BRF reduz em 45% consumo de energia em computadores
BRF reduz em 45% consumo de energia em computadores
Empresa implementou novo dispositivo em cerca de 12.000 máquinas e deixou de usar 1,6 milhão de kWh, o suficiente para abastecer 850 residências ao ano.

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, implementou uma nova solução de gerenciamento de energia do Microsoft System Center e reduziu em 45% o consumo de energia utilizada para abastecer as máquinas. A tecnologia monitora quando o equipamento está ocioso e reduz automaticamente o seu consumo. Em números, há uma redução de 1,6 milhão de kWh, o que gera uma economia de aproximadamente R$ 720.000 ao ano.
Para viabilizar a redução do consumo de energia, a BRF atualizou as máquinas para o Windows 10 devido a sua maior compatibilidade com o System Center, ferramenta já usada pela empresa há algum tempo. O sistema operacional também foi importante na implantação do novo dispositivo, já que ele tem facilidades para automatizar as práticas de economia de energia. O processo foi dividido em etapas para que os computadores pudessem ser atualizados com o menor impacto possível.
Fonte: BRF