Hotéis passam a focar no segmento pet
Hotéis passam a focar no segmento pet
Empreendimentos se adequam e passam a receber animais de estimação para atender demanda crescente.

Há alguns anos, viajar era um desafio para o brasileiro porque era necessário encontrar boas opções para as famílias, que eram numerosas. Com a tendência dos casais de terem menos filhos (segundo o IBGE, a taxa de fecundidade teve uma queda de 18,6% entre 2004 e 2014, resultando em uma média de 1,74 filhos por mulher), as famílias passaram a incorporar outros membros: os animais de estimação.
As estatísticas ressaltam a tendência, já que, hoje, a concentração de pets por residência é maior do que a de crianças de até 12 anos. Isso trouxe um novo desafio para os brasileiros: o que fazer com seus pets durante as viagens?
Dentre as opções, há possibilidade de deixar o animal em algum hotel especializado na recepção de cães e gatos ou ainda contratar um pet sitter, que é uma pessoa que vai até à residência e evita que o mascote da família tenha a rotina alterada. Entretanto, várias pessoas têm optado por incluir o animal de estimação nos planos de viagem, selecionando destinos que permitam diversão e conforto para todos, inclusive para os bichinhos.
Considerando esse movimento no comportamento dos núcleos familiares, os hotéis têm se adequado às novas necessidades dos viajantes, passando a receber pets como hóspedes. A tendência, que era mais visualizada em hotéis-fazenda ou rurais, passa a ser comum nas grandes cidades e até adotada por redes hoteleiras.
Esse é o caso da Rede de Hotéis Deville, que acaba de lançar o conceito pet friendly em seus empreendimentos, aceitando cães e gatos de pequeno porte. “Nos últimos anos, até as companhias aéreas passaram a aceitar alguns animais de estimação em suas cabines, o que reforça o crescimento da demanda e a importância da adequação”, comenta o gerente de relacionamento da Rede, Lucas Raganhan.