Empresa oferece oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade trabalharem em casa
Empresa oferece oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade trabalharem em casa
SCOOTO montou equipe que conta com neurocientista, jornalista, arquiteta e administradora de empresas.
Considerado um dos mais relevantes gurus do marketing no mundo, o americano Philip Kotler ensina que conquistar um novo cliente pode custar entre cinco e sete vezes mais do que reter aquele que já está na carteira da empresa. Mesmo assim, ainda são muitas as organizações que pecam no relacionamento com parceiros e consumidores e acabam amargando prejuízos, tanto financeiros quanto de reputação.
Atentos a este cenário, a arquiteta Marina Vaz e o jornalista Diego Locci criaram a SCOOTO, empresa de atendimento ao cliente e vendas (SDR) 100% remoto. Com um atendimento humanizado e empático, o foco é construir relações duradouras, integrando todos os canais de comunicação de quem contrata o serviço.
"Conectamos a marca com pessoas que tem a capacidade técnica e, principalmente, se identificam com o seu público-alvo para que elas respondam os clientes como o dono da empresa responderia", explica Marina.
O nome SCOOTO veio de "escutar" - um dos principais propósitos da empresa. "Oferecendo um atendimento diferenciado e à distância, conseguimos provar o valor de que não é preciso manter um atendimento interno para ter qualidade e resolutividade, é preciso ter uma boa comunicação", enfatiza Locci.
Uma das apostas da empresa para entregar um atendimento diferenciado é a equipe de scooteiras. Atualmente no Brasil, as unidades call center possuem mais de 478 mil colaboradores em várias cidades do país, gerando em média R﹩ 1.000 de renda mensal. Além de ser um trabalho pouco valorizado e com pouca flexibilidade, o atendimento tem a dificuldade de manter o mesmo nível de qualidade durante todo o processo.
Fonte: pineapplehub