Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Pesquisa de satisfação avalia operadoras do Brasil

Pesquisa de satisfação avalia operadoras do Brasil

13/03/2019 Divulgação

Pesquisa da Anatel revela as operadoras preferidas dos brasileiros

Pesquisa de satisfação avalia operadoras do Brasil

A Anatel revelou as operadoras de celular mais bem avaliadas pelos consumidores no Brasil. De acordo com a pesquisa de satisfação, a Porto Seguro obteve a maior nota para o serviço pós-pago, com 8,59, enquanto a Nextel foi a mais bem avaliada no pré-pago, com nota de 8,01.

No serviço pós-pago, embora a maior nota em satisfação geral tenha sido a da Porto Seguro (8,59), foi a Vivo que se destacou com a melhor avaliação em mais estados. A empresa foi a mais bem votada em 12 lugares, seguida pela Tim, em sete, e pela Claro, seis. Neste item, a Oi foi a operadora com menor nota geral, totalizando 6,28.

Já no pré-pago, a Nextel conquistou a maior nota de satisfação geral, com 8,01, enquanto a Oi novamente teve a menor nota: 6,98. Apesar desses resultados, a Claro foi a empresa que mais pontuou por estado, ficando na primeira posição em nove lugares, seguida da Vivo, em sete estados.

Fonte: TechTudo



Novos tempos exigem mais investimento nos profissionais de cibersegurança

Qual será o principal desafio de tecnologia da sua empresa em dez anos?

Novos tempos exigem mais investimento nos profissionais de cibersegurança

Aplicativo surge para as pessoas conhecerem melhor seus vizinhos

Um canal direto e seguro para vizinhos se ajudarem e negociarem objetivando a subsistência de grande parte da população.

Aplicativo surge para as pessoas conhecerem melhor seus vizinhos

Número de usuários mensais do WhatsApp cresceu 900% nos últimos 7 anos

Os dados apontam que, desde março deste ano, cerca de dois milhões de indivíduos estão conectados o mês inteiro no App.

Número de usuários mensais do WhatsApp cresceu 900% nos últimos 7 anos

Programa de aceleração de startups Inovativa Brasil abre inscrições

Realizado de forma totalmente online, o programa é acessível para startups de qualquer região do país.

Programa de aceleração de startups Inovativa Brasil abre inscrições

O uso de dados e a vida depois da pandemia

Para muita gente, a pandemia do coronavírus tem gerado uma sensação de que nada mais será como antes.


Para uma melhor experiência do cliente, digitalizar é preciso

Quando fazemos uma compra virtual, queremos ter informações completas sobre o andamento da compra e quando vamos receber o produto.


Sete piores erros do e-commerce

O e-commerce brasileiro cresceu 75% em maio.

Sete piores erros do e-commerce

A transformação irreversível da digitalização

Há cerca de 6 anos, fui procurado por um ex-colega de consultoria que queria entender melhor a minha visão sobre transformação digital, para ajudar os seus clientes.


Cibercriminosos aproveitam a quarentena para acelerar suas atividades maliciosas

Segundo a GlobeNet, os ataques de negação de serviço (DDoS) aumentaram em mais de 300% nos primeiros cinco meses de 2020.

Cibercriminosos aproveitam a quarentena para acelerar suas atividades maliciosas

Sete dicas para poupar nas compras online

Com algumas estratégias de compra, é possível encontrar produtos mais em conta.

Sete dicas para poupar nas compras online

Serviços financeiros se reinventam para acompanhar demanda

A transformação digital anda de mãos dadas com os aplicativos e não é mais apenas uma frase de marketing atraente apenas.


A revolução do setor financeiro no Brasil vai muito além do WhatsApp

O mercado de meio de pagamentos foi balançado depois que o Facebook escolheu o Brasil para lançar o Facebook Pay, por meio do Whatsapp, uma nova modalidade que permite a transação de valores via aplicativo.

A revolução do setor financeiro no Brasil vai muito além do WhatsApp