Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Maior festival motociclístico da América Latina apresenta balanço e anuncia data para 2020

Maior festival motociclístico da América Latina apresenta balanço e anuncia data para 2020

07/08/2019 Da Redação

O Brasília Capital Moto Week já tem data marcada para a sua 17ª edição: 23 de julho a 01 de agosto de 2020.

Com um dos saldos mais positivos dos últimos anos, de acordo com os organizadores do evento, o festival reuniu mais de 700 mil pessoas e bateu seu recorde de público diário circulante no sábado (27), alcançando a marca de 80 mil pessoas.

Ao logo dos 10 dias, foram aproximadamente 100 horas ininterruptas de música, com mais de 50 shows divididos em quatro palcos nos 250 mil m² da Granja do Torto (BSB). No palco principal, bandas como Biquini Cavadão, CPM 22, Jota Quest e o Tamo aí na atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr., com a participação dos integrantes iniciais da banda, além do Di Ferreiro, Gabriel O Pensador, o internacional Mike Mur, do Suicidal Tendencies, e o hexacampeão de skate, Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho", animaram uma legião de fãs e motociclistas presentes.

Sobre duas rodas

Durante os 10 dias, mais de 350 mil motos passaram pelo festival, 1.800 motoclubes participaram do evento e 207 se hospedaram dentro do Brasília Capital Moto Week. E foi nessa edição que o número de motoclubes de mulheres superou as expectativas, 50% a mais do que nos anos anteriores.

Consagração internacional

 A 16ª edição do Brasília Capital Moto Week foi a que mais recebeu motociclistas e participantes estrangeiros. De acordo com a organização, pessoas de diferentes países estiveram nessa edição, como o México, Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Portugal e até Austrália.

Economia e geração de emprego

De acordo com pesquisa de 2018 realizada pelo Observatório do Turismo do Distrito Federal, o Brasília Capital Moto Week gerou um impacto de R$ 55 milhões na economia da cidade com gastos em hospedagem, alimentação e outros. Para os organizadores, o número de 2019 deve se manter igual ou ultrapassar um pouco mais em relação ao ano anterior. O festival também movimentou o mercado de trabalho, proporcionando mais de 7 mil vagas formais e temporárias.

Ações sociais e meia-entrada

Como um dos principais pilares do evento, as ações sociais foram destaques da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week. Com dois dias gratuitos e abertos ao público, o Cinema ao Ar Livre levou também idosos, crianças e pessoas com deficiências (pcd), vindas de diferentes instituições de caridade, para que, junto com o público presente, participassem da ação em um momento de inclusão. Outra emocionante atividade foi com as crianças no Moto Kids. No domingo (21), 124 meninas e meninos passaram à tarde no parque de diversões do Moto Week e conheceram um pouco mais sobre o universo motociclístico. Já com os alimentos coletados com a meia-entrada, 15 toneladas foram arrecadadas e distribuídas para 130 instituições atendidas pelo Banco de Alimentos, beneficiando 35 mil pessoas.

Sustentabilidade e o evento motociclístico mais sustentável do mundo

Sustentabilidade no Brasília Capital Moto Week é assunto muito sério. Nessa edição, em parceria com a empresa Meu Eco Copo, o evento evitou a utilização de mais de 1 milhão de copos descartáveis. Já com a parceria da empresa Neutralize, os resíduos gerados pelo evento – 43 toneladas – foram separados e destinado corretamente, 100% do reciclável para reciclagem, 100% do orgânico para compostagem, minimizando assim os impactos negativos ao meio-ambiente.

Próxima edição

Marcado para início no dia 23 de julho de 2020, quinta-feira, o Brasília Capital Moto Week já estuda novidades e atrações inéditas para a 17ª edição. O evento terá fim no dia 01 de agosto, com o famoso passeio motociclístico. Para saber novidades, informações e mais detalhes da próxima edição é só conferir as redes e site oficial do festival: www.capitalmotoweek.com.br

Fonte: Carolina Laert



Aruba recebe atletas e torcedores para o 11º Open de Beach Tennis

Brasil é o país que mais leva jogadores e torcedores à competição.


IV Workshop de Ciência de Dados, Big Data e Analytics: inscrições abertas

As alternativas de soluções baseadas em dados já orientam as organizações mais inovadoras nas tomadas de decisões, mas não faltam desafios para transformar os ativos de dados em resultados para o negócio.  Pensando nisso, a 4ª edição do Workshop de Ciência de Dados, Big Data e Analytics reunirá profissionais, gestores de negócios e acadêmicos para […]


Iniciativas de frete verde serão tema de workshop internacional na CNT

Evento será nos dias 18 e 20 de novembro, em Brasília, e contará com especialistas da Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, do Peru, do Chile, entre outros.


BH celebra o Dia Nacional do Tropeiro

No sábado dia 09 de novembro, a Rua Sapucaí recebe a 7ª edição do Circuito Sapucaí, das 12h às 20h.


Show de chorinho é destaque no Teatro Francisco Nunes em BH

A entrada é gratuita mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.


Uberlândia recebe etapa regional de torneio de robótica

Torneio Brasil de Robótica vai reunir cerca de 200 participantes no Triangulo Mineiro.


Seminário debate o setor de reciclagem e a reforma tributária

O evento é aberto aos participantes e contará com palestras de Gesner Oliveira.


Philips promove evento sobre tendências e inovação do setor de saúde

Com o tema “Conectando os pontos de cuidado ao paciente” a 6º edição do Connect Day irá reunir os principais players e instituições de saúde da América Latina, São Paulo e Brasil.


Seminário busca o aprimoramento de informações para o setor cultural

Estão abertas as inscrições para o Seminário do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte.


Rio Delas confirma número recorde de atletas inscritas

Circuito Brasileiro de Bodyboarding no Rio de Janeiro é exclusivo para mulheres.


UFSCar sedia evento internacional de jovens pesquisadores

Jornadas devem receber cerca de 900 pessoas de seis países.


Aeroporto da Pampulha recebe corrida de rua pela primeira vez

O percurso de 7km contornará a pista de pousos e decolagens.