Portal O Debate
Grupo WhatsApp


As 4 características que os homens procuram em uma mulher

As 4 características que os homens procuram em uma mulher

29/03/2014 Margareth Signorelli

Pesquisas e mais pesquisas e as 4 maiores características que os homens, em diferentes idades, procuram nas mulheres continuam se repetindo.

Os homens são muito menos complexos que as mulheres, por isso a idade pode variar, mas as preferências tendem a permanecer as mesmas. Em minha opinião, isso facilita muito a vida das mulheres porque cada uma das características abaixo não vai contra a sua natureza, mas a favor da sua inteligência.

Não costumo orientar meus clientes (homens ou mulheres) a mudarem para se adaptar às preferências de quem quer que seja. O meu trabalho é, e sempre será, orientar e dar apoio para que a pessoa chegue ao melhor do seu potencial, independentemente do que ela deseja.

O objetivo do trabalho em conjunto com o cliente será sempre o de ter uma intenção e seguir em direção a ela, trabalhando e exercitando as competências necessárias, para que ele alcance seu propósito e se torne a melhor pessoa que possa ser. Veja a seguir 4 características que os homens procuram numa mulher:

1- A mulher que gosta dela mesma e sabe seu valor

Pesquisas mostram que as mulheres com autoestima elevada e confiantes em si atraem mais o sexo oposto. Entendo que seja uma das competências mais difíceis de alcançar, principalmente quando os resultados das últimas experiências podem não ter ajudado muito a acreditar no seu valor. Acredito que seja a característica mais importante, tendo como base que tudo parte de VOCÊ. Estamos aqui para crescer e aprender todos os dias e o seu maior aprendizado é saber quem você realmente é.

2- A mulher que sabe receber e acima de tudo sabe apreciar

Permitir que o homem lhe ajude: Desde a mais simples atitude de carregar algo para você até em tarefas ou setores de sua vida. Outro aspecto que o homem aprecia muito é a mulher que sabe dizer gentilmente como ele pode ajudá-la. Agradecer é parte importante para que ele saiba o quanto lhe agradou e a fez feliz com suas atitudes. Ele se sentirá um vencedor. Homens adoram vencer.

3- A mulher que não reclama

Existe uma diferença enorme entre expressar o que você gosta ou precisa e reclamar. Uma das mais poderosas atitudes para repelir um homem é reclamar.

4- Ter sua própria vida em 1º lugar

Nada mais atraente do que uma mulher que não pretende ser a continuação do outro, mas sim, dela própria. Ter seus planos de vida e objetivos a serem alcançados independentes do relacionamento que tenha ou venha a ter. Você em 1º lugar.

Colocando em prática sua autoestima, aprendendo a apreciar, expressando suas preferências e sendo a dona do seu futuro, fará com que ninguém lhe admire mais do que você mesma. Desta forma, atrair alguém só será consequência do aumento do seu amor próprio.

*Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT.



Os desafios de tornar a tecnologia acessível à população

Vivemos uma realidade em que os avanços tecnológicos passaram a pautar nosso comportamento e nossa sociedade.


O uso do celular, até para telefonar

Setenta e sete por cento dos brasileiros utilizam o smartphone para pagar contas, transferir dinheiro e outros serviços bancários.


Canto para uma cidade surda

O Minas Tênis Clube deu ao Pacífico Mascarenhas o que a cidade de Belo Horizonte deve ao Clube da Esquina; um cantinho construído pelo respeito, gratidão, admiração, reconhecimento, apreço e amor.


Como acaso tornou famoso notável compositor

Antes de alcançar a celebridade, e a enorme fortuna, Verdi, passou muitas dificuldades financeiras.


Gugu e a fragilidade da vida

A sabedoria aconselha foco no equilíbrio emocional e espiritual diante da fragilidade e fugacidade da vida.


Quando o muro caiu

O Brasil se preparava para o segundo turno das eleições presidenciais, entre o metalúrgico socialista Luís Inácio Lula da Silva e a incógnita liberal salvacionista Fernando Collor de Melo, quando a televisão anunciou a queda do muro de Berlim.


Identidade pessoal e identidade familiar

Cada família gesta a sua identidade, ainda que algumas vezes, de forma inconsciente.


Desprezo e ingratidão

Não sei o que dói mais: se a ingratidão se o desprezo.


A classe esquecida pelo governo

O fato é que a classe média acaba por ser a classe esquecida pelo governo.


O STF em defesa de quem?

A UIF, antigo COAF, foi criada como uma unidade do Ministério da Justiça (hoje, no BACEN) para fazer uma coisa muito simples: receber dos bancos notificações de que alguém teria realizado uma transação suspeita, anormal.


O prazer da leitura

Ao contrário do que se possa pensar, não tenho muitos amigos. Também não são muitos os conhecidos.


Desmoralização do SFT

A moralidade e a segurança jurídica justificam a continuidade da prisão em segunda instância. A mudança desta postura favorece a impunidade dos poderosos e endinheirados.