Portal O Debate
Grupo WhatsApp


A importância da ferramenta certa no marketing digital

A importância da ferramenta certa no marketing digital

06/03/2014 Felipe Pereira

Você já tentou tomar sopa com um garfo?

Não dá, não é? Sopa e garfo não se encaixam, não combinam. O garfo é feito para comer outras coisas, mas não para sopa – e, por isso não cumpre seu papel. Mas o que isso tem a ver com marketing digital? É simples...

Quando se trata de criar um verdadeiro relacionamento com os clientes e conquistar vendas por meio da internet, muitas empresas parecem tentar tomar sopa com um garfo. Parece que elas esquecem que, antes de botar a mão na massa e sair gastando rios de dinheiro, é preciso fazer uma pesquisa e ver quais os melhores meios de comunicação para cada objetivo.

Além disso, cada público possui características próprias e ignorar isso faz muitas empresas perderem dinheiro. Estudar de forma aprofundada o público alvo e entender quais são os canais mais utilizadas por eles é caminho obrigatório para quem deseja utilizar o marketing digital da melhor forma possível - afinal do mesmo jeito que dá muito trabalho tomar sopa com um garfo, vender online com a ferramenta errada também é difícil. Você precisa de uma colher, ou seja, das ferramentas certas para cada situação, para que não gaste dinheiro e energia desnecessariamente.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma forma de comunicação extremamente efetiva para vendas. Tem baixíssimo custo, é extremamente popular, oferece alto alcance e gera resultados reais, desde que seja bem feito, de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial e entregando algo de valor. Para entender melhor, segue um vídeo que gravei no qual explico sobre as vantagens do e-mail marketing, confira: http://www.emailmarketingefetivo.com.br/.

* Felipe Pereira é especialista em Marketing Digital.



Os pecados capitais da liderança

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo.”


“Pensar Global, Agir local”: O poder do consumo consciente

A expressão “Pensar Global e Agir local” já é lema em muitas esferas de discussões políticas, econômicas, sobre sustentabilidade e solidariedade.


Vencido o primeiro desafio da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta o tratamento de dados de pessoas físicas nas suas mais variadas aplicações e ambientes.


Telemedicina, fortalecimento do SUS e um primeiro balanço da pandemia

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, alertou Camões. Todo o mundo é feito de mudanças.


Médico: uma profissão de risco

Estudar medicina é o sonho de muito estudantes, desde o cursinho o futuro médico se dedica a estudar para conseguir entrar no super concorrido curso de medicina.


Como a quarentena provocou o êxodo urbano para cidades que oferecem mais qualidade de vida

A pandemia e as medidas de isolamento social fizeram com que as pessoas precisassem adaptar a rotina de trabalho, estudos, lazer e até de saúde, trazendo estas atividades para dentro de casa.


A era do fogo chegou

Pantanal, um dos biomas com maior biodiversidade do mundo, já teve 16% de todo território queimando.


Autoconhecimento: uma regra de ouro da vida

Há quem os critique, há quem os ame; eles já me resgataram do fundo poço e lhes sou grata: os livros de autoajuda.


Você tem curso universitário?

Naquela macia manhã de domingo, fui com meu pai, à missa, na igreja de Santíssima Trindade.


Voto é interesse. Não é direito, nem dever…

A partir desta quarta-feira (16), os mais de 5600 municípios brasileiros já conhecem os homens e mulheres que pretendem governá-los ou ser vereadores entre 01/01/2021 e 31/12/2025.


7 tendências em Analytics que estão mudando a área financeira

Segundo a consultoria McKinsey, mais de 90% dos 50 principais bancos do mundo utilizam, de forma avançada, a tecnologia de análise de dados, também conhecida como Analytics.


Para matar a sede por informação, Estatística!

É quase um clichê em Administração afirmar que a gestão e a tomada de decisão devem ter suporte em dados e informações.