Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Livro da Ed. Impetus – Curso de Direito Penal – Parte Geral – 6ª Edição

Livro da Ed. Impetus – Curso de Direito Penal – Parte Geral – 6ª Edição

27/04/2006 Divulgação

A referida obra, em versão atualizada até 1° de janeiro de 2006, o mais completo curso de Direito Penal do mercado editorial brasileiro. Curso este que abrange toda parte do nosso Código Penal, que vai do artigo 1° ao 120.

Sem qualquer sombra de dúvidas, a parte geral, no que tange a esfera penal, é de suma importância para um bom desenvolver de todo restante da matéria. O que se torna uma tarefa mais fácil a partir da leitura desta magnífica obra, escrita pelo eminente professor e doutor Rogério Greco.

Este material é uma fonte de conhecimento, aprendizado e aperfeiçoamento profissional, transmitida de forma simples, clara e dinâmica. Com excelente conteúdo, sem perder tempo com rebuscamento que tantas vezes atrapalha o estudante e o operador jurídico, vez que ambos, em seu dia-a-dia, sentem a necessidade de lições sólidas e seguras com rapidez e a objetividade.

Curso de Direito Penal – Parte Geral – Vol. 01
6ª Edição, Revista, Ampliada e Atualizada
Rogério Greco - Editora Impetus/Série Jurídica
823 páginas – R$95,00



Projeto obriga síndico a denunciar violência doméstica

O Senado aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 2.510/2020, que versa sobre a obrigação de síndicos e moradores informarem às autoridades caso ocorram casos de violência doméstica nos condomínios.


Como funcionam as regras para o servidor público abrir uma empresa

A primeira coisa que se deve ter em mente é que o funcionalismo público é dividido entre servidores públicos de natureza federal, estadual e municipal, sendo certo que cada Estado e Município tem uma regulamentação específica, e é claro, a federação também tem uma regulamentação diferenciada.


A revisão dos contratos de franquia em tempos de pandemia

O texto do art. 421 do Código Civil, alterado pela Lei 13.874 de 2019, tem como intuito reduzir a intervenção estatal nas relações contratuais em prol de uma maior liberdade de negociação, favorecendo o negociado com principal fonte de direito dos contratantes - pacta sunt servanda, enfatizando a força vinculativa dos contratos.


Por que é importante apoiar ações contra a violência de gênero?

O período da pandemia de COVID-19 trouxe à tona um tema já conhecido por muitos: a violência contra mulher.


Como a redução de vencimentos dos servidores públicos é inconstitucional

A redução da remuneração dos servidores públicos vem sendo discutida há tempos.


O golpe do motoboy e a responsabilidade dos bancos

O golpe do motoboy é uma fraude efetuada em que os golpistas se passam por funcionários do banco, e ligam para o cliente informando que o seu cartão de crédito foi fraudado, razão pela qual leva o correntista a bloquear o cartão imediatamente.


Conciliação entre família e trabalho em tempos de pandemia

Família e trabalho são dois valores eminentes, dominam quase que a totalidade da vida adulta.


COVID-19 e a possibilidade de reconhecimento da doença como ocupacional

Após a suspensão do artigo 29 da Medida Provisória 927/2020, feita pelo STF (Supremo Tribunal Federal), passaram a divulgar a informação de que a COVID-19 passou a ser considerada doença ocupacional.


Unidade da AGU fará audiências remotas

Unidade da AGU fará audiências remotas para agilizar análise de ações previdenciárias.


Auxílio emergencial: ajuda, queixas e devoluções

Depois de um período sem resposta, finalmente o governo federal anunciou a prorrogação por mais dois meses o pagamento do auxílio emergencial.


Como será a vida do advogado pós covid-19

Escritórios vazios e salas de teleconferência cheias; horários flexíveis; menos gravatas e mais celulares… começamos definitivamente o futuro!


O direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O TEA recebe o nome de espectro, pois envolve pessoas, graus e características muito diferentes umas das outras, em uma escala que vai do leve ao grave.