Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Editora Médoto: Exame de Ordem 1.a e 2.a fase

Editora Médoto: Exame de Ordem 1.a e 2.a fase

05/09/2006 Da Redação

Este trabalho nasceu com o objetivo de preparar o  estudante bacharel a ansiedade e as incertezas que começam a surgir com a proximidade da conclusão do curso e/ou do Exame de Ordem.

O que estudar? Como estudar? E como ficam as provas que ainda terei de fazer para concluir o curso? São indagações corriqueiras, feitas por acadêmicos de Direito sabedores de que não devem esperar o curso acabar para começar a preparação para o Exame de Ordem.

Aos graduados que irão se submeter ao Exame, tal situação se repete. O autor enfrentou as mesmas preocupações e dificuldades ao se preparar para ingressar na nobre profissão.

Com a preparação, pela qual obteve êxito, o autor percebeu que poderia amenizar as dificuldades dos candidatos. Daí procurou estudar mais, colher o máximo de informações e dicas sobre o Exame de Ordem.

Concluída a obra o autor buscou no insigne advogado e integrante da coordenação de Exame da OAB-SP, Dr. Antonino Luiz de Oliveira Junior, uma avaliação do trabalho, no que foi atendido de pronto pelo nobre advogado. Segundo o ilustre coordenador: “O autor aborda com brilhantismo as duas fases do exame, e enfoca com objetividade várias questões práticas, incluindo modelos de peças, mostrando um roteiro seguro a ser seguido. Tenho a certeza que a leitura deste livro bem elaborado, inclusive na parte intitulada ‘Prática Forense’, indicará ao candidato as melhores possibilidades de êxito, na oportunidade em que se submeter ao Exame de Ordem.”

Exame de Ordem 1.a e 2.a fase – 12.a edição + CD Rom OAB - ampliada e atualizadaAutor: Vauledir Ribeiro SantosEdição: 2006
Formato: 16 X 23 cm
Br. - 654 págs. R$ 65,00
ISBN 85-7660-125-7
Código de Barras: 9788576601258



Saúde não se acessa pela prisão

Que tramitam no país projetos de lei para a prisão de pais que deixam de vacinar os filhos não surpreende.


Trabalhador próximo da aposentadoria pode garantir estabilidade no emprego

A estabilidade pré-aposentadoria é uma garantia de emprego para que o trabalhador que está perto de se aposentar não seja mandado embora sem justa causa.


Purgação de mora na Lei do Inquilinato

Atualmente, sabemos que a Lei do Inquilinato – Lei n°. 8.245/91 – dispõe sobre a locação de imóveis urbanos, ou seja, é a lei que rege tanto os estabelecimentos comerciais quanto os residenciais quando o assunto é locação.


“Quid Iuris”? Qual Direito?

Hoje se vê pessoas que vivem completamente de acordo com as leis. Mas não são solidários e não têm fraternidade.


Não podemos ser avulsos

O modelo eleitoral brasileiro não permite candidaturas avulsas, obrigando que os candidatos tenham filiação partidária para concorrer a todos os cargos públicos.


Os avanços do TSE contra as candidaturas de laranjas

Em ano de eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intensifica fiscalização com relação as chamadas candidaturas laranjas.


Controle de doenças versus direitos fundamentais

Em tempos de medidas drásticas para se controlar uma possível epidemia do coronavírus e o estudo de normas para regular quarentena no Brasil, chama atenção uma notícia.


Uber e o motorista

Uma relação de emprego à luz da primazia da realidade.


O risco da descaracterização do contrato temporário

O serviço temporário é uma modalidade de emprego cada vez mais comum, mas ainda gera dúvidas a respeito de suas regras e sua respectiva legislação.


Quando o recebimento de propina resulta no crime de lavagem de dinheiro?

Diariamente somos inundados por notícias de denúncias envolvendo a prática de crime de corrupção e lavagem de direito.


Demissão por justa causa em estatais

A inconstitucionalidade da demissão por justa causa em estatais em decorrência da aposentadoria voluntária.


10 fatos que devem agitar o mundo tributário em 2020

Muitas mudanças ocorreram no primeiro ano do novo Governo.