Portal O Debate
Grupo WhatsApp


China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro

China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro

13/08/2019 Da Redação

6ª edição das feiras trará 800 empresas chinesas para fazer negócios com empresários brasileiros interessados em importação de bens de consumo e produção.

Entre os dias 17 e 19 de setembro acontecerão no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes, as feiras China Machinex e China Homelife Brazil. Ambas acontecem simultaneamente e trazem produtos que vão de maquinário pesado a objetos de decoração.

A sexta edição consecutiva do evento no país comprova o interesse dos empresários chineses em fazer negócios com os brasileiros. O projeto chinês objetiva abrir mercados para fabricantes chineses em mercados em desenvolvimento, trazendo produtos que já contam com certificações de qualidade em mercados como o norte-americano e o europeu. Para os empresários brasileiros o benefício é a possibilidade de suprir carências de produtos por meio de reuniões com mais de 800 fornecedores em um único local, sem sair do país, além da possibilidade de estabelecer parcerias de longo prazo com fabricantes que almejam eleger distribuidores e revendedores no país.

Todos os anos, as empresas que aderem ao projeto que faz parte do Programa chinês "One Belt One Road",  viajam por 13 países, como Turquia, Polônia, Cazaquistão, Índia, Egito, África do Sul,Nigéria, Quênia, Brasil, México, Irã, Emirados Árabes Unidos, e Jordânia. As empresas participantes passam pelo crivo de qualidade do governo chinês e têm experiência com exportação e compromisso ambiental. 

O Brasil ocupa posições de liderança entre os países que participam do road show. Em 2018, mais de dez mil empresários e profissionais de diversas regiões brasileiras visitaram as feiras e participaram das rodadas de negócios que, desde a primeira edição do evento em 2014, aumentaram 50%.

Este ano, os destaques da China Homelife estarão no setor de móveis para casa e escritório, equipamentos de ginástica, linha premium de home têxtil, iluminação decorativa, malas e acessórios de viagem, tecidos e roupas, além dos já tradicionais eletrodomésticos e artigos para o lar. No setor industrial, a China Machinex Brazil vai destacar fornecedores de empilhadeiras de vários portes e tipos, motoredutores e equipamentos e peças para indústria do plástico e borracha. Associações de negócios que apoiam o evento realizarão um evento preview para mostrar aos seus associados os destaques da edição 2019.

Portal de negócios

Além das feiras, a Meorient criou a Plataforma 020, portal de negócios com empresas chinesas nos setores prioritários das duas feiras, o o2o (online to offline). A plataforma de negociação permite que o empresário brasileiro agende reuniões, fique por dentro dos lançamentos, conheça todos os expositores e seus produtos e faça negociações durante o ano inteiro. A plataforma 020 está ativa desde o ano passado e integra cerca de 10 mil fornecedores/fabricantes chineses oferecendo mais de 100 mil produtos. 

Serviço

China Machinex e China HomeLife  Brazil 2019  

Data e Horário: 17 e 18 de setembro, das 10 às 17h e 19 de setembro, das 10h às 16h 

Local: São Paulo Expo & Exhibition Center – São Paulo

Sobre as Feiras

China HomeLife Brazil 2019: fabricantes  chineses de produtos premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos em setores como artigos e presentes para  o lar, utensílios domésticos, móveis (casa e escritório), iluminação, eletrônicos de consumo e têxteis e vestuário. 

China Machinex Brazil 2019: fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos, dos seguintes setores: autopeças, eletricidade e novas energias, equipamentos e ferramentas industriais, instrumentos de medição, peças e acessórios, plástico e borracha e motoredutores.

O projeto China Homelife envolve um investimento de cerca de 25 milhões de dólares para que os chineses possam mostrar seus produtos em 13 países no mundo. São 150 mil metros quadrados para expor produtos de mais de 10 mil empresas chinesas.  As feiras são visitadas por mais de 150 mil empresários no mundo. No Brasil, o projeto tem o apoio da ABIMEI, São Paulo Chamber of Commerce, APECC, APVD, CECIEx, Ibrachina, São Paulo Turismo e SINDIPROM.

Fonte: China HomeLife e China Machinex



Integrantes da Orquestra Jovem Sesc Minas Gerais participam do 10º Festival Internacional Sesc de Música

Evento reúne cerca de 300 alunos e 53 professores de 14 países e realiza 60 espetáculos gratuitos.

Integrantes da Orquestra Jovem Sesc Minas Gerais participam do 10º Festival Internacional Sesc de Música

Visita à fábrica da Coca-Cola está com inscrições abertas

Coca-Cola FEMSA Brasil recebe inscrições para visita guiada à Fábrica em Itabirito (MG).


O universo dos jogos fazem parte da programação de férias em BH

Exposição interativa mostra a evolução dos games ao longo das últimas quatro décadas.

O universo dos jogos fazem parte da programação de férias em BH

Milton Nascimento faz emocionante encerramento de turnê em São Paulo

Shows da tour "Clube da Esquina" acontecem dias 17 e 18 de janeiro com repertório calcado em grandes clássicos deste movimento cultural.


Bento Jazz & Wine Festival movimentará a Serra Gaúcha em março

Com uma série de shows e uma intensa programação paralela, o megaevento acontecerá em diferentes pontos turísticos de Bento Gonçalves,


Santa Catarina receberá um dos maiores eventos de ciclismo do mundo

Haute Route será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro de 2020.

Santa Catarina receberá um dos maiores eventos de ciclismo do mundo

Tempo de investir em Portugal

Workshop contará com especialistas do mercado e vários temas estarão em pauta.


Campinas sedia 2º Congresso Sul-Americano de Circo

O evento acontece de 10 a 12 de dezembro, no Reder Circus, que está instalado no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping.


Tempo de investir em Portugal

Workshop contará com especialistas do mercado e vários temas estarão em pauta.


Gerdau discute conceitos ligados à Patologia das Construções

No dia 10 de dezembro, a partir das 16h, a Gerdau realizará o web seminário gratuito “Análises patológicas e diagnóstico na construção civil”.


Belo Horizonte recebe o maior festival de humor do País, o Risorama

Festival de comédia stand-up itinerante em formato de bar passa pela cidade nos dias 6 e 7 de dezembro, no Expominas.

Belo Horizonte recebe o maior festival de humor do País, o Risorama

Festival em Belo Horizonte apoia mulheres com câncer de mama

Rosa n'Roll Festival acontece dia 8 de dezembro.