Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira

Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira

23/12/2021 Ederson Dé Manoel

O LinkedIn passou a ser uma maneira estratégica de focar no planejamento de carreira.

Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira

Empreender ou buscar emprego? Qualquer uma das opções ganha um incremento significativo quando a ferramenta Linkedin passa a fazer parte do método de busca, gerando excelentes oportunidades de negócios, seja do ponto de vista de busca de novos clientes ou do ponto de vista da busca de um novo emprego/carreira.

Hoje em dia, os profissionais de RH em geral usam as tecnologias para fazer os processos seletivos de pessoas, porque é muito mais fácil para fazer o filtro por cargo ou setor, e já se consegue visualizar em tempo real a experiência daquela pessoa. É possível ter as informações sobre ela mais rapidamente, com apenas um clique.

Imagine ter que selecionar currículos impressos, olhar um por um? É uma busca bem mais lenta, quase insana. O mesmo pode ser dito para quem busca novos clientes ou novas oportunidades de negócios. O linkedin oferece inúmeras opções e acreditamos firmemente que é enorme a quantidade de oportunidades que as pessoas estão deixando de aproveitar por ainda não usarem o Linkedin da maneira correta.

O LinkedIn, que já era uma ferramenta profissional muito importante, passou a ser uma maneira estratégica de focar no planejamento de carreira e novas oportunidades de negócios, tanto para quem já está inserido no mercado de trabalho quanto para os recém-formados, ou até mesmo para os que procuram uma possibilidade de estágio. A rede social permite publicações em fotos, vídeos, documentos, artigos, além de trocas de mensagens, interações com comentários, curtidas e conexão com outros profissionais.

O LinkedIn, de fato, é a principal plataforma para que os candidatos a um emprego consigam encontrar novas oportunidades, até porque sem sair de casa, pela internet, eles têm mais chance de se conectar com empresas do mundo inteiro. Além disso, conseguem dialogar com organizações que realmente estão procurando profissionais com as competências que eles podem entregar.

A rede social pode ser importante para qualquer pessoa que esteja procurando dar um salto na carreira, encontrar vagas e chances melhores, melhorar a sua posição profissional, entender o que o mercado está buscando, quais são as principais vagas hoje existentes em especial na sua região, ou fora do país. Enfim, há um mundo de possibilidades dentro do LinkedIn e, todos os dias, têm centenas de anúncios de emprego sendo publicados nele, bem como grandes oportunidades de negócios para quem sabe utilizar a ferramenta. Assim, se você percebe que uma empresa está contratando e que ela é do seu segmento de atuação, você tem mais visibilidade e possibilidade de entrar em contato.

Desta forma é possível salientar que o LinkedIn é uma plataforma que ajuda na construção e na evolução da carreira de um profissional, bem como gera inúmeras possibilidades de negócio para quem está empreendendo.

Pelo lado das empresas que o utilizam para suas contratações, ele também exerce papel fundamental, contribuindo para localizar os profissionais mais qualificados para áreas específicas.

O LinkedIn, portanto, é superimportante tanto para quem quer encontrar uma nova colocação ou fazer a alavancagem de carreira, quanto para empresas que querem encontrar bons talentos de forma mais rápida, mais econômica, e com maior possibilidade de êxito, além de gerar excelentes oportunidades para empreendedores.

* Ederson Dé Manoel é Growth Hacker especialista em LinkedIn e Lead Generation. Pós-graduado em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atualmente dedica-se à projetos de Data Marketing, Growth Hacking e Gestão de Experimentos de Marketing Científico. Já atendeu clientes, como Google, Corinthians, Vogue, Netshoes, Faber Castell, Cerveja Proibida, entre outros.

Para mais informações sobre Planejamento de Carreira clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Vervi Assessoria



Cemig abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre os níveis superior e médio técnico.


IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Construtora oferece mais de 100 oportunidades de trabalho para empreiteiros

Vagas são para as áreas de acabamento, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e redes.


Como usar o LinkedIn em seu planejamento de carreira

Ano novo, emprego novo

Ano novo e renova-se nossa esperança de novas conquistas.

Ano novo, emprego novo

Grupo GR tem mais de 90 vagas em São Paulo

A candidatura é feita somente online. Confira!

Grupo GR tem mais de 90 vagas em São Paulo

19 profissões com salários que chegam até R$ 40 mil

As áreas de marketing e tecnologia têm crescido e ofertado oportunidades com salários acima da média do mercado.


Deel possui mais de 200 vagas em aberto

Todas as oportunidades são para trabalho remoto e estão disponíveis para pessoas de qualquer lugar do mundo.


Dez empregos que surgirão até 2030 com o Metaverso

O impacto do Metaverso no mundo do trabalho e na área de Aprendizagem Corporativa.

Dez empregos que surgirão até 2030 com o Metaverso

Mais de 4 mil vagas de emprego estão disponíveis nos Postos do Sine em MG

Oportunidades podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Mais de 4 mil vagas de emprego estão disponíveis nos Postos do Sine em MG

Motorola inicia o ano com 43 vagas abertas para profissionais em SP

São oportunidades para diversas áreas nas cidades de Jaguariúna e São Paulo.


Webmotors tem mais de 30 vagas abertas para todo o Brasil

Oportunidades são para as áreas de Tecnologia, Marketing e Produtos; Cargos de desenvolvedores app devem ser preenchidos até janeiro de 2022.