Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como o intercâmbio pode determinar os rumos da vida adulta

Como o intercâmbio pode determinar os rumos da vida adulta

21/02/2022 Divulgação

Morar em outro país, conviver com pessoas, culturas e idiomas diferentes, pode ser um grande desafio mas também uma ótima oportunidade.

Como o intercâmbio pode determinar os rumos da vida adulta

A adolescência é uma fase da vida de muitas dúvidas, questionamentos e descobertas; e um dos grandes dilemas dos jovens neste período é que eles costumam se sentir perdidos, desmotivados e inseguros com relação ao futuro. Por isso, fazer um intercâmbio pode ajudar e muito, a mudar essa situação. “Quando um jovem viaja para um lugar desconhecido, com outros hábitos, outra cultura, ele ganha vivência de mundo, amadurece e aprende na prática muito mais do que um novo idioma” – resume a CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera.

Além das mudanças comportamentais que esse período em outro país e longe dos pais faz nos jovens, o currículo profissional também ganha outro status. Prova disso, é a jovem Luana Reis que aos 16 anos, aproveitou a oportunidade de concluir o ensino médio fora do Brasil fez o High School em uma cidadezinha de 1.500 habitantes chamada Evadale, no Texas.

“Eu sempre quis fazer intercâmbio e sonhava com Nova York, achava que minha vida seria como nos filmes americanos e eu acertei, porém eu vivi um filme no interior do Texas. Tudo era diferente da minha realidade, eu estava acostumada com São Paulo, cidade grande, com prédios e muitas pessoas. No Texas eu tinha que acordar cedo para dar comida para as galinhas, eu aprendi a andar de cavalo e o mais importante, aprendi que a felicidade não está no lugar em que você mora, ela está em nós mesmo” - conclui

Luana Reis que aproveitou a experiência de todas as maneiras, incluindo as dificuldades iniciais de adaptação e a saudade de casa, pode retornar aos Estados Unidos alguns anos depois, com a sua mãe e seu irmão caçula e desta nova oportunidade, surgiu a Eagle Intercâmbio, primeira e única agência de intercâmbio feita 100% de brasileiros no Vale do Silício. A empresa que é dirigida por Arleth Bandera, conta com o apoio e suporte de Luana, que coordena as atividades de marketing da empresa.

Entre os serviços oferecidos pela agência, o High School (experiência vivida pela analista de marketing) é uma das mais comercializadas, sendo a preferido dos jovens e dos tutores, já que consiste em concluir o ensino médio em uma escola estrangeira, pública ou particular e oferece os melhores benefícios para os adolescentes que não param de estudar, ao viajar, e continuam convivendo com pessoas da sua idade dentro de um ambiente estudantil. Além disso, a grade curricular costuma ser recheada de atividades extracurriculares facilitando o entrosamento e o aprendizado.   

“Quando fiz o High School eu saí da minha zona de conforto, melhorei a fluência no idioma e descobri novos interesses e com isso, faço questão de atuar na Eagle auxiliando jovens como eu a vivenciarem a mesma coisa. É claro que existem os perrengues e a saudade de casa bate, mas todos estes obstáculos são superados quando nos conscientizamos de tudo o que temos para aprender e conhecer e o quanto evoluímos nessa jornada” – reforça Luana Reis.

Hoje, a Eagle faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória mais de 1000 alunos brasileiros formados. A empresa também atua em processos migratórios e alterações de vistos. Quer saber mais? Acesse: www.eagleintercambio.com.

Para mais informações sobre Intercâmbio clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!



A tríade da vida aplica-se à Educação

O professor só deseja que o aluno escute a sua palavra. A aprendizagem acontece depois de uma longa e silenciosa escuta.

Autor: Ivo Carraro

A tríade da vida aplica-se à Educação

6 princípios fundamentais do método Montessori

Promova autonomia, responsabilidade e aprendizado nas crianças com as diretrizes da pioneira na educação infantil.

Autor: Divulgação

6 princípios fundamentais do método Montessori

Um alerta sobre o Tik Tok como ferramenta para pesquisas escolares

Nos últimos anos, o TikTok emergiu como uma das plataformas sociais mais populares entre os jovens, oferecendo uma variedade de conteúdos criativos e interativos.

Autor: Divulgação

Um alerta sobre o Tik Tok como ferramenta para pesquisas escolares

Robótica nas escolas transforma o aprendizado

No contexto educacional, a robótica tem a capacidade de revolucionar a maneira como os estudantes aprendem e interagem com a tecnologia.

Autor: Divulgação

Robótica nas escolas transforma o aprendizado

CEFET-MG oferece mais de 600 vagas de graduação para cinco cidades

Podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente, que realizaram uma das três últimas edições do Enem.

Autor: Divulgação


Ecofuturo lança e-book de Educação e Natureza

A publicação marca a conclusão do ciclo de 2023 do programa Meu Ambiente.

Autor: Divulgação

Ecofuturo lança e-book de Educação e Natureza

Estratégias práticas para o desenvolvimento infantil

O desenvolvimento infantil é um processo repleto de marcos importantes que influenciam a aprendizagem e o futuro das crianças.

Autor: Luciana Brites

Estratégias práticas para o desenvolvimento infantil

Os jovens e o trabalho

A responsabilidade de gerar filhos é algo muito sério porque pai e mãe possibilitam a encarnação de uma alma para evoluir no mundo material, o aquém.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra

Os jovens e o trabalho

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

No labirinto complexo das políticas trabalhistas, há uma série de fatores que merecem nossa atenção.

Autor: Francisco de Assis Inocêncio

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

A escola pública sob administração privada

O Estado do Paraná apresenta ao Brasil um novo formato de administração à rede escolar.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Alcançar o sucesso demanda comprometimento de faculdades e universidades com a formação inicial de professores.

Autor: Luana Tolentino

O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Inscrições abertas para os cursos de condutores de caminhões

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para três cursos avançados voltados a formação e aperfeiçoamento de condutores de caminhões.

Autor: Marcos Villela Hochreiter