Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Rock in Rio apresenta Game XP e tela gigante

Rock in Rio apresenta Game XP e tela gigante

05/09/2017 Da Redação

Festival leva experiência do universo de games para dentro de duas Arenas Olímpicas.

Rock in Rio apresenta Game XP e tela gigante

A Game XP, uma das atrações do Rock in Rio 2017, vai surpreender os amantes do universo jogos eletrônicos com a maior tela de games já vista no mundo.

Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção – superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m² (até então a maior já vista). A 15 dias para o início do maior festival de música do mundo, a supertela já está sendo montada.

Em um palco com estrutura de um grande show, os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. Hits de trilhas sonoras clássicas dos games prometem animar o público. Tudo sob o comando de uma banda tocando ao vivo e um DJ.

Na Arena, onde teremos o público e celebridades, estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Uma parceria inédita dos organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, com a CCXP - Comic Con Experience, maior comic con do planeta, a Game XP vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena). O público esperado é de 700 mil pessoas nos sete dias de evento.

Game XP fará parte do calendário anual de eventos do Rio de janeiro

A Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, com sua primeira edição dentro do Rock in Rio. O objetivo é colocá-la no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.



Para 54% dos jovens navegar na internet é a principal atividade de lazer

Estudo revela que grande maioria dos jovens de 18 a 24 se preocupa com a aparência física e com a autoimagem.

Para 54% dos jovens navegar na internet é a principal atividade de lazer

Brasil cai em ranking de liberdade da internet

​A queda da nota incluiu o país entre os que mais retrocederam em relação a 2018.

Brasil cai em ranking de liberdade da internet

Novas operadoras regionais: tendências em telecom

No Brasil, as grandes empresas de telecomunicações já operam por todo o território nacional.

Novas operadoras regionais: tendências em telecom

Linhas pré-pagas devem ser recadastradas até o dia 18

​A exigência vale para os moradores de 17 estados do país.

Linhas pré-pagas devem ser recadastradas até o dia 18

MEC promete levar internet para 24,5 mil escolas públicas

A medida deverá beneficiar 11,6 milhões de estudantes.

MEC promete levar internet para 24,5 mil escolas públicas

A empresa pode proibir o uso do celular no ambiente de trabalho?

O assunto gera polêmica, tendo em vista a crescente demanda de utilização de aparelhos celulares.

A empresa pode proibir o uso do celular no ambiente de trabalho?

Armazenamento ou backup em nuvem: qual a melhor opção para sua empresa?

Compare as opções e escolha a ideal para suas necessidades.

Armazenamento ou backup em nuvem: qual a melhor opção para sua empresa?

Google Pay libera pagamentos com cartão de débito na internet

Google conta com parceiros de diversas bandeiras,

Google Pay libera pagamentos com cartão de débito na internet

Aluno CEFET-MG Divinópolis vence competição mundial de imagens para desktop

O wallpaper vencedor do concurso é um vetor de um arminho (animal mamífero) mergulhando.

Aluno CEFET-MG Divinópolis vence competição mundial de imagens para desktop

Para 41% dos brasileiros, tecnologia deve permitir mais autonomia no consumo

Pesquisa CNDL/SPC Brasil aponta que 90% dos que já experimentaram a realidade virtual afirmam que ela contribui para a decisão de compra de um produto ou serviço.

Para 41% dos brasileiros, tecnologia deve permitir mais autonomia no consumo

Bancos tradicionais ou digitais?

Têm espaço para todos – por enquanto!


Está na hora de trocar a transformação digital por inovação contínua

As organizações estão em uma esteira de inovação contínua.