Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Maior festival motociclístico da América Latina apresenta balanço e anuncia data para 2020

Maior festival motociclístico da América Latina apresenta balanço e anuncia data para 2020

07/08/2019 Da Redação

O Brasília Capital Moto Week já tem data marcada para a sua 17ª edição: 23 de julho a 01 de agosto de 2020.

Com um dos saldos mais positivos dos últimos anos, de acordo com os organizadores do evento, o festival reuniu mais de 700 mil pessoas e bateu seu recorde de público diário circulante no sábado (27), alcançando a marca de 80 mil pessoas.

Ao logo dos 10 dias, foram aproximadamente 100 horas ininterruptas de música, com mais de 50 shows divididos em quatro palcos nos 250 mil m² da Granja do Torto (BSB). No palco principal, bandas como Biquini Cavadão, CPM 22, Jota Quest e o Tamo aí na atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr., com a participação dos integrantes iniciais da banda, além do Di Ferreiro, Gabriel O Pensador, o internacional Mike Mur, do Suicidal Tendencies, e o hexacampeão de skate, Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho", animaram uma legião de fãs e motociclistas presentes.

Sobre duas rodas

Durante os 10 dias, mais de 350 mil motos passaram pelo festival, 1.800 motoclubes participaram do evento e 207 se hospedaram dentro do Brasília Capital Moto Week. E foi nessa edição que o número de motoclubes de mulheres superou as expectativas, 50% a mais do que nos anos anteriores.

Consagração internacional

 A 16ª edição do Brasília Capital Moto Week foi a que mais recebeu motociclistas e participantes estrangeiros. De acordo com a organização, pessoas de diferentes países estiveram nessa edição, como o México, Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Portugal e até Austrália.

Economia e geração de emprego

De acordo com pesquisa de 2018 realizada pelo Observatório do Turismo do Distrito Federal, o Brasília Capital Moto Week gerou um impacto de R$ 55 milhões na economia da cidade com gastos em hospedagem, alimentação e outros. Para os organizadores, o número de 2019 deve se manter igual ou ultrapassar um pouco mais em relação ao ano anterior. O festival também movimentou o mercado de trabalho, proporcionando mais de 7 mil vagas formais e temporárias.

Ações sociais e meia-entrada

Como um dos principais pilares do evento, as ações sociais foram destaques da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week. Com dois dias gratuitos e abertos ao público, o Cinema ao Ar Livre levou também idosos, crianças e pessoas com deficiências (pcd), vindas de diferentes instituições de caridade, para que, junto com o público presente, participassem da ação em um momento de inclusão. Outra emocionante atividade foi com as crianças no Moto Kids. No domingo (21), 124 meninas e meninos passaram à tarde no parque de diversões do Moto Week e conheceram um pouco mais sobre o universo motociclístico. Já com os alimentos coletados com a meia-entrada, 15 toneladas foram arrecadadas e distribuídas para 130 instituições atendidas pelo Banco de Alimentos, beneficiando 35 mil pessoas.

Sustentabilidade e o evento motociclístico mais sustentável do mundo

Sustentabilidade no Brasília Capital Moto Week é assunto muito sério. Nessa edição, em parceria com a empresa Meu Eco Copo, o evento evitou a utilização de mais de 1 milhão de copos descartáveis. Já com a parceria da empresa Neutralize, os resíduos gerados pelo evento – 43 toneladas – foram separados e destinado corretamente, 100% do reciclável para reciclagem, 100% do orgânico para compostagem, minimizando assim os impactos negativos ao meio-ambiente.

Próxima edição

Marcado para início no dia 23 de julho de 2020, quinta-feira, o Brasília Capital Moto Week já estuda novidades e atrações inéditas para a 17ª edição. O evento terá fim no dia 01 de agosto, com o famoso passeio motociclístico. Para saber novidades, informações e mais detalhes da próxima edição é só conferir as redes e site oficial do festival: www.capitalmotoweek.com.br

Fonte: Carolina Laert



Belo Horizonte recebe 5º Encontro Nacional de Capoeira Angola

O Encontro será realizado entre os dias 18 e 22 de setembro de 2019 com seminários, oficinas e rodas de capoeiras em vários espaços da cidade.


5º Fórum de Oncologia Pediátrica traz especialistas internacionais para discutir políticas públicas na área

Evento sediará reunião global sobre iniciativa da ONU para o câncer infantojuvenil.


Evento gratuito ajuda a conhecer e aplicar inovações do Varejo 4.0

Empreendedores vão contar como transformaram mercados com novas tecnologias e foco na experiência do consumidor.


Fórum debate novas tecnologias e desafios para a instalação de antenas de celular em BH

Belo Horizonte está entre as últimas colocadas no Ranking das Cidades Amigas da Banda Larga.


CEFET-MG apresenta palestra sobre astronomia e telescópios de alta tecnologia

A palestra apresentará as inovações tecnológicas que permitem a construção dos novos telescópios ópticos.


Ativa Investimentos promove palestra gratuita “Como operar na Bolsa com Análise Técnica” em Belo Horizonte

Evento ocorre no dia 19 de setembro, no Holiday Inn; ingressos são gratuitos, mas entrada deve ser reservada com antecedência no site do Sympla.


Roberto Carlos abre data extra para show em São Paulo

Data extra do show "Só Para Mulheres", no Espaço das Américas, será no dia 22 de setembro.

Roberto Carlos abre data extra para show em São Paulo

São Paulo recebe Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis em setembro

Líderes de cidades brasileiras e internacionais discutirão suas abordagens estratégicas para o desenvolvimento urbano sustentável.


17ª edição da Art Mundi começa neste final de semana em Santos

Evento terá oficinas de artesanato gratuitas e o estande exclusivo para os índios da tribo Pataxó.

17ª edição da Art Mundi começa neste final de semana em Santos

XXIII Congresso Brasileiro de Nutrologia reúne especialistas mundiais no combate à obesidade

Evento realizado pela ABRAN contará com palestrantes internacionais em cerca de 70 simpósios para debater temas relacionados a nutrologia.


Evento reúne profissionais de fotografia em Florianópolis

Encontro marca a passagem do Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto


China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro

6ª edição das feiras trará 800 empresas chinesas para fazer negócios com empresários brasileiros interessados em importação de bens de consumo e produção.