Plataforma “Não Me Perturbe” fecha 2021 com 9,5 milhões de números cadastrados
Plataforma “Não Me Perturbe” fecha 2021 com 9,5 milhões de números cadastrados
Plataforma faz parte das medidas de autorregulação implantadas pelas operadoras de telecom e bloqueia números de celular e telefone fixo para não receber chamadas de telemarketing de telecom e bancos.
A plataforma Não Me Perturbe, em operação desde julho de 2019, fechou o ano de 2021 com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Durante o ano de 2022 foram cadastrados mais de 2 milhões de números.
Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/ ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
Fonte: Publish Ideas