Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Feira do Empreendedor gerou R$ 15 milhões

O Circuito Feira do Empreendedor, promovido pelo Sistema Sebrae, gerou cerca de R$ 15 milhões de negócios, em 2005. Cento e setenta mil pessoas visitaram os dez eventos que integraram o Circuito e que foram realizados nos estados do Rio de Janeiro, Amapá, Paraíba, Maranhão, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Acre, Roraima e no Distrito Federal.


Nike dá agilidade para Fenômeno entrar pra história

Foto: Maks RichterO atacante Ronaldo, do Real Madrid e da seleção brasileira, apresentou ontem em Munique, na Alemanha, a chuteira Nike Mercurial Vapor III. Será com esse calçado que o artilheiro da Copa do Mundo de 2002, com oito gols, vai tentar se tornar o maior goleador da história da competição. Com 12 gols marcados em três participações (marcou quatro na França, em 1998, e não jogou nos Estados Unidos, em 1994), o Ronaldo está apenas dois tentos atrás do alemão Gerd Müller e um atrás do francês Just Fontaine. 


Senac Minas completa 60 anos

O Senac Minas completa hoje seis décadas de evolução no ensino profissionalizante. Desde a sua inauguração, pautou seus trabalhos no investimento constante e no aprimoramento de cursos que vão desde a formação básica até a pós-graduação. No Brasil, mais de 40 milhões de pessoas já se formaram pelo Senac, sendo cinco milhões pelo Senac Minas.



Kodak é premiada por respeito ao consumidor

Kodak Brasileira ganhou o prêmio de empresa fabricante de câmera fotográfica que mais respeita o consumidor, de acordo com pesquisa realizada pela Revista Consumidor Moderno. É a segunda vez que ela conquista a premiação, sendo a primeira em 2004.


Griffo leva design exclusivo na volta às aulas

O segmento de papelaria diferenciada, que oferece produtos personalizados com design atual e alta tecnologia, sem deixar de lado a utilidade deles, já e um setor consagrado em diversos países. No Brasil, essa segmentação vem desenvolvendo grandes expectativas de sucesso e de consumo. Dentro desta proposta, a Griffo Show Room Papelaria, apresenta novidades que irão agitar o mercado.


McAfee, Inc. recebe Prêmio Padrão de Qualidade B2B 2005

A subsidiária brasileira da McAfee, Inc. (NYSE:MFE), anuncia a conquista do Prêmio Padrão de Qualidade B2B 2005, na categoria "Melhor Fornecedora de Soluções de Segurança". O Prêmio B2B é entregue anualmente e valoriza as empresas que implementaram as melhores práticas em web e tecnologia da informação no Brasil.



Piscinas são a onda do verão

Com a chegada do verão, a HidroAll do Brasil intensifica suas ações nos pontos de venda visando suprir a procura por produtos destinados ao tratamento de água para piscinas. A empresa que atua no fornecimento de cloros orgânicos, está operando em plena capacidade para atender ao período de maior demanda.


Honda Accord 2006 é eleito o melhor sedã familiar

O Honda Accord 2006 foi um dos vencedores do prestigiado prêmio "10Best Cars" da Car and Driver Magazine. Trata-se do mesmo veículo recém-lançado no mercado brasileiro, produzido pela fábrica Honda em Jalisco, México. Eleito "O Melhor Sedã Familiar" o Honda Accord recebe o status de um dos "10 Best" pela 20ª vez nos 24 anos de existência do prêmio, mais que qualquer outro modelo no histórico da classificação.


Chocolate Pan comemora aniversário com novo logotipo

Em comemoração aos 70 de anos, a Chocolate Pan muda seu logotipo. A nova marca da Pan ganhou uma faixa “desde 1935”, representando o sucesso e tradição de seus produtos, além da palavra "chocolate" acima do nome da empresa.



Biojóias feitas por presidiárias são exportadas

Design sofisticado, combinação de temas nas peças que trazem para a moda feminina o glamour da jóia mesclada com elementos da natureza, como sementes de árvores típicas do cerrado. Esse é o perfil das biojóias produzidas pela empresa Arte Brasil Bijuterias e Acessórios, com sede em Brasília. As peças vêm chamando a atenção não apenas das consumidoras brasileiras como também de outros países.


Toalhas de praia para o verão 2006

A Teka traz uma charmosa linha de toalhas de praia para o verão 2006. O grande lançamento é a coleção "Tropicália", composta de produtos com apelo "fashion", com toalhas aveludadas no tamanho gigante (90 cm x 183 cm), em 100% algodão e gramatura de 360 gr/m², ideal para aqueles que procuram por produtos diferenciados.


Portal oferece receitas para as férias

Para os interessados que querem diferenciar nos pratos, mas com praticidade, o Centro Culinário Walita disponibiliza em seu site receitas que vão agradar a todos os gostos. Através do portal www.centroculinariowalita.com.br  é possível assistir aulas on-line e tirar receitas doces e salgadas.