Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia

Dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia

30/05/2022 Henri Navesuh

Marketplace global para talentos técnicos remotos lista práticas a serem consideradas durante a procura pelos melhores profissionais.

Dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia

Com a aceleração da transformação digital em diversos setores, a competição por profissionais de tecnologia ficou ainda mais acirrada. De acordo com a Brasscom, 46 mil profissionais de tecnologia são treinados a cada ano no Brasil, enquanto 70 mil são necessários para preencher as vagas disponíveis.

Com base na experiência adquirida na construção de times remotos de profissionais de tecnologia globalmente, a Andela apresenta dicas para atrair, contratar e reter os melhores talentos.

A contratação de funções técnicas não é simples, há muitos fatores a serem considerados para garantir que a empresa encontre a opção certa para sua equipe. Um bom começo é entender o que os profissionais estão procurando e certificar-se de que a oportunidade de trabalho oferece o suficiente para atrair os melhores especialistas.

Para entender os profissionais desse mercado, confira as dicas da Andela, que podem facilitar a captação e contratação da melhor equipe para o projeto atual da sua empresa.

Profissionais buscam oportunidades desafiadoras
Esse processo funciona como aprendizado e se torna um incentivo para quem deseja aprimorar suas habilidades. Resolver grandes problemas não se torna apenas uma vitória diária na vida do profissional, mas possibilita ser visto por empresas que querem pessoas preparadas para enfrentar desafios complexos. Por isso, poucos especialistas aceitam contratos de curto prazo, pois já entendem que não serão testados em todo o seu potencial. Pessoas de alto desempenho querem compromissos de longo prazo para estabilidade financeira e a oportunidade de concluir grandes projetos.

Querem se sentir parte da equipe
Os melhores profissionais de tecnologia querem se sentir parte da equipe. Portanto, atribuir vários projetos a um único profissional, comprometendo seu sentimento de pertencimento, além de afetar seu desempenho no trabalho, pode desmotivá-lo. Assim, uma boa opção é incluir os profissionais contratados nas reuniões e atividades semanais da equipe.

Querem oportunidades de desenvolvimento profissional
Os melhores profissionais estão empenhados em aperfeiçoar seu ofício. Adquirir novas habilidades e conhecimento são prioridades para esses talentos. Oferecer aos especialistas de tecnologia contratados a chance de trabalhar em projetos inovadores e resolver grandes problemas são ótimos atrativos para esses profissionais.

Buscam um ambiente que ofereça apoio
Oportunidades desafiadoras, compromissos de longo prazo, sentir-se parte da equipe e desenvolvimento profissional. Esses critérios criam um ambiente que ajuda o funcionário a se sentir valorizado. Isso significa que os melhores profissionais de tecnologia dificilmente trabalharão para empresas que buscam terceirização básica e de baixo custo.

“A Andela busca, de forma assertiva e eficiente, facilitar a conexão entre empresas e profissionais de tecnologia de alta qualidade, por meio do trabalho remoto global. O mercado no Brasil está em alta, mas as organizações ainda enfrentam dificuldades para encontrar profissionais adequados para as suas ofertas de emprego. A Andela quer evoluir esta relação, disponibilizando colaboradores preparados e qualificados para superar os diversos desafios que os nossos clientes enfrentam”, afirma Alvaro Oliveira, EVP & GM Talent Solutions da Andela.

Para mais informações sobre profissionais de tecnologia clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Sing Comunica



Novos processos seletivos do IBGE ampliam vagas para o Censo 2022

Concurso terá 220 vagas em 159 municípios de 15 estados.


Os perigos (e as precauções) do trabalho híbrido

Poder cumprir pelo menos parte do horário de trabalho em casa, através do computador, tornou-se um privilégio para muitos colaboradores.

Os perigos (e as precauções) do trabalho híbrido

Embraer abre mil vagas de emprego

Oportunidades são para as cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e São Paulo.


Entender os números será requisito do mercado de trabalho

Trabalhar numa empresa e conhecer os seus setores faz parte da rotina de qualquer colaborador. Mas num futuro breve esse conhecimento será apenas parte dos requisitos.


Por que brasileiros são escolhidos para cargos de chefia em outros países?

Desde janeiro, executivos brasileiros têm assumido cargos globais em companhias multinacionais, inclusive nas gigantes alemãs.


Gerencianet abre vagas para diversas áreas

As oportunidades são para atuar na matriz de Ouro Preto-MG, no escritório de São Paulo ou em regime remoto.


Fintech Zoop oferece 11 vagas para trabalho remoto

Oportunidades são para a área de tecnologia.


Como escolher um bom síndico

O síndico exerce um papel fundamental dentro de qualquer condomínio. Isso porque ele é o responsável por administrar as contas conjuntas e por em prática as melhorias dos prédios.

Como escolher um bom síndico

Empregos para pessoas com mais de 60 anos

Entenda como esse fenômeno pode ser benéfico e enriquecedor para empregados e empregadores.

Empregos para pessoas com mais de 60 anos

Verisure oferece 241 vagas em abril

São 190 oportunidades para vendas e mais de 50 nas áreas administrativa e financeira.


Emprego na terceira idade? Não, na melhor idade!

As vantagens de buscar um profissional mais experiente e quais as áreas que mais contratam.

Emprego na terceira idade? Não, na melhor idade!

Deixar o emprego e iniciar um novo negócio: vale à pena? Quando é a hora?

Largar o certo pelo duvidoso requer coragem e disposição - mas, muitas vezes, traz consigo a felicidade que o profissional não encontrava no antigo trabalho.

Deixar o emprego e iniciar um novo negócio: vale à pena? Quando é a hora?