Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A importância da ferramenta certa no marketing digital

A importância da ferramenta certa no marketing digital

06/03/2014 Felipe Pereira

Você já tentou tomar sopa com um garfo?

Não dá, não é? Sopa e garfo não se encaixam, não combinam. O garfo é feito para comer outras coisas, mas não para sopa – e, por isso não cumpre seu papel. Mas o que isso tem a ver com marketing digital? É simples...

Quando se trata de criar um verdadeiro relacionamento com os clientes e conquistar vendas por meio da internet, muitas empresas parecem tentar tomar sopa com um garfo. Parece que elas esquecem que, antes de botar a mão na massa e sair gastando rios de dinheiro, é preciso fazer uma pesquisa e ver quais os melhores meios de comunicação para cada objetivo.

Além disso, cada público possui características próprias e ignorar isso faz muitas empresas perderem dinheiro. Estudar de forma aprofundada o público alvo e entender quais são os canais mais utilizadas por eles é caminho obrigatório para quem deseja utilizar o marketing digital da melhor forma possível - afinal do mesmo jeito que dá muito trabalho tomar sopa com um garfo, vender online com a ferramenta errada também é difícil. Você precisa de uma colher, ou seja, das ferramentas certas para cada situação, para que não gaste dinheiro e energia desnecessariamente.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma forma de comunicação extremamente efetiva para vendas. Tem baixíssimo custo, é extremamente popular, oferece alto alcance e gera resultados reais, desde que seja bem feito, de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial e entregando algo de valor. Para entender melhor, segue um vídeo que gravei no qual explico sobre as vantagens do e-mail marketing, confira: http://www.emailmarketingefetivo.com.br/.

* Felipe Pereira é especialista em Marketing Digital.



Ser mãe é padecer… de cansaço?

Há um ditado que afirma que “ser mãe é padecer no paraíso”, remetendo às contraditórias emoções que seriam desencadeadas pelas vivências cotidianas da maternidade.

Ser mãe é padecer… de cansaço?

Polícia liberada para trabalhar como sabe

Os contumazes amantes da desordem e defensores intransigentes dos criminosos torceram o nariz quando o governador Rodrigo Garcia determinou o aumento do número de policiais nas ruas (a cidade de São Paulo aumentou de 5 mil para 9.740 o número de policiais em ação) e declarou que quem levantar arma contra a polícia vai levar bala.


Eleições e os bélicos conflitos entre os Poderes

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e, agora, as Forças Armadas estão aumentando a ofensiva contra a transparência e a segurança do processo eleitoral no Brasil.


Os amores de Salazar

O conceito que se tem de Salazar, é de político solitário, déspota e por vezes impiedoso. Mas seria o estadista, realmente, assim?


Expectativa de grande crescimento

Em função da pandemia causada pela covid-19, os anos de 2020 e 2021 foram bastante desafiadores, particularmente para a indústria de máquinas e equipamentos.


A importância da diversificação de investimentos em diferentes segmentos

Mesmo com os desafios impostos por dois anos de pandemia, o volume de investimentos para iniciativas brasileiras em 2021 foi expressivo.


Muito além do chip da beleza

Você, com certeza, nos últimos meses já ouviu falar do famoso “chip” da beleza.


Educação para poucos é o avesso de si

Intitulado “Reimagining our futures together: A new social contract for education”, um estudo recente da Unesco é categórico logo nas primeiras páginas: “Nossa humanidade e Planeta Terra estão sob ameaça”.


Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Tenho experimentado que o “traço de mãe”, plantado por Deus no coração de cada mulher que Ele criou, vai além da capacidade de gerar filhos, biologicamente.

Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Bullying: da vítima ao espectador

O bullying é um tipo particular de violência, caracterizado por agressões sistemáticas, repetitivas e intencionais, contra um ou mais indivíduos que se encontram em desigualdade de poder, gerando sofrimento para as vítimas, agressores e comunidade.


Desafios e oportunidades para o saneamento

Considerado um dos menos atrativos na infraestrutura, o setor de saneamento passa por uma profunda mudança de paradigma com a aprovação da Lei 14.026/2020.

Desafios e oportunidades para o saneamento

Os desafios de lidar com maternidade e realização profissional

A experiência da maternidade é o momento mais importante na vida da mulher, no entanto um dos mais preocupantes também.