As melhores cidades do mundo para viver e estudar
As melhores cidades do mundo para viver e estudar
Cidades da Austrália, Canadá e Japão se destacam entre as melhores para um intercâmbio cultural.

Uma pesquisa divulgada no final do primeiro semestre de 2018 pelo The Economist Intelligence Unit (The EIU), do jornal The Economist, apontou dez cidades em cinco países como as melhores para se viver no mundo, levando em consideração seis importantes fatores: educação, infraestrutura, saúde, estabilidade, cultura e meio ambiente.
A preocupação com a educação é um dos destaques em todos os dez países, atingindo 100% de qualidade, especialmente na Austrália, Canadá e Japão. Não por acaso, estes três destinos estão entre os mais procurados para intercâmbio de estudos e vivência, segundo Paulo Silva, diretor da World Study, agência de intercâmbio com mais de 20 anos de experiência.
De acordo com o levantamento, na Austrália, Melbourne ocupa a segunda colocação no ranking global, que tem ainda Sidney em quinto e Adelaide em décimo lugares. Já o Canadá possui três cidades na lista - Calgary, em quarto lugar, Vancouver e Toronto ocupando a sexta e sétima posições, respectivamente.
Já o Japão, que tem as cidades de Osaka, em terceiro lugar no ranking do The EIU, e Tóquio, em oitavo, está entre os chamados destinos exóticos, assim como Coreia e Dubai, países procurados por clientes que querem vivenciar uma experiência diferente da maioria das pessoas.