Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A segurança personalizada dos geradores de neblina

A segurança personalizada dos geradores de neblina

06/11/2023 Adalberto Bem Haja

A segurança é um conceito complexo e, muitas vezes, mal interpretado. Ao contrário do que muitos podem pensar, segurança não é uma ciência exata.

Não podemos aplicar uma fórmula ou padrão único a todos os cenários e esperar que o resultado seja sempre eficaz.

É essencial que cada projeto de segurança seja pensado de forma personalizada, levando em consideração as peculiaridades e necessidades específicas de cada ambiente.

Com a crescente onda de invasões e assaltos a lojas de rua, uma crítica frequente é a falha dos sistemas de segurança.

Mas, será mesmo que esses sistemas não funcionaram? A questão subjacente é que, em muitos desses casos, o projeto de segurança talvez não tenha empregado todos os recursos disponíveis no mercado para o ambiente em questão.

Um exemplo prático e inovador que poderia mudar o jogo em situações de invasão são os geradores de neblina.

Esses dispositivos geradores de névoas ou neblina, quando acionados, liberam uma névoa atóxica e densa que impede a visibilidade dentro do ambiente protegido.

Esta súbita barreira visual não só pode desencorajar invasores, mas também fornecer tempo crucial para que as autoridades cheguem ao local e tomem as medidas necessárias.

Essa solução é diferente de um sistema disponível no mercado que dispara fumaça e não é ideal, pois além de tóxico, sofre risco de explosão no armazenamento e transporte inadequado.

E é aqui que entra uma novidade promissora no mundo da segurança que conheci recentemente: um novo gerador de neblina que combina eficácia com acessibilidade.

Com um valor de investimento mais baixo, este produto tem o potencial de se tornar uma solução de segurança essencial para uma ampla gama de estabelecimentos, especialmente pequenos negócios, lojas de rua e pontos de conveniência.

Então, o que você acha dessa abordagem inovadora? Já tinha ouvido falar sobre geradores de neblina? Em um mundo em constante mudança, precisamos estar sempre em busca de soluções adaptativas.

Afinal, quando se trata de segurança, a personalização e inovação são mais do que necessárias; são essenciais.

* Adalberto Bem Haja é Engenheiro Eletrônico com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.

Para mais informações sobre segurança clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Trópico Comunicação



Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso