Portal O Debate
Grupo WhatsApp


China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro

China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro

13/08/2019 Da Redação

6ª edição das feiras trará 800 empresas chinesas para fazer negócios com empresários brasileiros interessados em importação de bens de consumo e produção.

Entre os dias 17 e 19 de setembro acontecerão no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes, as feiras China Machinex e China Homelife Brazil. Ambas acontecem simultaneamente e trazem produtos que vão de maquinário pesado a objetos de decoração.

A sexta edição consecutiva do evento no país comprova o interesse dos empresários chineses em fazer negócios com os brasileiros. O projeto chinês objetiva abrir mercados para fabricantes chineses em mercados em desenvolvimento, trazendo produtos que já contam com certificações de qualidade em mercados como o norte-americano e o europeu. Para os empresários brasileiros o benefício é a possibilidade de suprir carências de produtos por meio de reuniões com mais de 800 fornecedores em um único local, sem sair do país, além da possibilidade de estabelecer parcerias de longo prazo com fabricantes que almejam eleger distribuidores e revendedores no país.

Todos os anos, as empresas que aderem ao projeto que faz parte do Programa chinês "One Belt One Road",  viajam por 13 países, como Turquia, Polônia, Cazaquistão, Índia, Egito, África do Sul,Nigéria, Quênia, Brasil, México, Irã, Emirados Árabes Unidos, e Jordânia. As empresas participantes passam pelo crivo de qualidade do governo chinês e têm experiência com exportação e compromisso ambiental. 

O Brasil ocupa posições de liderança entre os países que participam do road show. Em 2018, mais de dez mil empresários e profissionais de diversas regiões brasileiras visitaram as feiras e participaram das rodadas de negócios que, desde a primeira edição do evento em 2014, aumentaram 50%.

Este ano, os destaques da China Homelife estarão no setor de móveis para casa e escritório, equipamentos de ginástica, linha premium de home têxtil, iluminação decorativa, malas e acessórios de viagem, tecidos e roupas, além dos já tradicionais eletrodomésticos e artigos para o lar. No setor industrial, a China Machinex Brazil vai destacar fornecedores de empilhadeiras de vários portes e tipos, motoredutores e equipamentos e peças para indústria do plástico e borracha. Associações de negócios que apoiam o evento realizarão um evento preview para mostrar aos seus associados os destaques da edição 2019.

Portal de negócios

Além das feiras, a Meorient criou a Plataforma 020, portal de negócios com empresas chinesas nos setores prioritários das duas feiras, o o2o (online to offline). A plataforma de negociação permite que o empresário brasileiro agende reuniões, fique por dentro dos lançamentos, conheça todos os expositores e seus produtos e faça negociações durante o ano inteiro. A plataforma 020 está ativa desde o ano passado e integra cerca de 10 mil fornecedores/fabricantes chineses oferecendo mais de 100 mil produtos. 

Serviço

China Machinex e China HomeLife  Brazil 2019  

Data e Horário: 17 e 18 de setembro, das 10 às 17h e 19 de setembro, das 10h às 16h 

Local: São Paulo Expo & Exhibition Center – São Paulo

Sobre as Feiras

China HomeLife Brazil 2019: fabricantes  chineses de produtos premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos em setores como artigos e presentes para  o lar, utensílios domésticos, móveis (casa e escritório), iluminação, eletrônicos de consumo e têxteis e vestuário. 

China Machinex Brazil 2019: fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos, dos seguintes setores: autopeças, eletricidade e novas energias, equipamentos e ferramentas industriais, instrumentos de medição, peças e acessórios, plástico e borracha e motoredutores.

O projeto China Homelife envolve um investimento de cerca de 25 milhões de dólares para que os chineses possam mostrar seus produtos em 13 países no mundo. São 150 mil metros quadrados para expor produtos de mais de 10 mil empresas chinesas.  As feiras são visitadas por mais de 150 mil empresários no mundo. No Brasil, o projeto tem o apoio da ABIMEI, São Paulo Chamber of Commerce, APECC, APVD, CECIEx, Ibrachina, São Paulo Turismo e SINDIPROM.

Fonte: China HomeLife e China Machinex



Aruba recebe atletas e torcedores para o 11º Open de Beach Tennis

Brasil é o país que mais leva jogadores e torcedores à competição.


IV Workshop de Ciência de Dados, Big Data e Analytics: inscrições abertas

As alternativas de soluções baseadas em dados já orientam as organizações mais inovadoras nas tomadas de decisões, mas não faltam desafios para transformar os ativos de dados em resultados para o negócio.  Pensando nisso, a 4ª edição do Workshop de Ciência de Dados, Big Data e Analytics reunirá profissionais, gestores de negócios e acadêmicos para […]


Iniciativas de frete verde serão tema de workshop internacional na CNT

Evento será nos dias 18 e 20 de novembro, em Brasília, e contará com especialistas da Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, do Peru, do Chile, entre outros.


BH celebra o Dia Nacional do Tropeiro

No sábado dia 09 de novembro, a Rua Sapucaí recebe a 7ª edição do Circuito Sapucaí, das 12h às 20h.


Show de chorinho é destaque no Teatro Francisco Nunes em BH

A entrada é gratuita mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.


Uberlândia recebe etapa regional de torneio de robótica

Torneio Brasil de Robótica vai reunir cerca de 200 participantes no Triangulo Mineiro.


Seminário debate o setor de reciclagem e a reforma tributária

O evento é aberto aos participantes e contará com palestras de Gesner Oliveira.


Philips promove evento sobre tendências e inovação do setor de saúde

Com o tema “Conectando os pontos de cuidado ao paciente” a 6º edição do Connect Day irá reunir os principais players e instituições de saúde da América Latina, São Paulo e Brasil.


Seminário busca o aprimoramento de informações para o setor cultural

Estão abertas as inscrições para o Seminário do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte.


Rio Delas confirma número recorde de atletas inscritas

Circuito Brasileiro de Bodyboarding no Rio de Janeiro é exclusivo para mulheres.


UFSCar sedia evento internacional de jovens pesquisadores

Jornadas devem receber cerca de 900 pessoas de seis países.


Aeroporto da Pampulha recebe corrida de rua pela primeira vez

O percurso de 7km contornará a pista de pousos e decolagens.