Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Bebida com proteína de soja é a nova aposta da Vigor

O mercado de bebidas à base de proteína de soja não pára de crescer e justificar as taxas de expansão de dois dígitos nos últimos períodos. Entre 2004 e 2005, o mercado sul-americano cresceu 20% só no setor de bebidas prontas. Com isso, o grupo Vigor, tradicional indústria alimentícia, inova na marca Leco e lança também uma bebida à base de soja. 


Chás verdes em sachês nos sabores limão e maçã verde

Fabricante dos produtos da linha Matte Leão, a Leão Junior lança novas variantes para que aprecia as qualidades do chá verde e gosta de experimentar sabores diferentes. As novidades são o chá verde sabor limão e o chá verde sabor maça verde, ambos elaborados com folhas e talos de chá verde, com aromas naturais de limão e maça verde. O produto pode ser encontrado em caixas com 10 ou 15 sachês envelopados.


Composição inédita nas barras de cereal Hershey’s

A Hershey’s está lançando barras de cereal que levam ao sabor do chocolate, uma cremosidade inédita nesse tipo de produto e, além disso, combina os benefícios dos cereais e flocos de arroz. O diferencial da novidade da Hershey’s está no creme de frutas presente entre o cereal e a camada de chocolate, que deixa o produto molhadinho e elimina por completo a rejeição das fibras secas.



Casa de vinhos utiliza papel envelhecido para divulgação

A Enoteca Decanter, casa especializada na venda e consumo de vinhos, em Belo Horizonte, está utilizando papel envelhecido para realizar sua divulgação institucional. A idéia vem para registrar um pouco da atmosfera milenar que envolve a história dos vinhos que tem mais de cinco mil anos.


Kibon apresenta produtos inspirados na Copa do Mundo

O maior campeonato de futebol do mundo foi tema da Kibon para lançamentos no inverno Os consumidores mirins serão presenteados com um picolé especial para a Copa, feito em parceria com o melhor jogador de futebol do mundo. No sabor tutti-frutti com recheio de baunilha, o picolé Kibon Ronaldinho Gaúcho é fonte em cálcio e será vendido nas cores da camiseta da seleção brasileira: verde e amarela. Uma foto do jogador estampará a embalagem e seu nome estará impresso no palito.


Knorr inova com caldo de frango assado

Knorr, marca pertencente à Divisão de Alimentos da Unilever, lança o Caldo de Frango Assado. A novidade veio para deixar as refeições com o sabor e o aroma irresistíveis de franguinho assado preparado na padaria. Disponível na versão três litros, o exclusivo sabor complementa o portfólio da empresa, que já contava com as versões galinha, carne, costela, picanha e camarão, entre outros.



Senac Minas oferece curso na área culinária

O Senac de Belo Horizonte promove, a partir do dia 2 de maio, um curso direcionado àquelas pessoas que desejam aprender técnicas para a preparação de acompanhamentos e pratos na área de gastronomia. Trata-se do curso de “Sopas, Caldos e Cremes”.


Danone amplia a linha Danette

Após o grande sucesso do sabor Brigadeiro, lançado no ano passado, a Danone amplia a linha Danette com dois novos sabores: Brigadeiro Branco e Chocolate com Avelã, que chegam ao mercado na primeira semana de maio. Se a festa já era gostosa com o Brigadeiro, Danette agora incrementa a mesa com o Brigadeiro Branco, para dar mais gosto ao inverno que se aproxima. E em outra receita especial, une o requinte e a delicadeza da avelã com a tradição do chocolate, em uma combinação deliciosa.


Achocolatado Native tem nova embalagem

A Native desenvolveu uma nova embalagem do Achocolatado Native, o único no mercado com 100% de ingredientes orgânicos, que será substituída a antiga embalagem de plástico pela de lata, com fechamento Ploc Off (em plástico). Com a mudança, o Achocolatado terá uma única tampa plástica que pode ser aberta sem utilizar nenhum utensílio. Além disso, apresenta um sistema "tamper evident", um lacre de segurança que protege o produto na hora da compra.



Orloff Mix Lemon a nova variante da marca

Orloff lança sua primeira variante flavorizada, Orloff Mix Lemon, que mistura à vodka aromas de limão, laranja e lima. Desenvolvida pela Pernod Ricard Brasil, a fórmula exclusiva do novo produto chega para complementar o processo de revitalização e de rejuvenescimento da marca, iniciado em 2004, com o lançamento de sua primeira variante flavorizada. A linha conta ainda com as variantes Tradicional, Orloff Ice em garrafa e Orloff Ice em lata.


Aprenda a manipular alimentos

A produção de alimentos é uma atividade que exige atenção e cuidados especiais. Muitas são as exigências direcionadas às empresas ligadas à área alimentícia, que devem estar atentas a toda a cadeia produtiva, além de observar e verificar, minuciosamente, as condições por que passam os produtos, desde a o trabalho no cultivo até a mesa do consumidor.


Aprenda técnicas para apreciar um bom vinho

A enologia é uma ciência moderna que reúne os conhecimentos científicos importantes para o estudo de fenômenos, transformações e processo produtivo relacionados ao vinho. O Senac de Belo Horizonte oferece, entre os dias 2 e 10 de maio, das 19h às 22h, o curso de Introdução à Enologia, recomendado às pessoas que gostam de apreciar e degustar um bom vinho, e que desejam aprimorar técnicas ligadas à enogastronomia.