Portal O Debate
Grupo WhatsApp

As 4 características que os homens procuram em uma mulher

As 4 características que os homens procuram em uma mulher

29/03/2014 Margareth Signorelli

Pesquisas e mais pesquisas e as 4 maiores características que os homens, em diferentes idades, procuram nas mulheres continuam se repetindo.

Os homens são muito menos complexos que as mulheres, por isso a idade pode variar, mas as preferências tendem a permanecer as mesmas. Em minha opinião, isso facilita muito a vida das mulheres porque cada uma das características abaixo não vai contra a sua natureza, mas a favor da sua inteligência.

Não costumo orientar meus clientes (homens ou mulheres) a mudarem para se adaptar às preferências de quem quer que seja. O meu trabalho é, e sempre será, orientar e dar apoio para que a pessoa chegue ao melhor do seu potencial, independentemente do que ela deseja.

O objetivo do trabalho em conjunto com o cliente será sempre o de ter uma intenção e seguir em direção a ela, trabalhando e exercitando as competências necessárias, para que ele alcance seu propósito e se torne a melhor pessoa que possa ser. Veja a seguir 4 características que os homens procuram numa mulher:

1- A mulher que gosta dela mesma e sabe seu valor

Pesquisas mostram que as mulheres com autoestima elevada e confiantes em si atraem mais o sexo oposto. Entendo que seja uma das competências mais difíceis de alcançar, principalmente quando os resultados das últimas experiências podem não ter ajudado muito a acreditar no seu valor. Acredito que seja a característica mais importante, tendo como base que tudo parte de VOCÊ. Estamos aqui para crescer e aprender todos os dias e o seu maior aprendizado é saber quem você realmente é.

2- A mulher que sabe receber e acima de tudo sabe apreciar

Permitir que o homem lhe ajude: Desde a mais simples atitude de carregar algo para você até em tarefas ou setores de sua vida. Outro aspecto que o homem aprecia muito é a mulher que sabe dizer gentilmente como ele pode ajudá-la. Agradecer é parte importante para que ele saiba o quanto lhe agradou e a fez feliz com suas atitudes. Ele se sentirá um vencedor. Homens adoram vencer.

3- A mulher que não reclama

Existe uma diferença enorme entre expressar o que você gosta ou precisa e reclamar. Uma das mais poderosas atitudes para repelir um homem é reclamar.

4- Ter sua própria vida em 1º lugar

Nada mais atraente do que uma mulher que não pretende ser a continuação do outro, mas sim, dela própria. Ter seus planos de vida e objetivos a serem alcançados independentes do relacionamento que tenha ou venha a ter. Você em 1º lugar.

Colocando em prática sua autoestima, aprendendo a apreciar, expressando suas preferências e sendo a dona do seu futuro, fará com que ninguém lhe admire mais do que você mesma. Desta forma, atrair alguém só será consequência do aumento do seu amor próprio.

*Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT.



Habilidades socioemocionais podem ser aprendidas

Desde o início da infância, as pessoas aprendem um conjunto de comportamentos que são utilizados nas diferentes interações sociais.


Entenda porque amor é diferente de paixão

Você sabe diferenciar o amor da paixão?


A finalidade e controle das ONGs

O mais adequado não é combatê-las, mas manter sob controle as suas ações como forma de evitar desvio de finalidade, corrupção e outras distorções.


A reforma da máquina pública

A aprovação da reforma da Previdência, pela Câmara dos Deputados, é um avanço do governo.


Os desafios da maternidade e do mercado de trabalho

Ter filhos não é fator de impedimento para uma mulher trabalhar.


Todos querem ser ricos…

Mais vale pobreza, com paz e consciência limpa, que riqueza, sem sossego, alma escurecida, e pesados de remorsos.


A importância de empoderar nossas meninas

Fatores culturais de valorização do masculino, enraizados desde sempre na nossa sociedade, afetam a autoestima e a confiança feminina.


Advogados e Cursos jurídicos

Onze de Agosto é o Dia da Fundação dos Cursos de Direito e é também o Dia do Advogado.


Empresas e paternidade: uma mudança a ser nutrida

Daqui a cinco ou dez anos, nem você nem ninguém se lembrará com precisão da tarefa que está fazendo no trabalho neste minuto.


Ética de advogados e juízes

A advocacia e a magistratura têm códigos de ética diferentes.


Quem se beneficia da coisa pública é corrupto

Coisa pública não pode ser confundida com coisa privada.


Pai é quem ama e cuida

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, pai não é somente quem nos gerou.