Startup lança aplicativo de prestação de serviços para o mercado pet
Startup lança aplicativo de prestação de serviços para o mercado pet
My Pet My Life foi desenvolvido para intermediar a relação entre o consumidor e estabelecimentos do setor que oferecem produtos e serviços para os animais de estimação.
Segundo dados de 2019 divulgados Instituto Pet Brasil e elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o país contabiliza mais de 139 milhões de bichinhos, entre cães, gatos, peixes e aves ornamentais.
Atentos à demanda e ao comportamento dos donos, que incluíram seus animais de estimação como membros da família, três empreendedores, liderados pelo CEO Marcos Campos, lançam no mercado o aplicativo My Pet My Life, ferramenta desenvolvida para facilitar o acesso dos consumidores à cadeia de serviços oferecidos no Brasil: pet shops, que oferecem produtos como alimentação, medicamentos e acessórios, e clínicas para atendimento veterinário. Concebido como uma plataforma multifuncional, já nasceu com uma base de 12 mil estabelecimentos cadastrados.
Com a correria das grandes cidades e uma agenda tomada, em grande parte, por compromissos de trabalho, My Pet My Life nasceu para dispor ao cliente a facilidade de agendar atendimentos e realizar compras diretamente pelo celular.
Nela, os usuários podem cadastrar seus animais de estimação, mantendo um controle de peso, vacinas e consultas. É possível também buscar os estabelecimentos abertos em sua região. Um grande banco de dados permite localizar, de forma ágil e precisa, os estabelecimentos desejados dentro da localidade. A ferramenta conta com mapa por região e pesquisa por tipo de serviço ou nome do local.
Para as empresas, My Pet My Life funciona como uma vitrine e uma oportunidade para rentabilizar os negócios, uma vez que permite uma ampla visualização para os usuários, o gerenciamento de boas práticas e a construção de uma excelente reputação online por meio dos comentários realizados pelos donos de pets.
Para o dono do pet shop ou clínica veterinária, o My Pet My Life conta com um chat que possibilita a conversa direta com o usuário. Em uma próxima etapa, o aplicativo também disponibilizará um sistema para agendamentos e pagamentos feitos de forma segura, via aplicativo,
No tocante às expectativas de expansão, os empreendedores da startup preveem um crescimento de 20% no número de usuários ainda no primeiro semestre, além de mais de 2.000 pontos de venda que passarão a assinar o My Pet My Life para fomentar seus negócios.
Fonte: dc33 Comunicação