Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Lata de alumínio faz 15 anos no mercado nacional

Lançada no verão de 1990, em pouco tempo, a lata de alumínio revolucionou o mercado brasileiro de bebidas. O produto completa agora 15 anos de existência e se consolida no Brasil. Em 2004, 9,37 bilhões de latas de alumínio foram produzidas no país. O consumo per capita brasileiro atinge 52 latas por habitante / ano. O crescimento da participação do produto no mercado de cerveja saltou de 3%, em 1992, para 28%, em 2004. No mercado single foi de refrigerante o crescimento foi mais significativo, passando de 4%, em 1993, para 41%, em 2004.


Projeto de leitura com deficientes visuais ganham prêmio do PNUD

O trabalho voluntário de Dinorá Couto, uma bibliotecária aposentada do Distrito Federal para fomentar a leitura entre deficientes visuais com a ajuda de livros em Braille foi considerado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) como um bom exemplo brasileiro para as oito formas de mudar o mundo.


Planejar um ano novo

A disciplina do planejamento é ignorada ou desconsiderada na história do empreendedorismo brasileiro.



Feira de calçado brasileiro

A Couromoda chega em sua 33 edição, que será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro próximo, em São Paulo.


Mudanças na emissão de passaportes

Possibilitando o aumento da segurança do portador, reduzindo o número de casos envolvendo fraudes, do tempo de identificação do viajante, e conseqüentemente, no tempo de espera.


40 anos do Mineirão

O governador Aécio Neves participou no último domingo das comemorações dos 40 anos do estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.



Entrega de prêmios da Central de Outdoor de MG

Realizado no próximo dia 25, no Ouro Minas Palace Hotel, a entrega do V Prêmio de Criação e IV Prêmio de Mídia da Central de Outdoor de Minas Gerais.


Fiat poderá adotar bairro Jardim Teresópolis em 2006

A empresa já desenvolve uma série de ações educativas voltadas para a segurança do trânsito, mobilidade, meio ambiente, cultura e inclusão social.


I Prêmio SBD de Imprensa

Até dia 15 de outubro, a SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes receberá inscrições para a primeira edição do Prêmio SBD de Imprensa.



Torcer pelo Brasil também faz bem

A Nestlé FoodServices lançou campanha pioneira, que premiará profissionais de toda a cadeia do setor.


Shopping de BH investe no Dias das Crianças

Foram investidos R$ 35 mil pelo shopping DiamonMall na busca de agradar a garotada durante a Semana da Criança. Além de ações para resgatar brincadeiras em escolas no entorno, o shopping também investiu em concurso cultural com hotsite especial.


Prêmio Banco Real Universidade Solidária

Em sua décima edição, o Prêmio Banco Real Universidade Solidária recebeu 132 inscrições e selecionou dez projetos vencedores, que receberam, cada um, R$20 mil, para viabilizar a execução das ações.