Evento em São Paulo oferece 2,2 mil vagas para pessoas com deficiência
Evento em São Paulo oferece 2,2 mil vagas para pessoas com deficiência
Há oportunidades em supermercados atacadistas, call centers, tratamento de resíduos, saneamento, recursos humanos, hospitais e restaurantes.
Em sua 9ª edição, o Contrata SP oferece 2,2 mil vagas de trabalho para pessoas com deficiência. O evento, que começou nesta quarta-feira (05/11) é promovido pela Prefeitura de São Paulo, na Barra Funda, com a participação de empresas de diversos segmentos. São oportunidades para aprendizes, com remuneração de R$ 456, e vagas mais qualificadas, de até R$ 6 mil, para profissionais de engenharia e direito.
Segundo a secretária adjunta da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, a expectativa é que cerca de 1 mil pessoas passem pelos estandes montados pelas empresas para fazer o recrutamento. São companhias que atuam em diversos ramos da economia: supermercados atacadistas, call centers, tratamento de resíduos, saneamento, recursos humanos, hospitais e restaurantes.
Nas últimas edições, o percentual de candidatos que conseguiram emprego ficou em 10%. Nos seis primeiros eventos foram efetivadas 593 pessoas.
Com base em dados do Ministério do Trabalho e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo informou que a capital paulista tem capacidade para empregar, com contratos formais, 177,3 mil das 500 mil pessoas com deficiência em idade economicamente ativa que vivem na cidade. Até o momento, apenas 78 mil delas estão empregadas.
Fonte: Agência Brasil