Portal O Debate
Grupo WhatsApp

IX CIERTEC apresenta inovações na feira de energia

IX CIERTEC apresenta inovações na feira de energia

10/05/2019 Da Redação

Evento reunirá empresas e especialistas para apresentar as tendências e novidades do mercado elétrico voltados à Indústria.

A 9ª edição do CIERTEC, seminário que mostrará ao mercado quais inovações tecnológicas ajudarão o Brasil a vencer os desafios do setor elétrico no futuro, promovido pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), acontecerá nos dias 23 e 24 de julho  durante a FIEE Smart Future e a FIEE Smart Energy, no São Paulo Expo.

Dirigido a diretores, gerentes e técnicos de empresas do setor elétrico, centros de pesquisa, universidades, agências reguladoras e indústrias dos mais diversos segmentos e portes, o IX CIERTEC promoverá debates e apresentações sobre Geração Distribuída, Corredores para Escoamento de Grandes Blocos de Energia, Mobilidade Elétrica e Block Chain. Além disso, farão parte da programação os melhores trabalhos técnicos inscritos das áreas de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia elétrica.

Com a participação de mais de 200 especialistas e executivos dedicados ao setor elétrico brasileiro, a expectativa é que o evento aproxime especialistas e empresas para o desenvolvimento de novas soluções práticas que apoiem o mercado produtivo brasileiro. Também são esperados membros dos comitês da CIER na América Latina, com o objetivo de apresentar novas opções envolvendo a área de energia.

Neste ano, os participantes do CIERTEC também terão a oportunidade de conferir as tendências e transformações do mercado de energia na FIEE Smart Energy, que ocorre na mesma data e no mesmo espaço da FIEE Smart Future, e será palco de grandes negócios, debates e networking entre profissionais e empresas fornecedoras de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.

O IX  CIERTEC  é o resultado de uma parceria entre o BRACIER e a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), apoiadora oficial da FIEE Smart Future e da FIEE Smart Energy, que acontecem juntas de 23 a 26  de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Fonte: Planin - Assessoria de Imprensa da FIEE



Investimento em energia limpa atinge menor patamar desde 2013

Os três maiores mercados globais em energia limpa diminuíram investimentos em 2019

Investimento em energia limpa atinge menor patamar desde 2013

Energia residencial fica mais cara em julho

Bandeira tarifária amarela se deve por julho ser período típico da seca nas principais bacias hidrográficas do país

Energia residencial fica mais cara em julho

Planejamento da Expansão e Leilões Regulados

Este curso tem por objetivo proporcionar um panorama sobre os desafios do planejamento da expansão do setor elétrico, com enfoque nos leilões de energia do Ambiente de Contratação Regulada e nos leilões de transmissão.


Revestimento solar colorido de Dubai chega ao Brasil

Dubai tem metas audaciosas: gerar 25% de sua energia a partir de fontes limpas até 2030 e 75% até 2050, o equivalente a 42 mil megawatts.

Revestimento solar colorido de Dubai chega ao Brasil

Nas festas juninas todo cuidado é pouco

Uma das festividades mais populares do Brasil, os “arraiás juninos” tradicionalmente são os que mais deixam as ruas ornamentadas.

Nas festas juninas todo cuidado é pouco

Oportunidades de negócios no mercado energia

FIEMG realiza workshop gratuito sobre mercado livre de energia. Inscrições abertas.


Redução de gastos na conta de luz pode chegar a 95% com energia solar

O País possui 71.701 sistemas fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental a 88.741 unidades consumidoras.


A crise energética na Venezuela e as consequências para o Brasil

O estado de Roraima é afetado diretamente pelos sucessivos apagões que afetam a Venezuela, já que grande parte da energia consumida no estado é proveniente do país vizinho.


Energia solar fotovoltaica: a próxima onda do mercado livre de energia

A estimativa é de que a fonte ultrapasse a marca de 3.000 MW ainda em 2019.

Energia solar fotovoltaica: a próxima onda do mercado livre de energia

Contas da Cemig terão reajuste médio de 8,73%

Para clientes residenciais, impacto na conta de luz será de 6,93%

Contas da Cemig terão reajuste médio de 8,73%

Um perigo constante: acidentes com celulares e dispositivos móveis

Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel), em 2018 foram registrados 41 acidentes com celulares no Brasil, que resultaram em 23 mortes.

Um perigo constante: acidentes com celulares e dispositivos móveis

Falta de energia elétrica pode acabar através do uso de bioprodutos

“A biomassa é uma saída muito interessante para a carência energética. Com os resíduos é possível fazer energia própria”.

Falta de energia elétrica pode acabar através do uso de bioprodutos