Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Resultados do Google serão mostrados por geolocalização

Resultados do Google serão mostrados por geolocalização

03/11/2017 Da Redação

Dessa forma as prioridades de busca são listadas conforme a sua localização no momento.

Resultados do Google serão mostrados por geolocalização

Atualmente, um quinto das buscas feitas no Google é baseado na localização do usuário. Pensando nessa forma pesquisa, a empresa anunciou que está mudando a forma como os resultados são exibidos.

A ferramenta foi alterada para exibir resultados baseados na geolocalização do smartphone, tablet ou computador do usuário, mesmo que a URL utilizada para acessar o Google seja de um domínio pertencente a uma região estrangeira.

Por exemplo, quando acessar a página de pesquisa pelo endereço "google.co.uk" (domínio britânico do Google) no Brasil, a ferramenta oferecerá apenas resultados relacionados a locais brasileiros e em português. A função, que já existia, passou a ser padrão para as buscas.

Com isso, agora é possível conferir a localização listada no canto inferior direito da tela. Ou seja, caso o usuário esteja em viagem, as prioridades de busca se alterarão para se adaptar ao local atual do dipositivo. Se os recursos de geolocalização estiverem desativados, o buscador retornará resultados baseados no último registro do dispositivo.

A mudança já está disponível nas versões web do Google Search e no Google Maps, bem como no app do buscador para iOS.

Caso não queira utilizar a opção de resultados baseada em localização, basta desativar a função em "Configurações > Configurações de pesquisa" e selecionar o país desejado para as suas próximas buscas.

Fonte: Canal Tech



Seis passos para quem deseja empreender como influenciador digital

Sucesso nessa atividade às vezes leva tempo e dá trabalho, mas é viável e vale a pena.

Seis passos para quem deseja empreender como influenciador digital

Os desafios na Gestão de TI

A vida do gestor de TI não é fácil ou simples.


Pesquisa indica efeitos negativos causados por videogames

Depressão, dificuldade para dormir, demissão são alguns dos efeitos negativos indicados pelo estudo.

Pesquisa indica efeitos negativos causados por videogames

Ser on-line é saber da importância do off-line

“É lindo ver o mundo se tornar digital, mas todos nós precisamos vigiar para que ele nunca deixe de ser humano e pessoal.”


Cresce o número de consumidores que devem comprar na Black Friday se preços valerem a pena

Pesquisa mostra que houve um aumento sete pontos percentuais entre os que vão avaliar ofertas antes de fechar negócio, apontam CNDL/SPC Brasil.

Cresce o número de consumidores que devem comprar na Black Friday se preços valerem a pena

O que falta para o Brasil avançar na área de cibersegurança?

Links suspeitos, malwares, vazamento de dados, privacidade digital.


WhatsApp baniu 400 mil contas do Brasil nas últimas eleições

As contas foram banidas entre 15 de agosto e 28 de outubro de 2018.

WhatsApp baniu 400 mil contas do Brasil nas últimas eleições

Google e Facebook lançam serviços financeiros

Não apenas uma, mas duas gigantes de tecnologia lançaram serviços financeiros nesta semana.

Google e Facebook lançam serviços financeiros

Aplicativo brasileiro permite fazer doações sem gastar dinheiro

Tecnologia criada pela Ribon já realizou mais de cinco milhões de doações com apoio de empresas nacionais que beneficiam pessoas em todo planeta.

Aplicativo brasileiro permite fazer doações sem gastar dinheiro

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados em 17 estados

Segundo a Anatel, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada.

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados em 17 estados

TSE traça estratégias de combate à desinformação nas Eleições 2020

TSE reúne-se com Google, Facebook, WhatsApp e Twitter para alinhar combate a fakes news.

TSE traça estratégias de combate à desinformação nas Eleições 2020

A Inteligência Artificial é apenas um componente das redes corporativas?

Como impedir que a Inteligência Artificial seja apenas um componente das redes corporativas.