Portal O Debate
Grupo WhatsApp

5 Dicas para Transformar um Hobby em Renda

5 Dicas para Transformar um Hobby em Renda

10/06/2016 Jaques Grinberg

Transformar um hobby em renda é o sonho de todos.

Fazer o que gosta de ganhar dinheiro. Mas será possível? E eu respondo com uma nova pergunta: O que é mais importante para você, dinheiro ou felicidade?

A opção dinheiro é escolhida por mais de 80% das pessoas, não que prefiram o dinheiro, mas traz a segurança. Será?

E mais uma vez eu respondo com uma nova pergunta: segurança de ter um carro novo para chamar a atenção ou para pagar a conta de um restaurante caro e que muitas vezes não oferece a comida mais saborosa?

Conheço um jovem filho de professores, atualmente com 38 anos, que sempre trabalhou para os outros, por 15 anos na empresa da família. Ajudou a empresa a crescer e transforma-se na maior do seu segmento.

Foi considerado case de sucesso e em 2013 completou quatro anos como CEO desta empresa com um salário alto, status, carro importado, secretária e muito mais.

No final de 2013 decidiu abandonar o emprego, sem saber o que iria fazer, mas simplesmente porque não estava mais feliz. A rotina do trabalho tornou-se uma obrigação e todos os benefícios materiais que recebia mensalmente não eram mais suficientes para acordar e fazer a diferença.

Pesquisando, estudando, avaliando e trocando experiências, decidiu ser palestrante e compartilhar o seu conhecimento e experiências práticas e de sucesso. Hoje, é contratado por empresas pequenas, médias e grandes em todos os Estados do Brasil para ministrar treinamentos e consultoria.

1ª Dica - Seguir a felicidade ao invés do dinheiro é o primeiro passo para ganhar muito dinheiro.

2ª Dica - Preocupar-se com o que a sociedade pensa e quer de você, é diferente do que você deseja para a sua vida. O controle remoto é seu, você escolhe para onde deseja ir.

3ª Dica - Tudo na vida demora e precisa de tempo para amadurecer. Faça tudo com planejamento e de forma honesta, o sucesso é consequência e com certeza virá. A persistência e foco irá ajudá-lo a alcançar o seu objetivo!

4ª Dica - Acredite no seu potencial! Todos nascemos iguais e mesmo que no passado não tivemos as mesmas condições, podemos mudar agora. Nunca é tarde para um recomeço.

5ª Dica - Arrisque! Faça acontecer! Sempre com planejamento e no momento certo!

Sim, é possível transformar um hobby em renda, e ainda ganhar muito dinheiro. Eu sou filho de professores, estudei em escolas públicas no interior de São Paulo onde encontrei amigos verdadeiros.

Hoje, sou feliz e faço a diferença na vida de milhares de brasileiros que participam dos meus treinamentos.

* Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, consultor e sócio em quatro empresas.



Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso