Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O que Steve Jobs tem a ensinar para os estagiários?

O que Steve Jobs tem a ensinar para os estagiários?

12/06/2022 Henri Navesuh

A modalidade é precursora da inovação e, sobretudo, ajuda a economia e a educação no Brasil. Entenda como conquistar sua vaga.

O que Steve Jobs tem a ensinar para os estagiários?

Muitos adolescentes entram em grandes dilemas ao ter de fazer escolhas importantes como a carreira, faculdade ou até mesmo sobre qual empresa estagiar. Independentemente do processo é preciso estar focado e correr atrás dos seus anseios e isso me lembrou bastante o filme do fundador da Apple, Steve Jobs.

O grande empresário começou a vida profissional como a maioria de nós: jovem. Quando vemos seus grandes feitos, é difícil imaginar a trajetória desafiadora para chegar lá. Jobs fez faculdade e até curso de caligrafia, acredita? Seu primeiro emprego formal foi com 19 anos, na época, na companhia de produtos eletrônicos e uma das principais responsáveis pela popularização dos videogames, a Atari.

O drama roteirizado por Aaron Sorkin mostra os três principais fatos da vida do entusiasta da tecnologia: 1984, o lançamento do Macintosh (computador); em 1988 do NeXT (empresa criada por Jobs após a sua saída da Apple Inc., lá ele desenvolveu seu próprio sistema operacional, o NeXTStep); e em 1998, fez a apresentação do iMac.

Vale a pena destacar: seu primeiro feito reconhecido foi aproximadamente depois de dez anos do seu start laboral decisivo. Hoje, esse ingresso no mercado é mais fácil por meio do estágio, felizmente. Geralmente, com a idade na qual Jobs começou, muitos estudantes já estão atuando nas corporações por meio da modalidade. Isso é um marco significativo conquistado para todos os envolvidos. Afinal, a moçada se desenvolve e ganha seu espaço, já as companhias, agregam a inovação trazida por eles na força e potencial criativo.

O estágio é uma grande oportunidade de preservar nossa juventude ativa, estudando e evoluindo. Isso porque quando mantemos um brasileiro na sala de aula, estamos não só dando conhecimento, mas a possibilidade de colocar a mão na massa dentro do universo corporativo e, com isso, ter renda para subsidiar sua instrução e até mesmo as despesas domésticas. Ou seja, movimentando também a economia do país.

Para mais informações sobre estágio clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Associação Brasileira de Estágios - ABRES



Dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia

Marketplace global para talentos técnicos remotos lista práticas a serem consideradas durante a procura pelos melhores profissionais.

Dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia

Novos processos seletivos do IBGE ampliam vagas para o Censo 2022

Concurso terá 220 vagas em 159 municípios de 15 estados.


Os perigos (e as precauções) do trabalho híbrido

Poder cumprir pelo menos parte do horário de trabalho em casa, através do computador, tornou-se um privilégio para muitos colaboradores.

Os perigos (e as precauções) do trabalho híbrido

Embraer abre mil vagas de emprego

Oportunidades são para as cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e São Paulo.


Entender os números será requisito do mercado de trabalho

Trabalhar numa empresa e conhecer os seus setores faz parte da rotina de qualquer colaborador. Mas num futuro breve esse conhecimento será apenas parte dos requisitos.


Por que brasileiros são escolhidos para cargos de chefia em outros países?

Desde janeiro, executivos brasileiros têm assumido cargos globais em companhias multinacionais, inclusive nas gigantes alemãs.


Gerencianet abre vagas para diversas áreas

As oportunidades são para atuar na matriz de Ouro Preto-MG, no escritório de São Paulo ou em regime remoto.


Fintech Zoop oferece 11 vagas para trabalho remoto

Oportunidades são para a área de tecnologia.


Como escolher um bom síndico

O síndico exerce um papel fundamental dentro de qualquer condomínio. Isso porque ele é o responsável por administrar as contas conjuntas e por em prática as melhorias dos prédios.

Como escolher um bom síndico

Empregos para pessoas com mais de 60 anos

Entenda como esse fenômeno pode ser benéfico e enriquecedor para empregados e empregadores.

Empregos para pessoas com mais de 60 anos

Verisure oferece 241 vagas em abril

São 190 oportunidades para vendas e mais de 50 nas áreas administrativa e financeira.


Emprego na terceira idade? Não, na melhor idade!

As vantagens de buscar um profissional mais experiente e quais as áreas que mais contratam.

Emprego na terceira idade? Não, na melhor idade!