escaneadas em alta definição, essa é uma limitação relevante. Além disso, também não é possível fazer a conversão de arquivos em lote.

Small PDF

Small PDF permite a transformação de arquivos diretamente de fontes online, como repositórios em nuvem. Depois da conversão, os arquivos convertidos podem ser baixados para a máquina do usuário ou enviados para a nuvem de preferência.

A plataforma dá suporte a trabalhos de conversão com arquivos de mais de 60 MB, o que é importante em se tratando de PDFs. Além disso, é simples de utilizar e permite transformar PDFs em alguns poucos formatos: Word, Excel, PowerPoint e JPG.

A falta mais sentida do Small PDF é a impossibilidade de converter arquivos em lote. Apesar disso, a gratuidade da plataforma é um bom atrativo.

Adobe Acrobat DC Pro

O arquivo de manipulação de PDF da Adobe atualmente incorpora uso de arquivos na máquina e na nuvem. A edição DC Pro é a mais recente do Adobe Acrobat e permite não apenas converter PDF, mas também desempenhar uma série de outras funções, inclusive trabalhar com “rich media”.

Para o enfoque de nossa análise – a conversão –, podemos dizer que o programa permite exportar e converter PDFs para diversos formatos e vice-versa. Alguns dos tipos de arquivo compatíveis: Word, TXT, JPEG, GIF, TIFF, PNG, BMP, HTML, WPD, Photoshop, Illustrator, InDesign, AutoCAD, entre outros.

A interface é intuitiva e o programa oferece outras funcionalidades úteis para quem deseja transformar arquivos, como leitura ótica OCR. Está disponível tanto para sistemas Windows quanto Mac. O programa também apresenta versões para celulares iOS e Android, com funcionalidade modificada.

Há algumas desvantagens, apesar da versatilidade do Acrobat. A leitura OCR é iniciada automaticamente mesmo quando não se deseja editar ou converter um texto, por exemplo. A velocidade da conversão do Acrobat também não é tão grande, apesar da grande compatibilidade com arquivos de tipos variados.

Outro dos poucos aspectos negativos é o preço da assinatura do Acrobat, um tanto mais caro em relação a outros programas mais competitivos – algo natural, sendo a marca proprietária do formato PDF.

Conclusão

O mercado de tecnologia é tão promissor de melhoras quanto é inconstante. Por isso, é muito difícil manter-se em dia com os lançamentos diários nessa área, inclusive no que diz respeito a conversores de PDF.

Formatos de arquivos e usos novos dessa tecnologia vez ou outra inovam o “jogo” que cada programa “joga” no mercado, e isso pode modificar rapidamente a utilidade percebida de um programa específico.

Com esse artigo, listamos os melhores conversores PDF existentes até o momento, em 2020, disponíveis para download ou trabalho em nuvem. Caso você ache que deixamos alguma opção importante de fora ou tenha alguma dúvida ou comentário, por favor não deixe de se manifestar.



Como proteger o infoproduto e o conteúdo digital e ficar seguro na Internet

A opção clássica é fazer o registro na Biblioteca Nacional garantindo uma proteção mais efetiva.

Como proteger o infoproduto e o conteúdo digital e ficar seguro na Internet

Plataformas digitais faturam equivalente a 48,8% do PIB brasileiro

FENAJ apresenta proposta de taxar parte para financiar jornalismo.

Plataformas digitais faturam equivalente a 48,8% do PIB brasileiro

WhatsApp testa no Brasil funcionalidade de indicação de negócios

Recurso é, por enquanto, exclusivo para usuários de São Paulo.

WhatsApp testa no Brasil funcionalidade de indicação de negócios

Brasília e Uberlândia são as ganhadoras do Prêmio Cidades Amigas da Internet

Divulgado no Painel Telebrasil 2021, prêmio reconhece as ações dos municípios para incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade.

Brasília e Uberlândia são as ganhadoras do Prêmio Cidades Amigas da Internet

WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de smartphones. Veja a lista

Se o seu celular estiver na lista, a solução é utilizar outro serviço para mensagens ou trocar de aparelho.

WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de smartphones. Veja a lista

Conheça algumas fraudes que utilizam o PIX e como prevenir

Após mais de seis meses de início do uso do PIX, já surgiram diversas estratégias de golpes registradas utilizando essa ferramenta.

Conheça algumas fraudes que utilizam o PIX e como prevenir

Qual será o futuro do mobile marketing?

O celular se tornou uma extensão dos nossos corpos. No Brasil, o número de pessoas que usam tal aparelho principalmente para acessar a internet, vem crescendo cada vez mais – tendo chegado a 99% em 2019, segundo dados do TIC Domicílios.

Qual será o futuro do mobile marketing?

SMS pirata: como essa prática pode prejudicar o seu negócio?

O SMS é um canal de comunicação muito versátil, sendo altamente eficaz no envio de mensagens rápidas, curtas e de forma praticamente instantânea.

SMS pirata: como essa prática pode prejudicar o seu negócio?

Nova certificação digital gera economia de 73% a Minas Gerais

Assinatura on-line de documentos contribui para eficiência na prestação de serviços e facilita acesso pelo cidadão.

Nova certificação digital gera economia de 73% a Minas Gerais

Os novos golpes virtuais: saiba como se prevenir

Boletos bancários, venda de veículos, atualização de dados, vacinas e outras iscas utilizadas pelos bandidos.

Os novos golpes virtuais: saiba como se prevenir

Brasileiro gastou mais na internet no primeiro semestre de 2021

Com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a comprar mais pela internet.

Brasileiro gastou mais na internet no primeiro semestre de 2021

Anúncios no YouTube: cinco segundos que tem tirado muita gente do sério

Numa sociedade ansiosa a nível de desequilíbrio, os anúncios no YouTube tornam-se um tormento e os anunciantes perdem ao invés de ganharem, revela neurocientista.

Anúncios no YouTube: cinco segundos que tem tirado muita gente do sério